Autor Tópico: O fracasso do evolucionismo  (Lida 4701 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Mr. Lupa

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 3
O fracasso do evolucionismo
« Online: 08 de Abril de 2007, 10:08:54 »
Foi realizado aqui um pequeno teste, com o objetivo de perceber a reação e o modo de discutir temas controversos deste Fórum cético. Aguardamos 40 dias, para captar melhor os argumentos e a reação aos itens apresentados.
Outro objetivo é a partir desta apresentação, estimular a discussão e ajudar aos colegas estudantes e professores a levar este debate para dentro das salas de aulas de todos os níveis, a partir dos temas apresentados em seguida.
Agora, retomaremos uma parte da discussão. Cremos que o teste foi válido, e o resultado interessante. Por outro lado, notamos que o pessoal teve grande dificuldade para discutir e dialogar, que é o objetivo do fórum!
Queremos agradecer a participação de vocês todos. Mas alguns deram a impressão que são ainda alunos do nível médio ou do primeiro ano da universidade, pela forma arrogante, deseducada ou debochada, parecendo militantes incultos, que recitam frases de efeito.  Mas pode ser só uma impressão...
Neste retorno teremos uma breve introdução, seguida de uma série de dados e comentários.
Notamos também algum nervosismo pela maneira de responder as questões, mas o mais grave é que o “método de ensino” utilizado é inadequado.
Não conhecia o método de ensino do grupo cético: apanhe e aprenda!
O que este tal de “Sodré” aprendeu do grupo cético “apanhando mais do que Jesus Cristo”?
Seria este grupo de “professores céticos” uma turba-malta enfurecida, gritando, vociferando, batendo, cuspindo, dando bofetadas, pontapés, pauladas e cacetadas nos seus alunos? Rindo e zombando daqueles que poderiam ser seus seguidores?  Muito estranho...
Em que hospital o “Sodré” foi atendido? Teve traumatismo craniano? Já saiu da UTI? Faleceu? Se não, mandem o seu endereço, por favor.
E mais uma perguntinha: ele já se tornou cético, com este tratamento tão educado?

Rejeição acentuada
No dia 03 de janeiro de 2005, a Revista Época apresentou como destaque especial uma reportagem de 12 páginas sob o título: “E no princípio era... o que mesmo?”
A parte mais importante do artigo foram os dados apresentados:
   Brasil-Ibope   EUA-CBS
A - Deus criou o homem dentro dos últimos 10.000 anos, já na forma atual.   Brasil-Ibope - 31%   / EUA-CBS - 55%
B - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus dirigiu o processo.   Brasil-Ibope - 54%   / EUA-CBS - 27%
C - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus não dirigiu o processo. Brasil-Ibope - 9% / EUA-CBS - 13%
D - Não opinaram.   Brasil-Ibope - 6%   / EUA-CBS - 5%

Este é um retrato da realidade. Os 9% são os ateus, os evolucionistas e também os céticos.
Eis o primeiro teste para os céticos: vocês realmente estão entre os 9% do Bloco C ou estão em dúvida? Ou estão no bloco B?
Os leitores deste fórum são os 91% restantes? Ou este fórum é só para o clube dos céticos?  E se os 91% resolverem abrir a boca nas salas de aulas? E isto pode acontecer a partir de agora; tire cópias deste artigo, leve para sala de aula e discuta os temas com seus colegas e professores. Isto deixa alguns ateus e evolucionistas assustados, mas a discussão será educada e saudável. Todos podem aprender.
A segunda informação da pesquisa é: o CRIACIONISMO deve ser ensinado nas escolas?

   Brasil   EUA
SIM   89%   71%
NÃO   8%   
Não opinou   3%   

Finalmente, a terceira questão: o criacionismo deve ser ensinado no lugar do evolucionismo? Ou seja, só o criacionismo deve ser ensinado, abolindo o evolucionismo?

   Brasil   EUA
SIM   75%   45%
NÃO   18%   
Não opinou   7%   
*EUA – Só o criacionismo deve ser ensinado

Pergunta para os participantes do fórum: qual a opinião dos céticos nestes últimos dois quesitos?
Observem um fato interessante. No Brasil, 89% acham que o criacionismo deve ser ensinado na escola. Note que este dado é 18% a mais que nos EUA! Lá o culpado é Bush e os fundamentalistas. E aqui? O Lula?
A terceira questão é assustadora. O evolucionismo cético e ateu deve ser abolido, eliminado do currículo!
E 75% do Brasil quer isto. Veja que isto é 30% mais que nos EUA!
Qual a causa desta rejeição tão significativa?
Portanto, os ateus, céticos e evolucionistas, uma minoria, deve ser tratada com respeito e educação pela esmagadora maioria...
A pergunta seguinte deve ser amplamente discutida pelo fórum, bem como nas salas de aula, ponto por ponto, porque é a chave da compreensão deste tema.
Por que o evolucionismo, que praticamente durante um século foi a única explicação para os fenômenos históricos, biológicos e geológicos no Brasil e a única ensinada nos livros didáticos, fracassou?
Estes dados são realmente impressionantes. Apontam para uma teoria em crise, sem precedentes.
Marcelo Gleiser afirmou: “Estamos perdendo a guerra”.
Como isto aconteceu com o evolucionismo? Dispondo das cátedras de todo o mundo, de verbas bilionárias, dominando a pesquisa com pessoal altamente qualificado?
Mais ainda, com a doutrinação obrigatória, arrogante, dogmática e imposta a todos os estudantes, de todos os níveis durante quase um século!
Dominando a mídia, controlada por evolucionistas, ateus, céticos, passando para toda a população suas idéias.
E nos últimos anos, com portais, sites, fóruns, orkut, bombardeando os criacionistas, e ultimamente, o ID?
Afinal, os pais e adultos deste país são iletrados, analfabetos funcionais e ignorantes.
E os alunos desde o fundamental, médio, superior, pós-graduação, mestrado e doutorado estão impedidos de se manifestar, e se o fizerem serão punidos e escarnecidos.
Os professores Criacionistas e também o Inteligent Design devem ser passíveis de demissão e os pesquisadores se descobertos são alijados e as revistas cientificas se recusam a publicar seus trabalhos. Isto é que é espírito democrático e participativo!
O pobre jornalista Richard Milton é um leigo, nada entende do assunto, o ID é um grupo insignificante e os criacionistas não tem importância.
Mas a pergunta perturbadora é: Qual a razão deste retumbante fracasso?
Certamente não são os grupos ou fatores apontados acima, pois além de derrotados não tem a mínima condição de enfrentar o poderoso exército ateu/evolucionista!
No intuito de ajudar este grupo de céticos, ateus e evolucionistas, apontamos em seguida os fatores que realmente devem ser discutidos neste fórum, como as verdadeiras causas desta crise monumental.

