Autor Tópico: Pensão  (Lida 2808 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Pensão
« Online: 22 de Maio de 2005, 09:46:25 »
Acontecem casos de avós serem obrigados a pagar pensão a netos, porque os pais os abandonaram......o que voces pensam sobre isto?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Pensão
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2005, 10:35:34 »
Citação de: Aronax
Acontecem casos de avós serem obrigados a pagar pensão a netos, porque os pais os abandonaram......o que voces pensam sobre isto?

O que é pagar pensão?É dar dinheiro para moradia ou dar moradia?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Pensão
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2005, 11:00:18 »
Citação de: Unbedeutend Organisch

O que é pagar pensão?É dar dinheiro para moradia ou dar moradia?

Pensão alimentícia.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Pensão
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2005, 13:16:54 »
Incrivel como pode existir esse tipo de copmportamento ainda na sociedade!!! Eu mesmo conheço Avós que estaõ pagando pensões alimenticias ao seus netos porque os filhos naõ taõ nem ai ....naõ trabalham nem tem como pagar.... a justiça aciona os avós... é  mais um absurdo da nossa justiça!!! :x
É pra rir ou pra chorar :histeria: :down:  :x  :bua:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Poindexter

• Visitante
Re.: Pensão
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2005, 13:46:31 »
Eu acho que está certíssimo. Antes os familiares terem que sustentar essas crianças que o resto da sociedade, que nada tem a ver com elas. Isso sem falar que, muitas vezes, o fato de os "pais" "não estarem nem aí" é altamente influenciado por uma má educação dada pelos avós à estes, na base de não impor limites, permitir tudo... naquela de "não querer ser autoritário", muitas vezes os filhos se tornam verdadeiros vagabundos e antes estes avós sustentarem seus netos do que estranhos. Pelo menos são netos, pô... têm sangue em comum! Têm a orelha da avó e o queixo do avô!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2005, 13:59:28 »
Mais ou menos. Fica meio estranho isso, mas não tá totalmente errado. Ainda penso que deve existir uma solução melhor, mas enquanto não surge, vai essa mesmo... :?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: Pensão
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2005, 14:40:07 »
Citação de: Poindexter
Eu acho que está certíssimo. Antes os familiares terem que sustentar essas crianças que o resto da sociedade, que nada tem a ver com elas. Isso sem falar que, muitas vezes, o fato de os "pais" "não estarem nem aí" é altamente influenciado por uma má educação dada pelos avós à estes, na base de não impor limites, permitir tudo... naquela de "não querer ser autoritário", muitas vezes os filhos se tornam verdadeiros vagabundos e antes estes avós sustentarem seus netos do que estranhos. Pelo menos são netos, pô... têm sangue em comum! Têm a orelha da avó e o queixo do avô!

Teriamos antes de provar que os avós realmente tem culpa....penso que ninguém pode ser culpado pelos "crimes"  de outros....conheço casos em que os avós foram exemplares e tiveram filhos que os encheram de netos para cuidarem.
Quando fizeram os filhos não perguntaram aos avós se queriam cuidar de seus filhos depois.
Se os avós foram péssimos pais....porque seriam melhor educadores dos netos?...neste caso extranhos poderiam sim ser até melhores.....porque laços de sangue seriam melhores?
É o destino que nos dá a nossa família, mas somos nós que escolhemos nossos amigos. Isto mostra que a amizade vale mais do que laços de sangue. .Aristóteles.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2005, 15:10:02 »

Teriamos antes de provar que os avós realmente tem culpa....

Teríamos que provar que o resto da sociedade tem culpa.

...penso que ninguém pode ser culpado pelos "crimes"  de outros...

Isto vale para toda a sociedade. Ela não pode ser culpada pelos crimes (sem aspas, mesmo) dos outros.

Quando fizeram os filhos não perguntaram aos avós se queriam cuidar de seus filhos depois.

Quando fizeram os filhos, não perguntaram para o resto da sociedade se queriam cuidar de seus fillhos depois.

Se os avós foram péssimos pais....porque seriam melhor educadores dos netos?

Não estou dizendo que seriam os melhores. Por outro lado, possuem mais responsabilidade teórica pelos netos do que estranhos.

...neste caso extranhos poderiam sim ser até melhores.....porque laços de sangue seriam melhores?

Até pode haver estranhos melhores. Os avós, se quiserem, podem tentar pôr estas crianças para adoção. Se os estranhos forem realmente melhores, o primeiro passo seria adotá-los...

É o destino que nos dá a nossa família, mas somos nós que escolhemos nossos amigos. Isto mostra que a amizade vale mais do que laços de sangue. .Aristóteles.

Adoção, então.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2005, 15:47:45 »
Citação de: Poindexter
[

Isto vale para toda a sociedade. Ela não pode ser culpada pelos crimes (sem aspas, mesmo) dos outros.

.

