Autor Tópico: Até onde se pode ir para controlar a ação dos outros?  (Lida 1254 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
Até onde se pode ir para controlar a ação dos outros?
« Online: 12 de Abril de 2007, 19:53:59 »
Até onde onde se pode ir para controlar a ação dos outros?( qualquer  um )

Dos filhos?
Do marido ?
Da mulher ?
Dos  amigos ?
Dos inimigos ?

E como fugir das ações castradoras dos pais  ?
Do ciúme da mulher ?
Do ciúme do marido ?
Do ciúme de amigos ?
E do controle dos filhos

Quem se interessar em opinar, pode responder  apenas um  grupo , ou de ambos…ou ainda aleatoriamente.

Abraços fraternos !

« Última modificação: 13 de Abril de 2007, 00:27:25 por Luis Dantas »
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Tarcísio

• Visitante
Re: Até onde onde se pode ir para controlar a ação dos outros?
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2007, 21:53:07 »
Tudo é controlável.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2007, 21:56:52 »
Tudo é conversável...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2007, 21:58:14 »
"Papai, quero fazer sexo com a mamãe!"

Conversável, Jaf?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2007, 21:59:36 »
"Papai, quero fazer sexo com a mamãe!"

Conversável, Jaf?

Sim...

Resposta: "Não Tarcísio!!! Porra!! Quem é o fdp que tá te colocando essas idéias?!?"

Viu? Conversável...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2007, 22:02:37 »
Você não está conversando, está, sim, jogando sua autoridade sobre meus anceios!

Eu sequer pedi autorização, no entanto, afim de me controlar deixou até escapar um "Não Tarcísio!"... Não te perguntei se você deixa. Estou dizendo que quero!

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2007, 22:05:02 »
Isso foi interessante rapazes …" como agora , faço para controlar a  ação  de vc's ? "…rsrs

beijos !
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2007, 22:08:08 »
Você não está conversando, está, sim, jogando sua autoridade sobre meus anceios!

Eu sequer pedi autorização, no entanto, afim de me controlar deixou até escapar um "Não Tarcísio!"… Não te perguntei se você deixa. Estou dizendo que quero!

Ué, isso é uma forma de conversa...

E também não te perguntei se me interessa o que você quer, te disse o que você não pode fazer... ponto. :P

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2007, 22:14:35 »
Formas castradoras  de  levar uma relação…Não vê uma solução mais  elucidativa, apoiada em diálogo ,  para  o 'querer ' do  'filho ' em questão Diego  ?

Bj.

« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 22:16:21 por DiegoJaf »
(Nelson Mandela)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2007, 22:16:10 »
Aqui nesse tópico você propôs as diretrizes, ou seja, qualquer um que participar está aceitando sua influência, consciênte ou incoscientemente. O mesmo podemos falar sobre as postagens desse forum e o grupo da "gerência".

Há controle(o de que falo)? Não, há consenso.

Controle seria, o que o Emerin faz... propõe um tema e manipula o jogo até chegar em outro, previamente calculado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2007, 22:18:21 »
Formas castradoras  de  levar uma relação…Não vê uma solução mais  elucidativa, apoiada em diálogo ,  para  o 'querer ' do  'filho ' em questão Diego  ?

Bj.

Tudo bem, depois que gritasse isso com ele, explicaria que não, porque a mamãe é do papai... melhor?

OBS: Artemis, editei sua msg anterior pq acho que você deixou a tecla enter pressionada e o post ficou gigante. Eu só apaguei os espaços vazios, ok?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2007, 22:20:26 »

Eu sequer pedi autorização, no entanto, afim de me controlar deixou até escapar um "Não Tarcísio!"… Não te perguntei se você deixa. Estou dizendo que quero!

Ué, isso é uma forma de conversa…

E também não te perguntei se me interessa o que você quer, te disse o que você não pode fazer… ponto. :P

Bá, então a idéia de liberdade e racionalidade que o seu "conversável" fez em contraposíção ao meu "controlável" não tem sentido nenhum...

Você só trouxe um nome novo, pra mesma coisa... :/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 12 de Abril de 2007, 22:26:49 »

Bá, então a idéia de liberdade e racionalidade que o seu "conversável" fez em contraposíção ao meu "controlável" não tem sentido nenhum…

Você só trouxe um nome novo, pra mesma coisa… :/

Não sei porque conversar implica liberdade de expressão... conversar é uma forma de comunicação, no caso, de uma ordem...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 12 de Abril de 2007, 22:30:45 »
Diego Jaf papai...Tarcísio filhinho...quem é a mamãe?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2007, 22:32:04 »
Alguma fluminense cursando medicina em minas :/