Principais causas do retumbante fracasso do evolucionismo
A principal é a falta da evidência científica para sustentar a teoria.
A segunda é um crescente aumento das evidências corroborando idéias contrárias ao dogma evolucionista.
A terceira é o método inadequado de ensinar o evolucionismo: arrogância, preconceito, soberba, ameaçando quem pergunta e zombando de quem ousa discordar.
A quarta é a promoção do ensino enganoso, e a defesa de fatos ou idéias mentirosas e fraudulentas, décadas depois de demonstradas como falsas.
A quinta é a confusão dentro do evolucionismo, onde um ataca o outro, destruindo a teoria.
O sexto fator é o início da debandada do navio evolucionista e ateu, apesar de uma equipe que luta “titanicamente” para salvar o ardenado barco...
O sétimo passo será: salve-se quem puder!
E finalmente o oitavo é um problema que se aproxima: o que fazer com o entulho evolucionista? Vão pedir desculpas pelo ensino enganoso durante 150 anos?
Por favor, discutam estas causas no fórum e em sua escola, colégio ou universidade.
Vamos agora ao tema principal desta discussão que já foi mencionado no primeiro item apresentado no dia 14 de fevereiro.

ESMAGANDO OS MITOS DO DARWINISMO
Este fórum agrupa os céticos, contrários à mitologia, que não tem nada a ver com a ciência, e sugerimos na ocasião a leitura e tradução do livro de Richard Milton (Shattering The Myths of Darwinism – Esmagando os mitos do darwinismo), os 12 mitos a serem estudados e debatidos, aqui e em sala de aulas.
O fórum cético deve combater os mitos.
A resposta foi fraquíssima. Foi feita uma correção da data da publicação que não teria sido em 1997, mas 1992. Este foi o ano da primeira edição. Concordamos. A edição que temos é de 1997 mais atualizada e publicada nos EUA.
E então foi feito um ataque pessoal ao jornalista Richard Milton mencionando que escreveu sobre vários outros mitos (Forbidden Science). Ora, está desenvolvendo e ampliando a questão mitológica. A maior de todas é o evolucionismo. O livro é um sinal de alerta para o evolucionismo.
Este jornalista representa os leigos, os estudantes e as pessoas comuns. Realmente não é um livro escrito por um cientista.
É perturbador o fato de um jornalista desafiar Dawkins desde 1992. Este tema é muito próprio para você discuti-lo em seu colégio ou universidade. Tire cópias, divulgue! Todos devem crescer e participar de uma boa e inteligente discussão. E se a moda pega? Parece que o grupo cético, parte desta minoria (9%), se considera a grande inteligência do Brasil e do mundo; o resto é pura ignorância. São soberbos, orgulhosos e sabem de tudo.
Apesar disto, o livro é notável porque exatamente uma pessoa comum, mas observadora e inteligente viu no evolucionismo, e mais especificamente nos livros de Richard Dawkins, um amontoado de asneiras que cientistas inteligentes, mas cegados por uma idéia ultrapassada, não conseguem ver.
E vocês do fórum, bem como cientistas notáveis, já deveriam ter percebido e escrito sobre isto! Perderam uma grande oportunidade.
Para ajudá-los, apresentamos um resumo dos 12 mitos do Darwinismo na visão de Richard Milton. Ao lado há duas colunas que nossos amigos participantes do fórum devem responder para medir o nível de misticismo de cada um. É um espelho.
A – acredito no mito sugerido por Richard Milton
B – não acredito no mito
Cada um que participar do fórum deve responder aos itens:
                       
Os 12 mitos do Darwinismo, segundo Richard Milton
-A datação radiométrica de rochas vulcânicas é a mesma das rochas sedimentares onde há fósseis. A idade dos fósseis na coluna geológica é uma certeza.      
-Na Geologia e na Biologia uniformistas: um processo lentíssimo realmente ocorreu.      
-O registro fóssil, como conseqüência, é também lentíssimo e gradualíssimo.      
-As mutações são benéficas e melhoram, aprimoram.      
-A seleção natural é facilmente observável e ocorre regularmente.      
-Evolução é um processo cego, sem objetivo, propósito ou desígnio.      
-O surgimento das 13 ou 14 novas espécies de tentilhões de Galápagos são uma prova poderosa da seleção natural.      
-Os embriões recapitulam a história evolutiva da vida (Lei biogenética – a ontogenia recapitula a filogenia) e são uma forte evidência da ancestralidade comum.      
-Os órgãos vestigiais humanos são uma evidência fortíssima da ancestralidade comum.      
-Os órgãos homólogos provam também a ancestralidade comum.      
-Elos perdidos, de formas intermediárias, são incontáveis e mais uma prova de ancestralidade comum.   
-Os elos perdidos de formas simiescas para humanos modernos já foram encontrados.      

