Enquete

Lula e PT estão sendo bons para o Brasil?

Sim
5 (26.3%)
Não
14 (73.7%)

Votos Totais: 14

Autor Tópico: Governo Lula e PT  (Lida 4437 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: GOVERNO LULA E PT
« Resposta #25 Online: 16 de Abril de 2007, 06:18:46 »
...esquecerem o fato do primeiro ter segurado as pontas da economia bem no meio de crises econômicas mundiais.

Segurado as pontas???  :histeria: :histeria: :histeria:

O país foi a default por duas vezes.
O governo FHC só chegou a termo depois de passar o chapéu e receber, com o aval dos EUA, um empréstimo emergencial de US$ 30 bilhões.

Com o céu de brigadeiro que o governo atual pegou, este deveria ser criticado por ter feito a economia crescer tão pouco, ...

Já disse isso aqui várias vezes e repito: crescimento econômico, por si só, não é panacéia.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 16 de Abril de 2007, 08:53:50 »
FHC turbinou a arrecadação e o Lula vem fazendo o mesmo. Todo ano aumenta a tributação desde que ele assumiu. Ainda no governo FHC admitiam que aumentavam, neste dizem que os impostos caem enquanto só aumentam. A propaganda neste governo é mais hipócrita que a do anterior que também era de pura safadeza.

bom, na verdade, de acordo com os novos critérios do ibge, a carga tributária caiu em relação ao pib…

sobre o governo lula… bom, vai ter o que merece; um lugar no panteão do esquecimento.

Ah é caiu??? Tenta perguntar para os contadores, que são efetivamente quem calculam os impostos da empresas, para ver se a tributação caiu... Eu trabalho em um escritório de contabilidade...

Grande coisa, é um belo golpe aumentar o PIB e dizer que a proporção da tributação caiu.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 16 de Abril de 2007, 18:21:20 »
Esqueci de algo... se o PIB aumentou devido a inúmeras outras atividades incluídas no cômputo, quer dizer que toda essa nova atividade não gerou tributação??? Veio limpinha??? Conveniente não?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Abril de 2007, 19:15:11 »
Esqueci de algo… se o PIB aumentou devido a inúmeras outras atividades incluídas no cômputo, quer dizer que toda essa nova atividade não gerou tributação??? Veio limpinha??? Conveniente não?

O cálculo aí trata do quantitativo da tributação como percentual do PIB.

O volume da tributação já está contabilizado (Receita Federal, arrecadações estaduais e municipais). Como o PIB foi revisto para cima, o percentual caiu. Mera consideração matemática.

Mas o peso da tributação nas nossas costas e das empresas, esse não há alteração de fórmula matemática que dê jeito. E afinal, é isso que conta no nosso dia-a-dia.
"Por quê?"

Chaves

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #29 Online: 16 de Abril de 2007, 19:19:40 »
http://www.impostometro.org.br/

Arrecadação de impostos bate recorde para o mês de março

Os impostos e contribuições federais pagos pelos contribuintes atingiram os valores mais elevados para um mês de março. De acordo com a Receita Federal, a arrecadação foi de R$ 33,601 bilhões, valor recorde para o mês de março. O crescimento real (já descontada a inflação) em relação ao mesmo mês do ano passado é de 11,78%.

No trimestre, a arrecadação total de impostos e contribuições federais atingiu R$ 102,768 bilhões de janeiro a março, também recorde para o período.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u116122.shtml

« Última modificação: 16 de Abril de 2007, 19:53:10 por Worf »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #30 Online: 16 de Abril de 2007, 19:25:48 »
(Sem querer acabei votando sim... acabei de acordar e deu nisso -_-)

Discutir a política do Brasil é impossível. O mundo está em tempo de progresso. É superstição discutir vantagens de um governo para outro.
O que nos sobra é a imagem do político. Bom, nesses termos a do Lula é a pior na história da humanidade...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Abril de 2007, 19:56:59 »
Não foi o FHC que resolveu o problema da inflação?

O Plano Real foi lançado no governo Itamar Franco:!:

quem era o ministro da fazenda?
quem fez as gambiarras escondido do fmi?
vá lá, hsette, não se faça de bobo.
reconhecer os méritos do governo fhc (este, sim, merece um lugar na história brasileira) não dói muito.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2007, 21:41:10 »
Não foi o FHC que resolveu o problema da inflação?

O Plano Real foi lançado no governo Itamar Franco:!:

quem era o ministro da fazenda?
quem fez as gambiarras escondido do fmi?
vá lá, hsette, não se faça de bobo.
reconhecer os méritos do governo fhc (este, sim, merece um lugar na história brasileira) não dói muito.

