Autor Tópico: guia simples da Royal Society sobre aquecimento global  (Lida 1057 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
guia simples da Royal Society sobre aquecimento global
« Online: 11 de Abril de 2007, 20:53:41 »
The Royal Society has produced this overview of the current state of scientific understanding of climate change to help non-experts better understand some of the debates in this complex area of science.

This is not intended to provide exhaustive answers to every contentious argument that has been put forward by those who seek to distort and undermine the science of climate change and deny the seriousness of the potential consequences of global warming. Instead, the Society - as the UK's national academy of science - responds here to six key arguments that are currently in circulation by setting out in simple terms where the weight of scientific evidence lies.

Argument 1 : The Earth's climate is always changing and this is nothing to do with humans.

Argument 2 : Rises in the levels of carbon dioxide in the atmosphere are the result of increased temperatures, not the other way round.

Argument 3 : Computer models which predict the future climate are unreliable and based on a series of assumptions.

Argument 4 : It's all to do with the Sun - for example, there is a strong link between increased temperatures on Earth with the number of sunspots on the Sun.

Argument 5 : The climate is actually affected by cosmic rays.

Argument 6 : The scale of the negative effects of climate change is often overstated and there is no need for urgent action.

Our scientific understanding of climate change is sufficiently sound to make us highly confident that greenhouse gas emissions are causing global warming. Science moves forward by challenge and debate and this will continue. However, none of the current criticisms of climate science, nor the alternative explanations of global warming are well enough founded to make not taking any taking action the wise choice.  If the more severe aspects of climate change are to be reduced, then the science clearly points to the need for nations to take urgent steps both to cut greenhouse gas emissions into the atmosphere as much and as fast as possible, and to adapt to the impacts of climate change, some of which are already inevitable.

This document was compiled with the help of the Royal Society Climate Change Advisory Group and other leading experts.

April 2007

Man made climate change: the real science

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Re: guia simples da Royal Society sobre aquecimento global
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2007, 10:16:55 »
 :olheira:

Tenho pena das próximas gerações.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2007, 11:40:17 »
nah, a humanidade sempre se adapta.
de acordo com as minhas previsões palpiteiras, em 50 anos o nível de vida no brasil será melhor do que no primeiro mundo hoje (que não é grande coisa, mas vá lá)... como seria muito chato viver com todos os problemas resolvidos (fome, pobreza, etc), é bom que o aquecimento global vai nos manter ocupados e vamos ter com que nos preocupar. frente à satisfação de qualquer desejo e à falta do que fazer só nos resta uma coisa; morrer ou arranjar algum outro problema.
agora, se eu estiver errado, vai ser complicado mesmo, hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2007, 11:47:03 »
nah, a humanidade sempre se adapta.
de acordo com as minhas previsões palpiteiras, em 50 anos o nível de vida no brasil será melhor do que no primeiro mundo hoje (que não é grande coisa, mas vá lá)… como seria muito chato viver com todos os problemas resolvidos (fome, pobreza, etc), é bom que o aquecimento global vai nos manter ocupados e vamos ter com que nos preocupar. frente à satisfação de qualquer desejo e à falta do que fazer só nos resta uma coisa; morrer ou arranjar algum outro problema.
agora, se eu estiver errado, vai ser complicado mesmo, hehe

O problema é que quem vai sofrer vão ser os que tem menos culpa, a qualidade de vida pode melhorar em alguns aspectos, mas vai piorar em outros, é sempre assim.

Tenho pena dos pobres, e sem recursos, tanto do Brasil como de outros paises como os da africa por exemplo. Já sofrem tanto pelos pecados dos outros e vão sofrer cada vez mais.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2007, 11:54:57 »
aí que tá, rapaz. qualidade de vida, em um sentido bem lato, envolve problemas. sem problemas não há bem estar espiritual, sem bem estar espiritual não há bem estar algum. o progresso material da humanidade como um todo, nos últimos dois séculos, é assustador. a saúde espiritual, no entanto, não parece ter ganhado mais vigor.
de qualquer forma, são só impressões íntimas, não adianta trazer isto pra uma discussão, ainda mais porque estou desvirtuando o tópico.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2007, 12:16:05 »
aí que tá, rapaz. qualidade de vida, em um sentido bem lato, envolve problemas. sem problemas não há bem estar espiritual, sem bem estar espiritual não há bem estar algum. o progresso material da humanidade como um todo, nos últimos dois séculos, é assustador. a saúde espiritual, no entanto, não parece ter ganhado mais vigor.
de qualquer forma, são só impressões íntimas, não adianta trazer isto pra uma discussão, ainda mais porque estou desvirtuando o tópico.