Se a predominância escolhida for A, você acredita em X mitos Darwinistas, quem sabe, sem perceber, acredita na crendice popular do Darwinismo. Calcule sua porcentagem mítica.
Se a predominância foi B, você é realmente um opositor a estes mitos e um verdadeiro cético.
Agradecemos a todos pela participação neste fórum, e insistimos na tradução e divulgação do livro do jornalista Richard Milton, Shattering the Myths of Darwinism (Esmagando os mitos do Darwinismo), da Park Street Press.
A razão desta insistência é que o Fórum dos céticos deve atacar mitos, mitologias, lendas. Especialmente se são imaginadas como verdades científicas.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2007, 11:06:47 »
Mais ainda, com a doutrinação obrigatória, arrogante, dogmática e imposta a todos os estudantes, de todos os níveis durante quase um século!
Dominando a mídia, controlada por evolucionistas, ateus, céticos, passando para toda a população suas idéias.
E nos últimos anos, com portais, sites, fóruns, orkut, bombardeando os criacionistas, e ultimamente, o ID?
Nunca imaginei que o movimento cético-ateísta tivesse tido todo esse poder e que fosse tão tirano assim.  :harle:



Elogio aos céticos:

Parece que o grupo cético, parte desta minoria (9%), se considera a grande inteligência do Brasil e do mundo; o resto é pura ignorância. São soberbos, orgulhosos e sabem de tudo.



Determinação de tarefa aos foristas (um quiz para verificar se você é um cético de "verdade"):
Cada um que participar do fórum deve responder aos itens:
                       
...

Se a predominância escolhida for A, você acredita em X mitos Darwinistas, quem sabe, sem perceber, acredita na crendice popular do Darwinismo. Calcule sua porcentagem mítica.
Se a predominância foi B, você é realmente um opositor a estes mitos e um verdadeiro cético.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2007, 11:24:14 »
Algum biologo quer fazer as honras?

E logo agora que ja tava ficando algum tempo sem alguem tentar nos convecer que a evolucao e errada.
"The patient refused an autopsy."


Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2007, 18:30:15 »
Mais um tentando contestar fatos com mobilização política...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2007, 22:58:14 »
[...] Cremos que o teste foi válido [...]
Queremos agradecer [...]
Notamos também [...]

Quantos vocês são? :hein:



Citar
Não conhecia o método de ensino do grupo cético: apanhe e aprenda!
O que este tal de “Sodré” aprendeu do grupo cético “apanhando mais do que Jesus Cristo”?
Seria este grupo de “professores céticos” uma turba-malta enfurecida, gritando, vociferando, batendo, cuspindo, dando bofetadas, pontapés, pauladas e cacetadas nos seus alunos? Rindo e zombando daqueles que poderiam ser seus seguidores?  Muito estranho...
Em que hospital o “Sodré” foi atendido? Teve traumatismo craniano? Já saiu da UTI? Faleceu? Se não, mandem o seu endereço, por favor.

"Apanhou" em sentido figurado. O que significa que veio repetidas vezes com argumentos que eram sempre mostrados incorretos de alguma forma.


Citar
E mais uma perguntinha: ele já se tornou cético, com este tratamento tão educado?
Você não sabe se houve falta de educação. E o objetivo não é tornar ninguém que venha aqui crente de algum fundamentalismo qualquer, em cético. É desejado que isso ocorra, mas não dá para se garantir. O máximo que se pode fazer é expor os erros dos argumentos, corrigir mentiras em que a pessoa tenha sido levada a acreditar, e acrescentar fatos que foram estrategicamente omitidos pelos mentores desonestos.

Se a negação resiste, não podemos fazer nada, a não ser continuar a responder novas colocações com os mesmso tipos de erros freqüentes de quem insiste repetidamente no erro de confiar nas mesmas fontes que foram demonstradas serem desonestas ou no mínimo falhas antes.



Citar
Rejeição acentuada
No dia 03 de janeiro de 2005, a Revista Época apresentou como destaque especial uma reportagem de 12 páginas sob o título: “E no princípio era... o que mesmo?”
A parte mais importante do artigo foram os dados apresentados:
   Brasil-Ibope   EUA-CBS
A - Deus criou o homem dentro dos últimos 10.000 anos, já na forma atual.   Brasil-Ibope - 31%   / EUA-CBS - 55%
B - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus dirigiu o processo.   Brasil-Ibope - 54%   / EUA-CBS - 27%
C - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus não dirigiu o processo. Brasil-Ibope - 9% / EUA-CBS - 13%
D - Não opinaram.   Brasil-Ibope - 6%   / EUA-CBS - 5%

Este é um retrato da realidade. Os 9% são os ateus, os evolucionistas e também os céticos.