Quem disse que não reconheço os méritos?

Mas não tapo o sol com a peneira.
O Plano Real não foi obra do governo FHC.
Pelo contrário, o governo FHC destruiu o Plano ao manter a taxa de câmbio congelada para assim manter a inflação artificalmente controlada.
Resultado: o país faliu quando a represa arrebentou.
Não estou inventando isso: é história.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Governo Lula e PT
« Resposta #33 Online: 08 de Junho de 2007, 10:14:02 »
Mais uma do sapo barbudo...

Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar RCTV
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u302811.shtml

Realmente esse Lula só faz merda... comunista do caralho!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Junho de 2007, 21:15:27 »
Mais uma do sapo barbudo…

Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar RCTV
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u302811.shtml

Realmente esse Lula só faz merda… comunista do caralho!

Claro que foi democratico. Ele passou por cima de alguma lei? Se passou, foi anti-democratico... mas, naõ passou não.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2007, 21:39:14 »
Democracia se limita a respeitar as leis? Se tivermos uma ditadura cercada por um aparato legal, então ela se torna democrática? Se dissessem aos seus colegas esquerdistas que foram perseguidos durante o período militar brasileiro que a constituição de 67 dava total legitimidade aos atos do regime, eles então abaixariam a cabeça e concordariam com tudo que fosse feito?

Dois pesos, duas medidas. Sempre. Vocês estão tão cegos pela ideologia que esquecem, quando convém, o que significa democracia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Junho de 2007, 21:47:37 »
Democracia se limita a respeitar as leis? Se tivermos uma ditadura cercada por um aparato legal, então ela se torna democrática? Se dissessem aos seus colegas esquerdistas que foram perseguidos durante o período militar brasileiro que a constituição de 67 dava total legitimidade aos atos do regime, eles então abaixariam a cabeça e concordariam com tudo que fosse feito?

Dois pesos, duas medidas. Sempre. Vocês estão tão cegos pela ideologia que esquecem, quando convém, o que significa democracia.

Ops... o Chavez não fez a lei de concessão de TV! Ele até esperou cinco anos para a concessão acabar. Não renovou... pronto. É um direito do Governo venezuelano de conceder ou não.

E a ditadura militar brasileira usou o AI5 não foi para ser legal e sim ilegal, pois, se fosse pela lei, todos teriam o direito de se defender, ao menos. A ditadura não deu direito de defesa a ninguém, como matou, torturou e etc... tudo fora da lei.

E o ato institucional não foi votado em nenhum congresso desse planeta, como democraticamente deveria ser.

Não confunda...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Junho de 2007, 23:40:20 »
Democracia se limita a respeitar as leis? Se tivermos uma ditadura cercada por um aparato legal, então ela se torna democrática?

Esse é um ponto importante, mas...

Se dissessem aos seus colegas esquerdistas que foram perseguidos durante o período militar brasileiro que a constituição de 67 dava total legitimidade aos atos do regime, eles então abaixariam a cabeça e concordariam com tudo que fosse feito?

... se você estiver se referindo aos atos de tortura, por exemplo, você está totalmente enganado.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 09 de Junho de 2007, 00:18:59 »
Acho que a questão aqui não é ser legal ou ilegal, mas sim ético ou antiético........... Se a tortura no Brasil fosse legal não deixaria de ser abominável, assim como o fechamento da RCTV foi legal e é abominável.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Junho de 2007, 00:43:05 »
Hugo, essa é para você:

Vavá usou nome de Lula, o irmão ilustre, em lobby
Vavá usou nome de Lula, o irmão ilustre, em lobby

‘Falei pra ele sobre o negócio das máquinas’, diz Vavá
Há 20 dias, interlocutor diz a Vavá irmão daria ‘bronca’
Lula se irritou porque Vavá levou ‘pessoa nos ministérios’

Uma escuta instalada pela Polícia Federal no telefone da casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, indica que o irmão de Lula usava o nome do próprio presidente da República em sua atividade de lobby. As gravações revelam também que Lula, informado acerca da movimentação de Vavá em “ministérios” de Brasília, teria chamado o irmão, há 20 dias, para passar-lhe uma carraspana.

O blog teve acesso a parte da documentação do inquérito da Operação Xeque-Mate. O diálogo em que Vavá se refere a Lula foi gravado pela PF em 25 de março de 2007. O irmão de Lula conversava com o ex-deputado estadual paranaense Nilton Cezar Servo, apontado pela polícia como líder de uma quadrilha que explorava a jogatina ilegal de caça-níqueis. Na conversa, Vavá diz que recebera naquele dia uma visita de Lula.