Os pais nestes casos estão vivos.....que sejam responsabilizados.
O que acontece em muitos casos, que motivaram o tópico, é que a lei joga para os avós a responsabilidade que é dos pais.
Estes avós muitas vezes aposentados, e mal, gastando o pouco que ganham com remédios, e idosos, tendo de arcar com netos, filhos de pais vivos...apenas...vagabundos, ou irresponsáveis.
A justiça  desta mesma sociedade aqui mencionada seria de obrigar os pais a se responsabilisarem, não desviar a outros esta carga.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2005, 15:50:32 »
Tudo o que escrevi neste tópico té agora, Aronax, é supondo que os filhos não possuam renda ou bens para serem tomados para as crianças. É lógico que, se há como se retirar recursos dos pais para as crianças, esta é a primeira coisa a se fazer!

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2005, 19:07:31 »
por um lado acho injusto pq quem largou foi o filho e normalmente os avós ganham pouco e gastam muito com remédios, mas por outro lado quem criou o pai desnaturado foram eles...
mas acho mais estranho é que eles não são legalmente responsáveis pelas atitudes dos filhos desde que eles completam 21 anos, e me parece contraditório penaliza-los pelas atitudes de alguém a qual vc não tem mais responsabilidade (ou mesmo autoridade)
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2005, 20:42:21 »
Se não forem os avós, as crianças morrem de fome. Não estamos falando de "criação", mas de pensão alimentícia: é dar dinheiro pra quem quer que esteja com a guarda das crianças poder sustentá-las, correto?

Se a criança fica órfã, não vai pra orfanato se tiver parentes vivos, não é mesmo? Vale a analogia?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2005, 20:51:41 »
Citação de: rizk
Se não forem os avós, as crianças morrem de fome. Não estamos falando de "criação", mas de pensão alimentícia: é dar dinheiro pra quem quer que esteja com a guarda das crianças poder sustentá-las, correto?

Se a criança fica órfã, não vai pra orfanato se tiver parentes vivos, não é mesmo? Vale a analogia?

Vale.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2005, 21:12:45 »

sim mas os avós muitas vezes passam mais necessidade do que a criança e quem estiver cuidando dela...
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2005, 22:07:33 »

A questão é, como já citado, os pais vivos.....e a justiça em muitos casos coloca o avô nesta....repito....ninguém merece pagar pelo crime de outro.

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
Pensão
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2005, 12:57:29 »
Em principio um juiz só exigiria a pensão alimenticia dos avós na impossibilidade manifesta de os pais assumirem o encargo e os avós sim.
Pessoalmente me sentiria constrangido diante de um possivel neto, se ele soubesse que eu só estava cumprindo o "encargo"  motivado  por decisão judicial.
Em tese, um neto meu, nessta condição,  eu o ajudaria por mera liberalidade sem  imposição legal, e sem senti-lo com um fardo. Não que eu seja "bonzinho", é que eu não tenho netos, heheheh
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2005, 13:28:23 »
Bem, como ascendentes diretos, em linha reta, caso não seja possível os pais darem pensão, o ônus recai sobre os avós. Contudo, só se estes tiverem condições. É posivel um avô ter dar pensão para o neto, mas em casos bem específicos, não é assim de pedir e pronto. Outra coisa, se os pais são relapsos ao ponto de nem darem alimentos aos filhos, provavelmente, nem terão a guarda legal deles.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Pensão
« Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2005, 16:11:24 »
Citação de: Tonto
Em principio um juiz só exigiria a pensão alimenticia dos avós na impossibilidade manifesta de os pais assumirem o encargo e os avós sim.
Pessoalmente me sentiria constrangido diante de um possivel neto, se ele soubesse que eu só estava cumprindo o "encargo"  motivado  por decisão judicial.
Em tese, um neto meu, nessta condição,  eu o ajudaria por mera liberalidade sem  imposição legal, e sem senti-lo com um fardo. Não que eu seja "bonzinho", é que eu não tenho netos, heheheh

Penso assim.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2005, 16:12:50 »
Citação de: Amon
Bem, como ascendentes diretos, em linha reta, caso não seja possível os pais darem pensão, o ônus recai sobre os avós. Contudo, só se estes tiverem condições. É posivel um avô ter dar pensão para o neto, mas em casos bem específicos, não é assim de pedir e pronto. Outra coisa, se os pais são relapsos ao ponto de nem darem alimentos aos filhos, provavelmente, nem terão a guarda legal deles.

Não é bem assim....conheço N casos..........

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2005, 20:06:34 »
eu acho que é ruim, mas a família tmb num deve ficar abandonada...
pq o governo num paga?
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2005, 20:36:25 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
eu acho que é ruim, mas a família tmb num deve ficar abandonada...
pq o governo num paga?

Porque o dinheiro vem do povo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2005, 21:06:37 »
Porque o dinheiro do governo também é meu e eu não pago impostos para sustentar frutos da irresponsabilidade de alguns.  :x

Poindexter

• Visitante
« Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2005, 23:59:55 »
Citação de: snake
Porque o dinheiro vem do povo.

Citação de: Ricardo Mioto
Porque o dinheiro do governo também é meu e eu não pago impostos para sustentar frutos da irresponsabilidade de alguns.  :x

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!