Autor Tópico: O Segredo (The Secret) na VEJA  (Lida 3993 vezes)

Offline Hellio

• Nível 01
  • *
    • Helio's Office Space
O Segredo (The Secret) na VEJA
« Online: 03 de Abril de 2007, 11:02:27 »
Eu li que a reportagem de capa da revista VEJA desta semana é sobre a mania de "O Segredo". Imagino que vocês fiquem tão revoltados quanto eu ao ver tamanha BOBAGEM sendo marketeada dessa forma.

Essa porcaria é o maior sucesso entre as psicólogas de RH do Brasil atualmente.

Como combater esse tipo de coisa?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: O Segredo (The Secret) na VEJA
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2007, 11:09:29 »
Pelo menos houve uma área razoável no texto, e ainda com destaque, para críticas céticas sobre a questão. Sinal de que as coisas estão melhorando.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2007, 11:26:43 »
 :nojo:

Eu Sabia que essa besteira ia chegar ao Brasil mais cedo ou mais tarde! Fiquei sabendo pelo blog do P.Z. Myers. É simplesmente ridículo!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2007, 11:42:10 »
?Que ser eso?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2007, 11:45:34 »
Uma porcaria de auto-ajuda pseudocientífica que afirma que o pensamento positivo é milagroso.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2007, 11:52:38 »
Ah, "Quem Somos Nós III - a busca por mais otários"?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2007, 11:55:01 »
 :histeria:

É bom avisarem que assim nem perco meu tempo lendo sobre... :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2007, 12:39:02 »
Eu estava na fila do cinema e o trailer dessa porcaria estava passando num monitor. Vocês já viram? É enorme! Peguei no meio e não consegui ver tudo. Ficava pensando que devia ser um filme muito bizarro - e muito RUIM, para ter um trailer daqueles.

Quando cheguei em casa fui ver na Wikipedia e descobri do que se tratava. Lixo...

Não foi surpresa nenhuma quando recebi um boletim do Relatório-Alfa logo depois elogiando muito o tal filme  :crazy:

Offline Hellio

• Nível 01
  • *
    • Helio's Office Space
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2007, 02:59:36 »
Olha, eu só consegui assistir na segunda tentativa. E só fiz isso para poder conversar sobre o assunto. É insuportável de tão tolo.

Chequem esse post no meu blog:

http://helio-os.blogspot.com/2007/04/o-segredo-2.html
« Última modificação: 04 de Abril de 2007, 04:10:48 por Hellio »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2007, 05:08:47 »
Os primeiros 20 minutos estão legalmente disponíveis para download, segundo o artigo da Wikipedia.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2007, 22:49:41 »
Essa merda ("O Segredo") é um verdadeiro fenômeno.Um verdadeiro fenômeno de merda.Se fazer pensamento positivo atraísse as coisas boas, então a Mega-Sena distribuia 5 reais de prêmio em cada concurso.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2007, 22:54:07 »
Não foi surpresa nenhuma quando recebi um boletim do Relatório-Alfa logo depois elogiando muito o tal filme  :crazy:
Relatório Alfa?! Isso ainda existe?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2007, 03:22:07 »
Quer saber? Meu avô jogou o lixo. :P

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2007, 07:47:57 »
Pensamento positivo é muito bom. O que eu queria mesmo saber é o que esse povo diz sobre quando o pensamento positivo falha. É sempre aí que está o problema.

Eu cá acho que o pensamento positivo e a prece estão na mesma categoria que o botão do semáforo de pedestres: ele está lá pra quem quiser recorrer a ele, mas funciona muito aleatoriamente - SE É QUE funciona.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #14 Online: 10 de Abril de 2007, 16:20:08 »
Eu cá acho que o pensamento positivo e a prece estão na mesma categoria que o botão do semáforo de pedestres: ele está lá pra quem quiser recorrer a ele, mas funciona muito aleatoriamente - SE É QUE funciona.
Tem um semafóro no caminho que eu faço pra casa que deve ter o único botão que funciona. Acho que é por que ninguém aperta ele, quando eu aperto ele funciona imediatamente. E eu aperto só de diversão, já que não atravesso a rua. =)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2007, 17:27:11 »
Uma porcaria de auto-ajuda pseudocientífica que afirma que o pensamento positivo é milagroso.