Não.

Dentro dos 9% estarão o ateus, mas podem haver deístas e teístas não-fundamentalistas dentre eles.


Citar
A segunda informação da pesquisa é: o CRIACIONISMO deve ser ensinado nas escolas?

   Brasil   EUA
SIM   89%   71%
NÃO   8%   
Não opinou   3%   

Finalmente, a terceira questão: o criacionismo deve ser ensinado no lugar do evolucionismo? Ou seja, só o criacionismo deve ser ensinado, abolindo o evolucionismo?

   Brasil   EUA
SIM   75%   45%
NÃO   18%   
Não opinou   7%   
*EUA – Só o criacionismo deve ser ensinado

Pergunta para os participantes do fórum: qual a opinião dos céticos nestes últimos dois quesitos?
Observem um fato interessante. No Brasil, 89% acham que o criacionismo deve ser ensinado na escola. Note que este dado é 18% a mais que nos EUA! Lá o culpado é Bush e os fundamentalistas. E aqui? O Lula?

A culpa é do ensino que nunca foi bom o bastante. Somos campeões de analfabetismo. Se não me engano, a mesma pesquisa apontou que os criacionsimos também são mais sustentados pelos menores graus de instrução.



Citar
Por que o evolucionismo, que praticamente durante um século foi a única explicação para os fenômenos históricos, biológicos e geológicos no Brasil e a única ensinada nos livros didáticos, fracassou?
O sistema de ensino fracassou no Brasil. A coisa é diferente em países mais desenvolvidos e com número menor de fanáticos fundamentalistas.

Citar
Estes dados são realmente impressionantes. Apontam para uma teoria em crise, sem precedentes.

Não, isso é propaganda falaciosa para iludir mais pessoas.

A teoria continua firme e sem nenhuma adversária científica. Apenas a desonestidade e a ignorância fazem parecer que seja algo diferente.


Citar

Principais causas do retumbante fracasso do evolucionismo
A principal é a falta da evidência científica para sustentar a teoria.

Besteira.

Há, dentro de todo espectro de observações teóricamente possíveis, uma quantidade muito maior de observações que refutariam a evolução. Apenas uma ínfima parte de todo espectro de possíveis observações a comprovaria, e é exatamente apenas esse extremamente específico padrão de observações o que é averiguado, em vez do que seria astronomicamente mais provável.

Tanto que todos criacionistas são obrigaodos a aceitar a evolução em algum grau, e não conseguem argumentar decentemente para os graus rejeitados.

Os defensores do "Projeto inteligente" defendem toda ancestralidade comum, por exemplo. Isso é, que todos os seres formam uma enorme árvore genealógica descendendo de um ser mesmo ancestral, uma mesma forma de vida primitiva. Mas negam que a seleção natural possa ter desenvolvido as adaptações, apesar do processo de seleção natural ser bastante análogo ao processo de invenção humana: "idéias" novas com mutações, que já viram "protótipos", e conforme o seu sucesso/desempenho, viram novas linhas de produção ou são descartados.

Os criacionistas da Terra velha aceitam a história da Terra de milhões de anos e etc, com diversas faunas - que nem é uma invenção dos evolucionistas, diga-se de passagem, mas foi algo descoberto mesmo antes da idéia de ancestralidade comum universal. Mas negam o parentesco entre as espécies ou entre a maioria delas.

Os criacionistas da Terra jovem negam essa história da Terra também, recorrendo a explicações absurdamente esfarrapadas para dar conta dessa história geológica "falsa" - como que um dilúvio universal (impossível) coincidentemente organizou todos os seres numa aparente história que nunca ocorreu, criando pseudo-faunas de pseudo-eras que nunca existiram. Negam também o parentesco entre grandes grupos de seres, mas com o agravante de que pessoas minimamente mentalmente saudáveis não poderiam sustentar ao mesmo tempo que não surgem novas espécies e que todas as espécies atualmente vivas couberam no barco de Noé. Assim eles tem que defender o parentesco entre grupos, pelos mesmos argumentos utilizados pela ciência para tal, mas simplesmente quebrando essa lógica arbitrariamente onde acharem conveniente, e ignorando as evidências para o parentesco que não queriam que existisse.


Citar
A quarta é a promoção do ensino enganoso, e a defesa de fatos ou idéias mentirosas e fraudulentas, décadas depois de demonstradas como falsas.

Realmente, esse é um grande problema da aceitação da evolução. Os criacionsitas continuam aí, espalhando mentiras. E sempre há quem acredite, infelizmente.




Citar
Este fórum agrupa os céticos, contrários à mitologia, que não tem nada a ver com a ciência, e sugerimos na ocasião a leitura e tradução do livro de Richard Milton (Shattering The Myths of Darwinism – Esmagando os mitos do darwinismo), os 12 mitos a serem estudados e debatidos, aqui e em sala de aulas.

Seria interessante que quem tivesse o tal livro ao menos listasse os tais alegados mitos para discussão em vez de simplesmente sugerir o livro. Senão fica numa posição confortável, parecendo que os tais mitos são mitos mesmo e não só ladainhas de esotéricos defensores de fotografia Kirlian e outras coisas. De qualquer forma, alguns links onde debatem alguns dos argumentos do autor, provavelmente abrangendo alguns dos livro mencionado:

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/milton.html

Nessa página há o link para um review do livro em questão:

http://www.2think.org/darwinism.shtml


Vou dar uma lida e passar umas informações num próximo post.