A saude espiritual da humanidade é precaria. É por isso que vamos ter que passar por tudo isso, para aprendermos.

Eu realmente espero que nossa especie tire proveito disso, e evolua. Porque assim como na vida individual, no qual nós só aprendemos de verdade quando erramos e sofremos, do mesmo jeito funciona a vida coletiva.

É um "mal" necessário. E se nós não aprendermos … que pena … a natureza continuará seu rumo, independente de nós.

O que eu acho uma pena, é que as pessoas menos responsáveis, sejam as que mais vão sofrer. Principalmente as próximas gerações, que vão pagar por tudo que NÓS fizemos.
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 12:19:32 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2007, 12:17:02 »
ah, por espiritual não faço menção a nada metafísico.

blue pill

• Visitante
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2007, 15:17:50 »
Não vejo esse aquecimento global como uma ameaça para a vida humana, apenas como ameaça para algumas outras formas de vida.

Os seres humanos não irão ser destruídos por aquecimento por um motivo: A auto-regulagem do sistema.
Quando começar a morrer gente (se é que isso acontecerá) pelo aquecimento, então rapidamente as camadas que estarão correndo riscos irão se unir em função da sobrevivência, e dai sim agiriam para acabar com a poluição.
Mas como esse não é um risco real e iminente, as pessoas estão pouco se fodendo.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2007, 16:00:27 »
Não vejo esse aquecimento global como uma ameaça para a vida humana, apenas como ameaça para algumas outras formas de vida.

Os seres humanos não irão ser destruídos por aquecimento por um motivo: A auto-regulagem do sistema.
Quando começar a morrer gente (se é que isso acontecerá) pelo aquecimento, então rapidamente as camadas que estarão correndo riscos irão se unir em função da sobrevivência, e dai sim agiriam para acabar com a poluição.
Mas como esse não é um risco real e iminente, as pessoas estão pouco se fodendo.

É claro que a raça humana não vai ser extinta por causa do aquecimento global, mas mais do que morte, isso vai gerar muito sofrimento tanto para animais quanto para humanos, nós teremos muitas dificuldades pela frente, e como eu disse, infelizmente, são os que tem menos recursos que vão sofrer mais. É uma pena.

Ps: "Quando começar a morrer gente (se é que isso acontecerá)". A mudança do clima já mata muita gente atualmente, e o numero de pessoas que morrem tende a aumentar em ritmo exponencial. Não me lembro bem dos numeros, mas foram milhares de mortos na europa no ano passado por causa do calor excessivo. Imagine quantas pessoas morrem no mundo todo diretamente, e ainda muitas mais indiretamente.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2007, 04:14:47 »
Esse aumento de número de mortes diretamente por calor simplesmente é algo praticamente irrisório... acho... o aumento na média será de menos de algo entre 1-3 graus... presumivelmente as altas e baixas excepcionais que eventualmente aconteciam de qualquer modo então seguirão essa proporção.... acho.

Daí não acho que se num canto qualquer tipicamente frio umas pessoas morrem por um calor excepcional, se possa culpar o aquecimento global imaginando que se estivesse de um a três graus menos quente, essas pessoas não teriam morrido.

E se pode se fazer isso, poderia se dizer que menos gente também morreria de frio, então as coisas compensam, ou até melhoram (exclusivamente nesse sentido) já que provavelmente o frio mata mais que o calor, diretamente (só não sei se esses 1-3 graus farão lá grande diferença também para o número de salvos do frio).

Offline Xtrife

• Nível 01
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2007, 09:23:03 »
Os Jetsons é que estavam certos... morando no auto de torres e usando carros voadores não tinham que se preocupar com as catástrofes climáticas provocadas pelos danos ambientais (ou não) lá embaixo nem com a massa de pobres que deviam ficar ali no "sub-mundo" (literalmente)...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!