Amigos, preciso pedir ajuda de vocês.
Fiquei sabendo de um caso que me deixou revoltado aqui em Franca. É uma aposentada, que para a receita ganha pouco e fica isenta, mas na realidade mora muito bem e ganha uma bolada mensalmente de aluguéis não declarados.
Mas o pior não é isso, essa mulher tem um filho, que foi cursar Biologia na USP - Ribeirão Preto alguns anos atrás. O problema é que ele, muito esperto, declarou-se sem condições de se sustentar na cidade, e ganhou uma bolsa moradia e outra alimentação da universidade,
em dinheiro.A questão é que ele tem tios em Ribeirão, com quem mora. E a alimentação é muito bem financiada pela sua mamãe e o seu dinheiro não declarado. Ou seja, ele está ficando com o dinheiro. Nesses seis anos (quatro da graduação e dois da pós, todos com bolsas) financiou um carro zero, só com o dinheiro sugado do centro de ensino.
O mais revoltante é que tem
muita gente, realmente pobre, que precisa e fica sem. Enquanto esse pessoal fica chupando dedo, o bonitão tá lá andando de carro zero com o dinheiro público.
Queria denunciar os dois. A velha pela sonegação e o filho pelo uso indevido das bolsas. Mas tenho apenas o nome dos dois e o endereço da aposentada. O que faço, mando um e-mail para a USP e outra para a Receita? Mas o que a USP vai fazer agora que o dinheiro já foi dado? Alguma idéia?
E de preferência anonimamente, viu? Não quero meu nome sujo nessa história, os indivídios são conhecidos.
Fiquei muito irritado com essa história. Pô, depois esse povo reclama do Brasil.
O que eu faço?
Obrigado desde já, pessoal.