O site do autor, Richard Milton: http://www.alternativescience.com/ :crazy:

Citar
É perturbador o fato de um jornalista desafiar Dawkins desde 1992.
"Desafia" como?

Citar
Parece que o grupo cético, parte desta minoria (9%), se considera a grande inteligência do Brasil e do mundo; o resto é pura ignorância. São soberbos, orgulhosos e sabem de tudo.
Está errado quanto aos 9%, como disse anteriormente, e é exatamente o contrário.

Os fundamentalistas se acham agraciados com conhecimento divino que contraria todas as evidências normais, todos os anos de estudos de diversas vidas dos outros. Menosprezam o conhecimento que rejeitam dogmaticamente. E o pior é que não é só isso. São em alguns casos, vândalos culturais, inventando mentiras para manter a ignorância que sustenta as crenças fundamentalistas.
peruca
Uns são pessoas para as quais o "e deus ordenou que a terra fizesse os seres" vale mais que o "não mentirás".

Outras, que por otimismo creio serem a maioria, são meramente vítimas que não tem culpa de serem ignorantes, pois aqueles em que eles confiavam lhes contaram mentiras.

Acho que extremamente prejudicial a alguém que tenta defender uma fé se valer de mentiras. Se são expostas -e eventualmente serão - que credibilidade se tem? Aí a fé ou vai por água abaixo ou é mantida por orgulho, virando uma fé entre aspas. Mais uma necessidade psicológica de continuar sustentando a mentira em que uma vez acreditou, e enganando mais pessoas como uma vez foi enganado. Isso ou "duplipensamento" assustador.



Citar
Para ajudá-los, apresentamos um resumo dos 12 mitos do Darwinismo na visão de Richard Milton.
ótimo! vamos a eles finalmente.

 
Citar
Ao lado há duas colunas que nossos amigos participantes do fórum devem responder para medir o nível de misticismo de cada um. É um espelho.
A – acredito no mito sugerido por Richard Milton
B – não acredito no mito
Cada um que participar do fórum deve responder aos itens:
:histeria:

Brincadeira né? Nunca vi tão cômica mistura de ingenuidade com pilantragem!

Em vez disso... de eu dizer que "acredito no mito" que tal se eu comentar os supostos "mitos" e passar links referentes a informações que podem ajudar a esclarecer um pouco aqueles que possam estar sendo levados por essa ladainha? Ah, com isso você não contava né? Não caí nessa de dizer "creio no mito"!

 
                       
Citar
-A datação radiométrica de rochas vulcânicas é a mesma das rochas sedimentares onde há fósseis. A idade dos fósseis na coluna geológica é uma certeza.

http://www.talkorigins.org/indexcc/CD/CD012.html

http://www.talkorigins.org/indexcc/CD/CD013.html

http://www.talkorigins.org/indexcc/CD/CD013_1.html





      
Citar
-Na Geologia e na Biologia uniformistas: um processo lentíssimo realmente ocorreu.

De fato, ainda que isso não é algo como uma constante. Não há nada como uma lei que proíba catástrofes menores e mudanças mais drásticas. Mas o grosso da história é gradual. Como aceito não só pela ciência mas pelos criacionsitas defensores de Design Inteligente.



      
Citar
-O registro fóssil, como conseqüência, é também lentíssimo e gradualíssimo.   
Não, a fossilização é um processo raro e não captura o número adequado de "quadros" por tempo para representação da transição entre espécies, por exemplo. No entanto, a maioria dos criacionistas aceita que as espécies parentes próximas - como tigres, leões e leopardos - sejam realmente descendentes de um ancestral comum. Apesar da relativa ausência de evidência fóssil duma suava transformação do ancestral comum nessas espécies e em outras.

Espécimes que sustentam o parentesco de grupos biológicos maiores, desde gêneros até outros táxons (como por exemplo felídeos, lisangs, viverrídeos e nimravídeos e daí por diante), por outro lado, tem maior chance de serem preservados, e o seu parentesco é defensável pelas mesmas linhas de evidência que se pode defender o parentesco desses seres que a maioria dos criacionistas aceitam serem parentes. Só que os criacionsitas neo-fixistas não querem que sejam parentes e ignoram isso arbitrariamente.


   
Citar
-As mutações são benéficas e melhoram, aprimoram.
   
As mutações são alterações nas seqüências de nucleotídeos que compõem os genes.

Todo gene de qualquer espécie é simplesmente uma seqüência de nucleotídeos. Há uma vasta quantidade de genes " bons" parecidos, mas diferindo em parte das seqüências. Para isso bastam mutações. Claro, existem mutações que não resultam nesses genes "bons", podendo ser ou neutras (provavelmente a maioria) ou deletérias em diversos graus. As neutras simplesmente continuam, e as deletérias existirão em menor quantidade por causa da seleção natural. Os indivíduos portadores não se reproduzirão tanto quanto os portadores de seqüências com resultados fenotípicos melhores.

Tem isso em livros ginasiais até.



Citar
   
-A seleção natural é facilmente observável e ocorre regularmente.
Não sei o que seria exatamente "facilmente observável". Ocorre regularmente, e já foi bastante observada e relatada, de qualquer forma, como inclusive é aceito por vários criacionistas e mesmo defensores da Criação Inteligente, com a diferença de que acham que ela só faz mudanças pequenas, num grau que eles achem arbitrariamente aceitável.


