Autor Tópico: mendigos  (Lida 646 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
mendigos
« Online: 31 de Março de 2007, 18:22:40 »
em meio a essa polêmica de 'higienismo', tenho muito interesse em saber do estado dos albergues públicos em são paulo. engraçado que não vi sobre em lugar algum; nem os que acusam a política "higienista" dizendo que faltam vagas, nem os que supostamente a praticam dizendo que sobram.

alguém sabe onde se pode achar algo sobre? que órgão toma conta do assunto?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
Re: mendigos
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2007, 02:55:16 »
Não sei ao certo, mas os albergues não são de responsabilidade do Estado, se não me engano, eles são ONGs, não?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2007, 03:13:10 »
Não sei ao certo, mas os albergues não são de responsabilidade do Estado, se não me engano, eles são ONGs, não?

não sei, acho que são mantidos com dinheiro público. eu queria saber.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2007, 03:21:33 »
De acordo com a wikipedia, não são não.

Os albergues são meios de hospedagem de baixo-custo em comparação com as pousadas e hotéis. A maioria das pessoas que frequentam os albergues são geralmente estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável.

Existem diversos albergues ao redor do mundo e muitos fazem coolaboração internacional para poder oferecer descontos principalmente aos estudantes universitários que desejam conhecer outros países fazendo uma viagem econômica na maioria das vezes.

Fonte - http://pt.wikipedia.org/wiki/Albergue

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2007, 03:25:02 »
esses são outros, raphael. são os albergues, os hostels, formas pagas de hospedagem mas de baixo custo, muito usados por mochileiros e turistas com pouco dinheiro.
os albergues a que me refiro são outros, são os destinados a moradores de rua mas que recebem o mesmo nome no brasil.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2007, 03:28:03 »
esses são outros, raphael. são os albergues, os hostels, formas pagas de hospedagem mas de baixo custo, muito usados por mochileiros e turistas com pouco dinheiro.
os albergues a que me refiro são outros, são os destinados a moradores de rua mas que recebem o mesmo nome no brasil.

Não sabia disso, por isso procurei pelo nome mesmo e deu nisso. Vou procurar mais sobre, mas você não mora em uma cidade cheia deles?, vai lá e pergunte homem.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2007, 03:32:18 »

Normalmente são associações privadas que recebem verbas públicas, são o chamado terceiro setor ou entidades paraestatais. Mas é possível as prefeituras materem albergues se quiserem. Deve ter cidades em que é assim. Aqui, é uma associação privada, chamada "Albergue Noturno" que recebe doações privadas e verbas públicas para a assistência social.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2007, 00:39:27 »
Uh, o meu colégio mantém um albergue. Ao que sei, funciona legal: distribuem comida, os quartinhos são decentes, e há tv e mesa de pingue pongue; também têm coisas de capacitação profissional e oferta de empregos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!