Muitas músicas quando são compostas, apresentam e manifestam momentos de alegria, tristeza, amor, desesperança e felicidade; geralmente quem as compõem passa ou já passou por tais momentos e tenta extravasar tais sentimentos em forma de canção.
Você tem alguma música que expresse algum pensamento de felicidade ou esperança ? Ou ainda sobre algum momento especial em sua vida , triste ou feliz? E qual a importância dela para você ?
...
Antes que seja tarde - Ivan Lins
Com força e com vontade
A felicidade
Há de se espalhar
Com toda intensidade
Há de molhar o seco
De enxugar os olhos
De iluminar os becos
Antes que seja tarde
Há de assaltar os bares
E retomar as ruas
E visitar os lares
Antes que seja tarde
Há de rasgar as trevas
E abençoar o dia
E de guardar as pedras
Antes que seja tarde
Com força e com vontade
A felicidade
Há de se espalhar
Com toda intensidade
Há de deixar semente
No mais bendito fruto
Na terra e no ventre
Antes que seja tarde
Há de fazer alarde
Libertar os sonhos
Da nossa mocidade
Antes que seja tarde
Há de mudar os homens
Antes que a chama apague
Antes que a fé se acabe
Antes que seja tarde
Com força e com vontade
A felicidade
Há de se espalhar
Com toda intensidade.
Essa é a música que ouvi ontem e me deixou envolvida... engraçado é que já a ouvi um cem números de vezes. Mas dessa vez foi diferente. Prestei atenção na letra e creio que a mensagem finalmente me atingiu....e fiquei pensando na inteção do autor quando a escreveu, será que pensou em causar algum efeito? Isso vale para toda e qualquer música... aquela que nos faz lembrar alguém, aquela que nos faz sonhar, nos transmite uma mensagem otimista , como essa do Ivan Lins... enfim... quantas músicas nos motivam, alegram... expressam por fim muito do que nem nós mesmos conseguimos externar...
Abraços fraternos,
Artemis.