Citar
      
-Evolução é um processo cego, sem objetivo, propósito ou desígnio.
A evolução não é teleológica, não planeja. A aparência de projeto é resultado de diferenças de desempenho/reprodução de variações hereditárias, mais ou menos como projetos humanos, só que com o diferencial de que praticamente os únicos fatores "levados em conta" pela seleção natural são viabilidade do organismo e capacidade de sobreviver e se reproduzir.

Enquanto um projetista inteligente e piedoso previsivelmente não faria "burradas" diversas como as encontradas em alguns seres, más-adaptações, nem seria de se esperar que criasse tantos parasitas tão virulentos como leishmaniose e peste negra.



Citar
      
-O surgimento das 13 ou 14 novas espécies de tentilhões de Galápagos são uma prova poderosa da seleção natural.
Não sei quais são todas as espécies em questão. Algumas eco espécies surgiram sim por seleção natural.

      


Citar
-Os embriões recapitulam a história evolutiva da vida (Lei biogenética – a ontogenia recapitula a filogenia) e são uma forte evidência da ancestralidade comum.   
Não.

E raramente se encontrará livros atuais defendendo isso. Claro, pode ter um ou outro livro que não preste.

Não há recapitulação da história evolutiva como um todo, ainda que possam passar uma impressão superficial disso.

A embriologia realmente fornece evidências para a evolução, só que não faz isso de acordo com as teorias do século XIX.     


Citar
-Os órgãos vestigiais humanos são uma evidência fortíssima da ancestralidade comum.   

-Os órgãos homólogos provam também a ancestralidade comum

Sim. Órgãos vestigiais - não só dos humanos - são nada mais do que órgãos homólogos. Homologias não tem razão de estarem organizadas num padrão genealógico como estão, poderiam estar distribuidas de acordo com forma esperada para cada função. Isso evidencia claramente a genealogia como real. Não são só umas poucas coincidências, é uma regra nunca quebrada.

Os criacionsitas (fora os IDs, que aceitam a genealogia universal ) sugeram que aves, morcegos e macacos, tem a maior parte do plano vertebrado em comum porque é o mesmo projeto para a mesma função. Coluna, membros, crânio, a musculatura, etc. Agora, coincidentemente não se encontra asas de morcegos senão em morcegos, nem asas de aves senão em aves (ou praticamente asas, nos dinossauros "coincidentemente" similares também em todo resto do corpo, sendo as aves primitivas até confundidas com eles). E nenhuma espécie de macaco tem qualquer asa.

Poderia se esperar, que da mesma forma que um criador ou criadores usaram coluna, membros e crânio para esses grupos, tivesse usado apenas uma forma de asas tanto para morcegos quanto para aves. E macacos, por exemplo (dentre praticamente qualquer outro vertebrado) também poderiam ter asas como as dos morcegos ou das aves.

Essa é apenas uma ilustração básica da fragilidade do argumento criacionista da forma para função contra as homologias como evidência de genealogia, não deve ser interpretado literalmente. Eu não estou dizendo que um projetista deveria ter projetado especificamente macacos alados e morcegos com asas de aves. Mas apenas que as homologias não seriam esperadas apenas num padrão coincidentemente genealógico, sem quimeras, que sem as restrições genealógicas, seriam esperadas ser a regra absoluta.

A coisa mais parecida com quimeras, para a frustração dos criacionistas fixistas (não dos defensores do ID) são as formas intermediárias entre os grandes grupos de seres, como entre vertebrados terrestres e peixes, entre aves e dinossauros, entre mamíferos terrestres e baleias e etc. Não se encontra intermediários entre sapos e galinhas, entre baleias e humanos, entre macacos e borboletas, etc, etc, etc. Só apenas os comparativamente poucos que especificamente sustentariam uma genealogia de todos os seres.



A vestigialidade acrescenta a isso o a evidência de "não-projeto". Pois são estruturas que em outros seres são tidas como projetos para funções específicas, que perderam sua função principal, sendo usadas em funções menores que não exigiriam toda aquela complexidade, toda aquela estrutura. Como o Douglas Theobald colocou, como usar um teclado de computador como martelo ou peso de papel. São improvisos, esperados pela seleção natural, não coisas que parecem ter sido projetadas para as funções menores (quando tem função).

   
Citar
-Elos perdidos, de formas intermediárias, são incontáveis e mais uma prova de ancestralidade comum.
Quase. Não exatamente "incontáveis", como se esperaria se não houvesse uma genealogia de todos os seres. Mas na medida exata para o sustento dessa genealogia. Conforme não só os cientistas aceitam, mas os defensores do ID, e os criacionistas neo-fixistas em diversos graus arbitrários, ainda que seja problemático para os últimos.

http://www.talkorigins.org/faqs/faq-transitional.html



Citar
-Os elos perdidos de formas simiescas para humanos modernos já foram encontrados.   
Idem.
   
http://www.talkorigins.org/faqs/homs/






Só uma procurada por praticamente apenas um site ( talkorigins.org ) já esclareceria todas essas mentiras colocadas aqui. E irônico que ele mesmo comentou do Sodré, aparentemente outro caso perdido, e como o nosso tratamento não os faz entender ou aceitar a ciência...


