Autor Tópico: Teletransporte, uma possibilidade aceitavel?  (Lida 625 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Teletransporte, uma possibilidade aceitavel?
« Online: 11 de Abril de 2007, 14:46:15 »
Como o avanço em nossa fisica quantica seria possisvel pensar em teletransporte de atomos( qualquer objeto e ate sere humanos)?
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Teletransporte, uma possibilidade aceitavel?
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2007, 15:25:08 »
Pensar, com certeza é possível.

Não sei se a Física quântica teria algo a ver com isso, muito menos quando.  Mas pensar sempre é possível.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2007, 15:36:25 »

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2007, 01:45:13 »
Efeito túnel tem alguma coisa a ver com isso?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_t%C3%BAnel

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2007, 06:25:59 »
Resposta rápida: não.

Se você quiser, eu posso tentar escrever uma resposta não tão rápida, mas não prometo. Já tenho dois trabalhos para entregar depois do final de semana  :-)

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2007, 09:47:30 »
Resposta rápida: não.

Se você quiser, eu posso tentar escrever uma resposta não tão rápida, mas não prometo. Já tenho dois trabalhos para entregar depois do final de semana  :-)

Tudo bem Dbohr, você respondeu a minha pergunta. É que eu realmente não entendi bem o que o artigo da wiki tras sobre o efeito túnel. Pensava que tinha algo a ver. E seus trabalhos são referentes à isso?, ou são só trabalhos, trabalhos, ou seja, trabalhos. :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2007, 10:15:53 »
Não são tão dissimilares (já que são de Física), mas não passam nem perto do assunto. Mas ei, estão mais próximos do que se eu tivesse que escrever sobre economia ou política :-)

Mas dando uma palhinha: o Efeito Túnel é quando um feixe de partículas consegue atravessar uma barreira de potencial. Classicamente isso seria impossível, mas há uma probabilidade diferente de zero que um feixe de partículas (parte dele, para ser exato) consiga atravessar.

Já o teletransporte quântico é bem mais complexo e tem a ver com a transposição de números quânticos entre duas partículas entrelaçadas.

blue pill

• Visitante
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2007, 16:11:53 »
O que você quer saber é se vai existir teletransporte e se a resposta for sim de algum oráculo, você quer saber se vai estar vivo para ver esta maravílha ?

A resposta é muito simples, ninguem sabe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!