“O homem teve aqui hoje”, repete Vavá três vezes. “Passou aqui, ficou uma hora e meia”. E Servo: “Falou com você?”. A resposta de Vavá: “Conversou. Eu falei pra ele sobre o negócio das máquinas lá. Ele disse que só precisa andar mais rápido, né, bicho.” O irmão de Lula mora na mesma São Bernardo do Campo em que Lula mantém um apartamento. Um despacho veiculado naquele dia pela Radiobras, a agência de notícias oficial do governo, informa que Lula, de fato, esteve na cidade em 25 de março. Não há, porém, notícia de que tenha se avistado com o irmão.

Eis a conclusão da PF, exposta em relatório confidencial anexado ao inquérito: “A análise da conversa indica que Vavá está usando o nome de seu irmão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para conseguir dinheiro junto a Nilton Cezar Servo, contraventor que tem como principal fonte de renda a exploração do jogo de azar através de máquinas caça-níqueis em diversos Estados [...].” Noutro diálogo, captado há escassos 20 dias, um interlocutor de Vavá, identificado nos documentos da PF apenas como “Roberto”, informa ao irmão de Lula que o presidente estaria irritado com ele. Deu-se no dia 20 de maio, um domingo. Vavá diz ao interlocutor que, na sexta-feira seguinte, 25 de maio, iria a Brasília. E Roberto: “Não vai sem falar comigo, não, porque tem, tem uma bronca da porra.” Vavá estranha: “De quê?”

Roberto, então, soa mais específico: “O Lula quer que você vá lá, ouvi-lo à noite, pra conversar com ele à noite.” Vavá não se dá por achado: “Hã”. Ao final da conversa, Roberto tenta ser mais claro: “[...] Vavá, por que tem umas bronca lá, que você anda apresentando uma pessoa lá nos ministérios e ele...” O irmão de Lula mantém o estilo monossilábico: “Eu?” Não há, de novo, notícia sobre eventual encontro de Vavá com Lula. O presidente encontrava-se em Brasília. Na sexta-feira em que Vavá disse que estaria na cidade, seu irmão mais ilustre recebeu no Planalto um grupo de embaixadores africanos, informa a Radiobras. 

Além do diálogo que insinua a irritação de Lula com a movimentação do irmão, não consta dos autos do processo da Operação Xeque-Mate nenhuma informação que estabeleça uma associação do presidente com as estripulias de Vavá. Daí a impressão da PF de que o irmão de Lula vendia uma mercadoria que não podia entregar. Algo que não o livra, porém, de responder pelos crimes de tráfico de influência e exploração de prestígio. Ademais, em outros diálogos, Vavá aparece em situações constrangedoras. Pede explicitamente dinheiro ao contraventor Nilton Cezar Servo. Em certas ocasiões, seus pedidos roçam a mendicância. Como em 22 de março, por exemplo: “Ô, arruma dois pau pra eu”, implora o irmão de Lula ao líder da quadrilha.

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/index.html

Tá, tá... vai me dizer também que ele não sabia de nada... ou que é um ato legal... p - q - p.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Junho de 2007, 00:46:45 »
Hugo, se você soubesse que teu irmão tivesse te roubando sua casa, roubando dos seus filhos, fazendo algo ilegal... Você iria simplesmente "esconder" tudo isso?

A questão não é se Lula está ou não está envolvido com o esquema.. mas sim, a questão é, como que sendo ele presidente da república e sabendo de todas essas safadezas ainda concorda e acoberta tudo o que está acontecendo!?

Tira o tapa-olho Hugo!!! Tira o tapa-olho!!!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 09 de Junho de 2007, 00:58:39 »

Ops… o Chavez não fez a lei de concessão de TV! Ele até esperou cinco anos para a concessão acabar. Não renovou… pronto. É um direito do Governo venezuelano de conceder ou não.

E a ditadura militar brasileira usou o AI5 não foi para ser legal e sim ilegal, pois, se fosse pela lei, todos teriam o direito de se defender, ao menos. A ditadura não deu direito de defesa a ninguém, como matou, torturou e etc… tudo fora da lei.

E o ato institucional não foi votado em nenhum congresso desse planeta, como democraticamente deveria ser.

