Autor Tópico: Visita de pregação religiosa  (Lida 516 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Visita de pregação religiosa
« Online: 14 de Abril de 2007, 09:52:12 »
Acabei de receber um senhor da revista sentinela que queria pregar o teísmo para mim. Mas quem acabou pregando o ateísmo fui eu...  :histeria:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
Re: Visita de pregação religiosa
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2007, 10:01:38 »
Acabei de receber um senhor da revista sentinela que queria pregar o teísmo para mim. Mas quem acabou pregando o ateísmo fui eu…  :histeria:

Conta mais. Como foi a conversa? Ele desistiu, compreendeu algum ponto, concordou com alguma coisa... saiu pensando?  ::)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2007, 10:21:05 »
Foi uma conversa produtiva em que mostrei os meus pontos de vista a favor do ateísmo, sobre o preconceito devido a visão errada que se tem de ateus como pessoas imorais e a confusão com o satanismo entre outras, e deixei claro que não aceitava a postura dele de querer me ensinar algo, pois isso deixa o diálogo em desnível, mas sim admitindo a postura de diálogo, pois essa é de igual para igual, principalmente diante das posturas opostas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2007, 10:28:09 »
Foi uma conversa produtiva em que mostrei os meus pontos de vista a favor do ateísmo, sobre o preconceito devido a visão errada que se tem de ateus como pessoas imorais e a confusão com o satanismo entre outras, e deixei claro que não aceitava a postura dele de querer me ensinar algo, pois isso deixa o diálogo em desnível, mas sim admitindo a postura de diálogo, pois essa é de igual para igual, principalmente diante das posturas opostas.

E como foi a reação dele diante dos seus argumentos? A conversa foi amigável?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2007, 10:34:21 »
Sim, foi amigável embora cada um continuou com seus pontos de vista. Mas eu tive mais vantagem em divulgar pra ele sobre o ateísmo, pois ele não conhecia e eu já conheço essas visitas faz algum tempo. E pelo fato dele querer a minha atenção ele me deu atenção. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!