antiga a idéia.
mas...
pseudocientífica ou não, não vejo o incentivo ao pensamento positivo e mesmo atribuição a ele de poderes exagerados algo tão nocivo. ter confiança em si mesmo e no que se faz é sempre bom. e, salvo engano, em todos esses livros de auto-ajuda-pensamento-positivo, sempre se diz pra não ficar só nisso. menos mal.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2007, 17:28:20 »
Pensamento positivo é muito bom. O que eu queria mesmo saber é o que esse povo diz sobre quando o pensamento positivo falha. É sempre aí que está o problema.

não funciona, mimi. a função é diminuir a angústia.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2007, 18:15:55 »

antiga a idéia.
mas…
pseudocientífica ou não, não vejo o incentivo ao pensamento positivo e mesmo atribuição a ele de poderes exagerados algo tão nocivo. ter confiança em si mesmo e no que se faz é sempre bom. e, salvo engano, em todos esses livros de auto-ajuda-pensamento-positivo, sempre se diz pra não ficar só nisso. menos mal.

Eu já penso o contrário. Acho profundamente deletério. Há em geral, um desrespeito a individualidade e uma classificação simplista entre vencedores e perdedores. No final todos vamos perder; ninguém deixa de morrer! Trata as pessoas como bonecos seriados que podem infinitamente ser manipuladas. Faz incrível sucesso porque se escora na crença popular inquebrantável da tábula rasa e porque a nossa sociedade se torna mais mecânica, fria e superficial. Já vi muito medíocre auto-confiante plenamente incapaz de realizar qualquer ato que não fosse uma paródia de outro medíocre que imita. Pintos que se acham gaviões. E embora o livro diga para que não fiquem somente nisso, pode ter certeza, o caminho da mediocridade está garantido, eles não precisam sair do lugar.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Hellio

• Nível 01
  • *
    • Helio's Office Space
« Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2007, 18:33:26 »
Por mais que a mensagem superficial fosse "benéfica" e que "O Segredo" fosse apenas uma regurgitação das mesmíces de sempre, esse filme faz alegações absurdas ao utilizar o disfarce de pseudo-ciência. Papo de charlatão disfarçado de mística quântica new age. Eu acho que isso deve ser desmascarado.

A "seita" fica falando em espiritualidade, que o mundo material não é real, que você tem o poder, blá blá blá, mas as imagens ficam o tempo todo insinuando a possibilidade de se adquirir dinheiro e bens materiais.

Quem fez o filme conhece o público a quem ele se dirige.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2007, 22:02:49 »
Uma petição de princípio escancarada.

Ter bastante fé ajuda. Se você se deu bem, é porque rezou bastante; se você se fudeu, é porque não teve fé o suficiente.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2007, 06:39:35 »
"Pense no universo como um grande catálogo" |(
Era só o que faltava, juntar crenças esotéricas com uma visão metafísico-consumista…
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2008, 00:11:38 »
Existe algo pior que um conhecido seu comprar essa porcaria de livro e agora ficar buzinando no seu ouvido todo esse bullshit?

Tive que ouvir até que a NASA prova o "segredo", porque astronautas entraram em "sincronia" no espaço e um leu a mente do outro, e esse fato provaria que a mente emite uma frequência considerável, o que corroboraria com as "leis de atração".

Não existe limite para a credulidade.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2008, 09:23:07 »
Existe algo pior que um conhecido seu comprar essa porcaria de livro e agora ficar buzinando no seu ouvido todo esse bullshit?

Tive que ouvir até que a NASA prova o "segredo", porque astronautas entraram em "sincronia" no espaço e um leu a mente do outro, e esse fato provaria que a mente emite uma frequência considerável, o que corroboraria com as "leis de atração".

Não existe limite para a credulidade.
Estou em dúvida do que é pior, amigos buzinando "o segredo" ou amigos com senso filosófico "profundamente" desenvolvido pela leitura de Paulo Coelho...você já teve a infelicidade de discutir com um ou uma "coelhete"??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2008, 09:51:57 »
Paulo Coelho... argh.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Dezembro de 2008, 10:23:47 »
Paulo Coelho é profundo!!.... Como um pírez...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!