Atheist

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2007, 07:58:56 »
Citar
E irônico que ele mesmo comentou do Sodré, aparentemente outro caso perdido, e como o nosso tratamento não os faz entender ou aceitar a ciência…

Pode ser mais um fake dele.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2007, 09:58:43 »
É bem possível, dado o teor da mensagem.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2007, 11:51:22 »
Eu prefiro acreditar em cientistas e em suas datações por carbono 14 do que acreditar em fábulas inventadas  por um bando nômades ignorantes, que nem sabiam escovar os dentes, de 3000 anos atrás.
A ciência me apresenta um quantidade (e qualidade) de evidências superiores aos defensores dos nômades ignorantes, que até agora só apresentaram evidencias de porcaria nenhuma.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #10 Online: 16 de Maio de 2007, 13:54:57 »
Tenho pena desses trolls.

Nigh†mare

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #11 Online: 16 de Maio de 2007, 15:06:50 »
:stunned:

Acabou minha paciência para esse tipo de gente.

...

Fiquei intrigado: por que com tantas postagens neste tópico eu vou ser o primeiro a dizer "Vá se foder" ao "forista" que o iniciou?

Offline Vito

  • Webmaster
  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.554
  • Sexo: Masculino
    • Realidade
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #12 Online: 16 de Maio de 2007, 21:01:07 »
Também eles (criacionistas) querem de rir e postar as bobagens para você e todos.

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2007, 21:05:02 »
Ban them all de uma vez, nem precisa esperar palavras de baixo calão. Tá na cara que o sr. copy/paste aí só quer aloprar.

Offline Daniboy

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 707
  • Sexo: Masculino
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2007, 13:36:33 »
Citar
Parece que o grupo cético, parte desta minoria (9%), se considera a grande inteligência do Brasil e do mundo; o resto é pura ignorância. São soberbos, orgulhosos e sabem de tudo.
Macaco quer banana?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2007, 22:50:19 »
Ah, sempre a mesma coisa... debate sério eles não querem mesmo...

O Sodré mesmo só vem aqui testar as idéias dele... aí num próximo debate, ele já sabe o que vão falar de cara... a desonestidade já foi mais que provada...

... Pena que a bíblia deles não proíbe isso.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2007, 23:34:31 »
Religiosos são os mais céticos de todos, não se rendem nem com provas.

Atheist

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2007, 07:59:43 »
Citar
Para ajudá-los, apresentamos um resumo dos 12 mitos do Darwinismo na visão de Richard Milton. Ao lado há duas colunas que nossos amigos participantes do fórum devem responder para medir o nível de misticismo de cada um. É um espelho.
A – acredito no mito sugerido por Richard Milton
B – não acredito no mito
Cada um que participar do fórum deve responder aos itens:
                       
Os 12 mitos do Darwinismo, segundo Richard Milton
-A datação radiométrica de rochas vulcânicas é a mesma das rochas sedimentares onde há fósseis. A idade dos fósseis na coluna geológica é uma certeza.     
-Na Geologia e na Biologia uniformistas: um processo lentíssimo realmente ocorreu.     
-O registro fóssil, como conseqüência, é também lentíssimo e gradualíssimo.     
-As mutações são benéficas e melhoram, aprimoram.     
-A seleção natural é facilmente observável e ocorre regularmente.     
-Evolução é um processo cego, sem objetivo, propósito ou desígnio.     
-O surgimento das 13 ou 14 novas espécies de tentilhões de Galápagos são uma prova poderosa da seleção natural.     
-Os embriões recapitulam a história evolutiva da vida (Lei biogenética – a ontogenia recapitula a filogenia) e são uma forte evidência da ancestralidade comum.     
-Os órgãos vestigiais humanos são uma evidência fortíssima da ancestralidade comum.     
-Os órgãos homólogos provam também a ancestralidade comum.     
-Elos perdidos, de formas intermediárias, são incontáveis e mais uma prova de ancestralidade comum.   
-Os elos perdidos de formas simiescas para humanos modernos já foram encontrados.     

Não é difícil perceber que a imensa maioria das afirmações é espantalho. Vou rever cada tópico para comprovar isso, mas agora estou com o tempo esgotado.

Atheist

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2007, 08:02:50 »
Comecemos, então...

Citar
-A datação radiométrica de rochas vulcânicas é a mesma das rochas sedimentares onde há fósseis. A idade dos fósseis na coluna geológica é uma certeza.   

Não há certeza em ciência. As datações têm margens de erro. Assume-se que a datação do fóssil incrustrado em uma rocha sedimentar é a mesma da datação da rocha sedimentar porque é a explicação mais plausível. Alguém duvidaria que um grão de areia da rocha teria uma datação diferente do restante? Os fósseis não estão soltos na rocha, estão incrustrados, fazem parte dela.

Citar
-Na Geologia e na Biologia uniformistas: um processo lentíssimo realmente ocorreu. 

O termo "lento" é relativo, pois está relacionado com a idade da Terra. Não significa, em hipótese alguma, que todos os eventos aconteceram lentamente para os padrões do nosso relógio. O soterramento de um animal, formando um futuro fóssil certamente não foi lento, caso contrário o animal poderia fugir (se já não estivesse morto); o uniformitarismo prevê não lentidão total, mas eventos que se repetem. Isso é bastante bem documentado.
   
Citar
-O registro fóssil, como conseqüência, é também lentíssimo e gradualíssimo.   

O registro fóssil é falho. As condições para que um fóssil se forme são complicadas, nem todos os organismos em todos os lugares da Terra podem fossilizar. Em casos onde se encontra um grande volume de fósseis é possível se observar o gradualismo. Nenhum livro de evolução utilizaria uma afirmação assim sem as devidas ressalvas.
   