Não confunda…

duplipensar. achei que fosse próprio das esquerdas desprezar o formalismo jurídico, a legalidade em detrimento da legitimidade… mas.. é, duplipensar.
« Última modificação: 09 de Junho de 2007, 01:11:13 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #42 Online: 09 de Junho de 2007, 11:03:19 »
Hugo, se você soubesse que teu irmão tivesse te roubando sua casa, roubando dos seus filhos, fazendo algo ilegal… Você iria simplesmente "esconder" tudo isso?

A questão não é se Lula está ou não está envolvido com o esquema… mas sim, a questão é, como que sendo ele presidente da república e sabendo de todas essas safadezas ainda concorda e acoberta tudo o que está acontecendo!?

Na conversa, o irmão do presidente pede R$ 2 mil emprestados.
PF diz que Lula não tem “qualquer participação” no episódio.

Entre os 617 grampos que fazem parte do processo da Operação Xeque-Mate, um deles flagrou um interlocutor contatando Genival Inácio da Silva - irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - 15 dias antes de a Polícia Federal prender os acusados. Em tom apreensivo, esse homem, identificado apenas como Roberto, diz que Lula quer se encontrar com Vavá, “durante a noite”.

(...)

No comentário que se segue, feito pela PF, essa é uma referência de que os dois falavam sobre as supostas atividades de Vavá como “lobista”. Apesar das suspeitas de que o irmão do presidente poderia estar traficando influência no governo, a PF afirma que Lula não tem “qualquer participação” no episódio.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL49547-5601,00.html

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Junho de 2007, 11:13:38 »
Opa, não estou defendendo o regime militar. Nem estou falando sobre os casos de tortura, das mortes, das vergonhas. Mas da institucionalização do regime (até então "revolucionário") em si. Ironicamente, uma das grandes preocupações dos militares parece ter sido dar base legal aos seus atos.

Apenas quero mostrar que ser democrático é muito mais do que cumprir a lei, especialmente quando esta é favorável aos nossos interesses autoritários. É respeitar a opinião alheia, ter noções sobre a importância da liberdade, evitar a concentração excessiva do poder. A concessão do canal não foi renovada por motivos políticos, ideológicos. Ora, um governo não deve utilizar o seu poder para decidir quem pode ter uma rede de televisão baseado em coisas assim.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Junho de 2007, 11:29:37 »
... ser democrático é muito mais do que cumprir a lei...

Concordo.

E como dizem os juristas: "Nem tudo que é legal é moral."
"Por quê?"

Chaves

Temma

• Visitante
« Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2007, 12:25:42 »
Hugo, se você soubesse que teu irmão tivesse te roubando sua casa, roubando dos seus filhos, fazendo algo ilegal… Você iria simplesmente "esconder" tudo isso?

A questão não é se Lula está ou não está envolvido com o esquema… mas sim, a questão é, como que sendo ele presidente da república e sabendo de todas essas safadezas ainda concorda e acoberta tudo o que está acontecendo!?

Pelo que eu ouvi das gravações no Portal do G1 as promessas e a influência do Vava (com voz de bêbado, pra variar) não passavam um blefe. tanto que o tal Servo nem levou a sério:

“Bem que você falou, aquele velho é picareta mesmo, viu?”, diz Servo. Morelli pergunta de quem ele está falando.

“O Vavá, cara de pau (…) Ele é cara de pau”, diz Servo. "Eu falei pra você, esse não presta", responde Morelli.

"Ele é irmão do cara", afirma Servo. “Dá vontade de falar pro titio. Falar para o titio: oh, precisa falar para seu irmão parar de ficar pedindo dinheiro para os outros”, responde Morelli na gravação. "Não fala, não", diz Servo.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL49565-5601,00.html

o irmão do Lula tentou passar o genuíno migué

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #46 Online: 09 de Junho de 2007, 17:37:13 »
Tem muita gente nesse país que provavelmente não se incomoda com os aumentos arbitrários do salário dos deputados concedidos por eles próprios. É constitucional… ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 09 de Junho de 2007, 19:46:38 »
Tá Hugo, tá Hugo... então se CoLLor foi deposto por aquela "simples e inútil atitude" perante a tudo que LuLLa e CIA estão realizando tal proeza...

Continua achando tudo isso certo?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Junho de 2007, 19:19:28 »
Tá Hugo, tá Hugo… então se CoLLor foi deposto por aquela "simples e inútil atitude" perante a tudo que LuLLa e CIA estão realizando tal proeza…

Continua achando tudo isso certo?

Quantos anos voce tinha em 1989?

Seu impeachment foi por muito mais coisas... 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!