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Abril de 2007, 23:02:30 »
Vou responder uma de cada vez...
 Dos filhos? Dialogo, paciencia e aplicar tudo que os livros de psicolocia infantil dicem. Do marido? Bem, não pretendo me casar com um homem. Da mulher? Se realmente dá valor a sua vida, jamais tente controlar uma mulher, muito menos na tesão pre-mestrual (em casos ecepcionais tpm tambem pode significar tensão pos-mestrual), no maximo é possivel manipulalas, fazer que elas pensem que a ideia foi delas, atraves de sugestões e insinuações. Dos amigos? Nunca tentei controlar meus amigos, acho meio inutil. Dos inimigos? Qual seria a graça em controlar eles? A supresa de seus inimigos é magnifica, então, no momento de ira é possivel se vingar a altura. Se controlasemos, ja estariamos esperando. Fugir das ações castradoras dos pais? Bem... meus pais eram super-liberais. Do ciume da mulher? Não tem como controlar, você pode, no maximo, aminguar, com rosas, choclate, joias, e mais chocolate. Em qualquer caso, se não funcionar, aconselho, sinceramente a comprar uma armadura medieval. Do ciumes do marido? ja dice, não pretendo me casar com homens. Dos ciumes dos amigos? Simples, subdivisão, amigos não sentem ciumes se o outro estiver feliz. Se sentirem ja passam para uma hirarquia inferior, a de colegas, conhecidos e coisas do tipo... Do controle dos filhos? Mais simples ainda, diciplina, filhos ciumentos são o karma, melhor começar desde cedo acostumando-los com a ideia: "Você não tem nada que me controlar, eu controlo você!"

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2007, 00:15:10 »

Bj.

Tudo bem, depois que gritasse isso com ele, explicaria que não, porque a mamãe é do papai… melhor?

OBS: Artemis, editei sua msg anterior pq acho que você deixou a tecla enter pressionada e o post ficou gigante. Eu só apaguei os espaços vazios, ok?

Ah ! Obrigada  querido...perfeito.
Bj's
(Nelson Mandela)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2007, 00:16:41 »
1) Pode-se ir até onde se quiser, mas não há como fugir das consequências.

2) "Fugir de ações castradoras"... interessante frase, mais pela premissa implícita do que pela idéia em si.  A resposta mais natural é: aprendendo a se impor.  Ou, o que na prática é a mesma coisa: não se foge.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2007, 00:22:46 »
Vou responder uma de cada vez…
 Dos filhos? Dialogo, paciencia e aplicar tudo que os livros de psicolocia infantil dicem. Do marido? Bem, não pretendo me casar com um homem. Da mulher? Se realmente dá valor a sua vida, jamais tente controlar uma mulher, muito menos na tesão pre-mestrual (em casos ecepcionais tpm tambem pode significar tensão pos-mestrual), no maximo é possivel manipulalas, fazer que elas pensem que a ideia foi delas, atraves de sugestões e insinuações. Dos amigos? Nunca tentei controlar meus amigos, acho meio inutil. Dos inimigos? Qual seria a graça em controlar eles? A supresa de seus inimigos é magnifica, então, no momento de ira é possivel se vingar a altura. Se controlasemos, ja estariamos esperando. Fugir das ações castradoras dos pais? Bem… meus pais eram super-liberais. Do ciume da mulher? Não tem como controlar, você pode, no maximo, aminguar, com rosas, choclate, joias, e mais chocolate. Em qualquer caso, se não funcionar, aconselho, sinceramente a comprar uma armadura medieval. Do ciumes do marido? ja dice, não pretendo me casar com homens. Dos ciumes dos amigos? Simples, subdivisão, amigos não sentem ciumes se o outro estiver feliz. Se sentirem ja passam para uma hirarquia inferior, a de colegas, conhecidos e coisas do tipo… Do controle dos filhos? Mais simples ainda, diciplina, filhos ciumentos são o karma, melhor começar desde cedo acostumando-los com a ideia: "Você não tem nada que me controlar, eu controlo você!"

Hum...um comentário e tanto esse seu ! vale a pena pensar....e repensar.
Beijos.
(Nelson Mandela)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2007, 00:26:14 »

Oi Diego....acho que o original  não estava ssim . O que  houve? vc pode consertar ?
BJ.
(Nelson Mandela)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Até onde se pode ir para controlar a ação dos outros?
« Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2007, 00:27:48 »
Mudei o título da postagem de abertura do tópico, o que deve ajudar.

(Havia um segundo "onde".  Tarcisio avisou mas pediu para apagar a mensagem, o que já foi feito)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2007, 00:31:02 »
Obrigada Luis !
(Nelson Mandela)

Raphael

• Visitante
« Resposta #22 Online: 13 de Abril de 2007, 01:36:45 »
Diego Jaf papai…Tarcísio filhinho…quem é a mamãe?
Eu!!!!! :D :D :D :lol:

Mas é sério, sou a favor de uma boa conversa pra demostrar que assim não pode, ao invés de usar de força.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!