Citar
-As mutações são benéficas e melhoram, aprimoram.

Este espantalho é um dos mais belos. Quem acredita nisso? A afirmação é distorcida para induzir a se pensar errado. As mutações são ao acaso, podem melhorar, podem piorar, podem não fazer diferença alguma. Na realidade, a maioria não faz diferença alguma, ou seja, a maioria das mutações é neutra.
     
Citar
-A seleção natural é facilmente observável e ocorre regularmente.   

Pois é... Mito? Perguntem aos elefantes africanos, que estão perdendo suas presas, pois os animais com presas grandes são caçados enquanto os sem presa são deixados vivos... Eu não diria que é facilmente observável, pois vários são os fatores necessários para se caracterizar um processo de seleção natural. Para acontecer, é necessário que algumas premissas sejam satisfeitas, como reprodução, variação, variação dependente de fitness, etc.

   
Citar
-Evolução é um processo cego, sem objetivo, propósito ou desígnio. 

Uma vez que as mutações, as fontes da variação, são ao acaso, não é possível dizer que há direcionamento. Isso não é um mito, é outro fato. A não ser que se prove que as mutações não acontecem ao acaso. Estamos aguardando as evidências.
   
Citar
-O surgimento das 13 ou 14 novas espécies de tentilhões de Galápagos são uma prova poderosa da seleção natural.

Sugiro a leitura de "o bico do tentilhão" de Johnatan Weiner. Se após 30 anos de estudos e evidências alguém acha mito...
     
Termino o restante mais tarde...

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2007, 12:52:25 »
Numa resenha do livro "shattering the myths of darwinism" que Richard "Franken" Dawkins acabou fazendo, ele compara a coisa toda com algum livro que dissesse que os romanos não existiram e que o latim é uma conspiração para manter a carreira de vários lingüistas......

Tem coisas que o jornalista pegou de uns criacionistas mórmons...... e pronto.... era a única fonte da objeção... tal cara mórmon disse, e era suficiente......

.... e que obsessão desse pessoal numericamente indefinido com um espantalho de Dawkins, não?

Atheist

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2007, 09:27:03 »
É realmente impressionante.

Offline Nirvana

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 3
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2007, 19:58:05 »
:stunned:

Acabou minha paciência para esse tipo de gente.



Fiquei intrigado: por que com tantas postagens neste tópico eu vou ser o primeiro a dizer "Vá se foder" ao "forista" que o iniciou?

2


Nunca vi um ateu invadir um forum de crentes, mas o inverso...
« Última modificação: 27 de Maio de 2007, 20:45:03 por Nirvana »

Offline Eleitor de Mário Oliveira

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.502
  • Sexo: Masculino
    • Lattes
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2007, 22:59:23 »
Um texto que começa com ad populum e termina mostrando a desinformação do autor acerca da TE. Só merece foto-respostas.



Rejeição acentuada
No dia 03 de janeiro de 2005, a Revista Época apresentou como destaque especial uma reportagem de 12 páginas sob o título: “E no princípio era… o que mesmo?”
A parte mais importante do artigo foram os dados apresentados:
   Brasil-Ibope   EUA-CBS
A - Deus criou o homem dentro dos últimos 10.000 anos, já na forma atual.   Brasil-Ibope - 31%   / EUA-CBS - 55%
B - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus dirigiu o processo.   Brasil-Ibope - 54%   / EUA-CBS - 27%
C - O homem desenvolveu-se ao longo de milhões de anos. Deus não dirigiu o processo. Brasil-Ibope - 9% / EUA-CBS - 13%
D - Não opinaram.   Brasil-Ibope - 6%   / EUA-CBS - 5%



Principais causas do retumbante fracasso do evolucionismo
A principal é a falta da evidência científica para sustentar a teoria.
A segunda é um crescente aumento das evidências corroborando idéias contrárias ao dogma evolucionista.
A terceira é o método inadequado de ensinar o evolucionismo: arrogância, preconceito, soberba, ameaçando quem pergunta e zombando de quem ousa discordar.
A quarta é a promoção do ensino enganoso, e a defesa de fatos ou idéias mentirosas e fraudulentas, décadas depois de demonstradas como falsas.
A quinta é a confusão dentro do evolucionismo, onde um ataca o outro, destruindo a teoria.

« Última modificação: 27 de Maio de 2007, 23:17:03 por Dante, the Wicked »

Suyndara

  • Visitante
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2007, 14:10:18 »
Ah claro,

Sem debates, apenas falácias e acusações  :hmph:

Tão bobinho os argumentos  :P

Offline LIAN

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Feminino
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: O fracasso do evolucionismo
« Resposta #24 Online: 14 de Junho de 2007, 17:06:21 »
"O registro fóssil, como conseqüência, é também lentíssimo e gradualíssimo."

Quem afirma isso nunca ouviu falar na explosão do Cambriano!:D

"-As mutações são benéficas e melhoram, aprimoram."

Essa afirmação é de quem viu muito X-men!

"-A seleção natural é facilmente observável e ocorre regularmente."

Exemplos são vários. Um dos mais bonitos são as de populações humanas em áreas de alta altitude como o Himalaia!  Em evolução molecular, os melhores exemplos são organismos patogênicos que vivem numa constante luta adaptativa com os hospodeiros!

É muita cara de pau um leigo tentar falar sobre erros de algo que desconhece. Seria o mesmo que eu fazer comentários sobre física quântica, inaceitável e ridículo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!