Autor Tópico: Microsoft criará instituto de pesquisa com Fapesp  (Lida 817 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Microsoft criará instituto de pesquisa com Fapesp
« Online: 05 de Abril de 2007, 12:34:44 »
MS criará instituto de pesquisa com Fafesp [sic]
Quarta-feira, 04 de abril de 2007 - 17h12

SÃO PAULO - A Microsoft anunciará, dia 10, a criação do Instituto Microsoft Research, com sede em São Paulo.

O Instituto será uma parceria da empresa com a FAPESP e vai apoiar projetos de TI apresentados pela comunidade científica do Estado.

A Microsoft não anunciou se contribuirá com recursos financeiros, infra-estrutura ou aplicativos de desenvolvimento para o Instituto que levará seu nome.

A empresa diz que só revelará detalhes sobre o funcionamento do Instituto dia 10, em evento com participação do presidente da FAPESP, Carlos Vogt, e do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

A MS não esclareceu ainda, por exemplo, quem poderá submeter projetos e que tipo de auxílio pode ser pleiteado

A Microsoft adiantou, no entanto, que a idéia do Instituto é criar um organismo de apoio a projetos de TI nas áreas de saúde e educação. O instituto também deve priorizar projetos de dispositivos de baixo custo para ampliar o acesso à internet em países emergentes.
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042007/04042007-18.shl
Ví aqui primeiro: http://www.ovelho.com/modules/news/article.php?storyid=41075
« Última modificação: 06 de Abril de 2007, 04:55:37 por Oceanos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re: Microsoft criará instituto de pesquisa com Fafesp
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2007, 02:11:48 »
A Microsoft há muito se esforça para se tornar uma empresa líder em vários setores de informática... e está conseguindo.

Chega a ser cômico entrar em fórums de Linux e ainda ver pessoas com discurso anticapitalista toda vez que se menciona a empresa. E fazem assim: Micro$oft, Ruindows...

O pior é que esses fórums tem mais tópicos de problemas e dúvidas na área do Linux que na área do Windows.

Para quem ainda não testou, a Microsoft desenvolveu um formato de documento similar ao pdf, chamado xps, que é baseado em xml.

Tem a impressora xps para o WinXP e o Office 2007 parece já integrar este formato na opção de salvar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2007, 02:19:19 »
Lorentz, estava sumido. Se "aprochegue". :abraco:

Bem, sou anticapitalista sim, com certeza, mas não há como você discordar que eles monopolizam a porra toda. Os tópicos nos fóruns tem dúvidas na área Linux e não na Windows, pois eles são a maioria no mercado.

Abraços e vê se aparece.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2007, 02:25:21 »
corrija o título, não é fafesp. ehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2007, 02:35:04 »
Lorentz, estava sumido. Se "aprochegue". :abraco:

Bem, sou anticapitalista sim, com certeza, mas não há como você discordar que eles monopolizam a porra toda. Os tópicos nos fóruns tem dúvidas na área Linux e não na Windows, pois eles são a maioria no mercado.

Abraços e vê se aparece.

Olá, Raphael. Este "aprochegue" não será interpretado da melhor maneira, mas...

Aliás, um dia eu jogo um KOF contigo e você vai perder pro meu Kim, K' e Kyo, meu time KKK (não é risada nem seita).

Não entendi o que você quis dizer com "Os tópicos nos fóruns tem dúvidas na área Linux e não na Windows, pois eles são a maioria no mercado.".

Eles quem? Se a Microsoft é maioria, então seria mais um motivo para haver mais dúvidas sobre Windows, e é justo com o Linux que todo mundo quebra a cabeça para usar. Como se qualidade se mede com quantidade de comandos para realizar a mesma tarefa. (hehe, vou irritar alguns linuxers)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2007, 02:39:38 »
Olá, Raphael. Este "aprochegue" não será interpretado da melhor maneira, mas…

Por que não?, é uma gíria, para você frequentar mais o fórum, só isso, por que interpretariam ou você interpretaria de outra maneira?

Aliás, um dia eu jogo um KOF contigo e você vai perder pro meu Kim, K' e Kyo, meu time KKK (não é risada nem seita).

Você é fraco, te detono com o Cris normal, Shermie normal e Choi, acabo contigo.  :bash: :ordem2: :ar15: :lasergun: :bate: :tchau: e você no final  :adeus:

Não entendi o que você quis dizer com "Os tópicos nos fóruns tem dúvidas na área Linux e não na Windows, pois eles são a maioria no mercado.".

Como o Windoows é maioria no mercado, fica difícil você conhecer o Linux, sacou?

Eles quem? Se a Microsoft é maioria, então seria mais um motivo para haver mais dúvidas sobre Windows, e é justo com o Linux que todo mundo quebra a cabeça para usar. Como se qualidade se mede com quantidade de comandos para realizar a mesma tarefa. (hehe, vou irritar alguns linuxers)

Eu não conheço Linux, não sei do que você está falando. O que digo é que o Linux não é de fácil acesso a todos, pois acho que não teriam poucas dúvidas, pois se fosse de fácil acesso, seguiria a sua lógica do Windows, mais mercado, mais dúvidas. Sacou?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2007, 02:52:19 »
Ok, entendi o que você quis dizer.

Mas não são pessoas leigas que vão em forums para tirar dúvidas de Linux, e sim muita gente que mexe com PC há vários anos.

Se o Linux tivesse mais mercado, existiriam mais pessoas com dúvidas, e não menos, pois não se trata de se familiarizar com o sistema, mas de realmente trabalhar com tentativa e erro e lidar manualmente com muitas configurações que deveriam ser automáticas.

Já prevendo a reação de alguns, eu também entendo que o Linux tem um foco diferente, e oferecer configurações manuais não deixa de ser uma virtude, pois o sistema pode ser modificado com facilidade, apenas alterando scripts ou arquivos de configurações em txt.

Mas ainda assim tem muita coisa meio bugada, que só se resolve com tentativa e erro. Isto é um problema.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Microsoft criará instituto de pesquisa com Fapesp
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2007, 04:56:18 »
Lorentz, Ubuntu pra você, cara. :D

corrija o título, não é fafesp. ehe
Cara, nem tinha reparado. Valeu.
« Última modificação: 06 de Abril de 2007, 04:58:33 por Oceanos »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2007, 05:30:39 »
Lorentz, Ubuntu pra você, cara. :D

Pois é, este eu ainda não testei. Mas eu queria mesmo mexer com um Linux mais básico, rústico. Estou tentando usar o Slackware, e aprendi muito só para fazer ele rodar.

Tenho medo desses Linux amigáveis. Me parecem muito "frescurentos", mas eu digo isso me baseando apenas no kurumin.

Sinceramente, gostei muito do Slack. Ele não configura nada que não seja por intervenção do usuário. Esse tipo de controle é bom, porque o sistema fica do jeito que você quer, sem todos aqueles scripts, avisos, bloqueios e ícones do Kurumin.

Mas tem o custo de muita coisa só funcionar na tentativa e erro.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2007, 08:05:25 »
A única coisa que realmente me irrita no Slack é a falta de resolução das dependencias.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!