Autor Tópico: Operação da PF prende vice-presidente do TRF no Rio de Janeiro  (Lida 391 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Operação da PF prende vice-presidente do TRF no Rio de Janeiro
« Online: 13 de Abril de 2007, 10:38:27 »

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/36974.shtml

Operação da PF prende vice-presidente do TRF no Rio de Janeiro

Ricardo Viel

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (13/4), nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, e no Distrito Federal, uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava na exploração do jogo ilegal e cometia crimes contra a administração pública.

Entre os detidos pela PF está o vice-presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, o desembargador José Eduardo Carreira Alvim. Outros membros do Poder Judiciário, também pertencentes ao TRF-2, estão sendo procurados. A Polícia Federal não informou os nomes.

De acordo com a assessoria da PF, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão contra chefes de grupos ligados a jogos ilegais (bingo, caça-níqueis e jogo do bicho), empresários, advogados, policiais civis e federais, magistrados e um membro do Ministério Público Federal. Um contingente de 300 policiais foi deslocado para a operação.

Também foram presos na operação o ex-presidente da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Anísio Abraão David, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Anísio Abraão David e o bicheiro Antônio Petrus Kalil, o Turcão.

Operação Furacão

O trabalho policial que resultou na Operação Hurricane (Furação em inglês) teve início com a identificação de uma organização criminosa especializada e estruturada para a prática de múltiplos crimes, incluindo exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influências e receptação.

Segundo o PF, durante a investigação foi apurado o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro, o que implicou no encaminhamento de Relatório de Inteligência Policial ao STF (Supremo Tribunal Federal). O inquérito foi presidido pelo Ministro Relator Cézar Peluso e embasou a manifestação do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando de Souza, que culminou na expedição dos mandados cumpridos nesta sexta-feira.

Sexta-feira, 13 de abril de 2007

:)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Operação da PF prende vice-presidente do TRF no Rio de Janeiro
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2007, 07:15:26 »
A pergunta que não quer calar é: quanto tempo esses caras vão continuar presos?

Raphael

• Visitante
Re: Operação da PF prende vice-presidente do TRF no Rio de Janeiro
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2007, 10:09:48 »
A pergunta que não quer calar é: quanto tempo esses caras vão continuar presos?

Nenhum... pra mim, nenhum. Há muito o que ser visto, se não me engano o carnaval é financiado por estes jogos, isso já é folclore brasileiro, quem vai acabar com o jogo do bicho, já que é a principal fonte de renda para se ter festas populares?

Pra mim, ninguém, estes caras, pra muitos, são vistos como "um mal necessário".

Fazer o que?, são as façanhas de nosso glorioso país. Se não me engano, estão também querendo ver a relação da Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do carnaval carioca, que teria envolvimento com isso e, por isso, teria financiado a sua vitória.

Isso não seria novidade se fosse verdade, pelo menos pra mim, não.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!