Questão de ponto de vista…
Eu considero que é mais difícil construir um relógio de pulso do que um de parede.
Eu também, mas não estamos falando de pirâmides quaisquer, mas sim de uma extremamente pesada, em uma época com conhecimentos rudimentares. Tanto é assim que ninguém ainda tem uma idéia certa de como conseguiram construir. Já as Igrejas Góticas (eu as considero muito mais bonitas que as pirâmides, verdadeiras obras de arte) são mais faceis de construir. A riqueza delas se dá nos milhões de detalhes e esculturas. Mas alguém questiona como foi possível construí-las? Não. Esse é o ponto.
Tens idéia quais os cálculos necessários para calcular a distribuição de peso de uma abóboda? Só esta questão coloca aquele monte de pedras empilhadas no chinelo… por maior que ela seja.
E como deixar o solo praticamente na horizontalidade perfeita, sabendo só somar e diminuir???? Como empilhar, sem nenhuma ferramenta moderna, além de madeira, 2,3 milhões de blocos de pedra pesando em média duas toneladas e meia cada um???? É fácil fazer isso? até nos dias de hoje, usando-se super guindastres, seria extremamente dificil e demorado... Já para fazer uma abóbada, garanto que não teriam muita dificuldade. Pode ser dificil calcular uma abóbada, mas os cristãos medievais tinham avançado conhecimento matemático, infinitamente superior ao dos egípcios.
Pior, pirâmides não são tão ridículas quanto você pensa, como fazer uma pirâmide tão pesada, com câmaras dentro, de maneira que ela não desabe sob sí mesma??? Não é so empilhar e pronto.
Lmebrando também que os blocos de pedra foram cortados de forma a se encaixarem perfeitamente. COmo cortar uma pedra de toneladas sem nenhuma serra, apenas artefatos de pedra e bronze, aidna por cima, perfeitamente? e pior, fazer isso 2,3 milhões de vezes, tendo 2.3 milhões de peças praticmaente perfeitas, todas se encaixando umas nas outras?
Tá certo...é tão facil, chega a ser ridículo...

É tão ridículo que acho que com toda a tecnologia atual, não sei se conseguríamos algo igual...