Autor Tópico: Pessoas normais X Cientistas  (Lida 1126 vezes)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Pessoas normais X Cientistas
« Online: 30 de Março de 2007, 22:11:53 »
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Pessoas normais X Cientistas
« Resposta #1 Online: 31 de Março de 2007, 14:11:31 »
Muito bom! :)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #2 Online: 31 de Março de 2007, 17:53:48 »
Acho que deveria ter uma bolinha a mais do tipo: Teísta dogmático: "Isto é um sinal de deus dizendo que eu não devo fazer mais isso"
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2007, 02:46:52 »
Acho que deveria ter uma bolinha a mais do tipo: Teísta dogmático: "Isto é um sinal de deus dizendo que eu não devo fazer mais isso"

:D

Boa. :ok:

Gostei da imagem, mas acredito que há pessoas que detestem levar choque, por isso escolhem viver sem mexer na máquina, se é que me entende.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2007, 20:05:33 »

Gostei da imagem, mas acredito que há pessoas que detestem levar choque, por isso escolhem viver sem mexer na máquina, se é que me entende.

Concordo que pessoas não gostem de levar choque, mas a idéia do cartoon é de que o cientista quer descobrir se isso acontece sempre. Ele parte em busca da verdade e puxa denovo a alavanca, diferente da "pessoa comum" que nem tenta denovo e desiste da idéia.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2007, 11:31:08 »

Concordo que pessoas não gostem de levar choque, mas a idéia do cartoon é de que o cientista quer descobrir se isso acontece sempre. Ele parte em busca da verdade e puxa denovo a alavanca, diferente da "pessoa comum" que nem tenta denovo e desiste da idéia.

Desistem da idéia pois há fatores intrínsecos e extrínsecos que colaboram para que ela venha a não querer puxar, um deles é o sentir-se bem e outro é o cultural, respectivamente.
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 00:51:51 por Raphael »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2007, 13:52:19 »
O P.Z. Meyers fez uma modifcação desse cartoon, para ficar mais realista: o verdadeiro cientista colocaria um dos seus estudantes
para puxar a alavanca! :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!