Autor Tópico: Entrevista com um espírita  (Lida 1656 vezes)

Rhyan

• Visitante
Entrevista com um espírita
« Online: 17 de Abril de 2007, 12:21:01 »
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16875593&tid=2488963784634170989

A cada dia eu fico mais feliz de ter abandonado o x-piritismo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Entrevista com um espírita
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2007, 15:26:56 »
Meu lado sádico quer que eu vá ver...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2007, 17:49:07 »
Pena, mas eu não entro no Orkut... queria ver.... :)
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2007, 21:38:06 »
Eu também queria ver.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2007, 22:04:01 »
Vou trazer umas partes, tem 757 páginas, não dá pra mostrar tudo.

Citação de: Rhyan
O que a ciência espírita produziu de científico?       excluir

FernandoUr  12 Abr(5 dias atrás) a produção científica da Ciência Espírita.
Boa noite, Rhyan! Bonan vesperon, Rhyan! A paz esteja contigo!

Muito simples: a Ciência Espírita provou que todo ser humano é um Espírito preexistente que habita temporariamente um novo corpo físico de carne para evoluir na Terra ou em outros mundos habitados do Universo.

Também a Ciência Espírita prova que o Espírito, ser humano, filho de Deus, sobrevive à morte do corpo físico, continuando a viver no corpo espiritual, denominado pela Ciência Espírita de perispírito.

Outro fato que a Ciência Espírita demonstra é a comunicação dos seres humanos invisíveis, Espíritos, com os seres humanos visíveis, Espíritos.

Rhyan, você pode apresentar mil objeções contra a Ciência Espírita, mas essas objeções não anulam o fato da existência, da preexistência e da sobrevivência do Espírito (alma, mente, consciência, Self, Si-mesmo, etc...).

Rhyan você é Espírito encarnado, filho de Deus, que esteve no mundo dos Espíritos invisíveis antes de renascer num novo corpo físico de carne. Você pode negar, mas negar não é provar.

Por que a Ciência convencional ainda não aceita o Espírito no seu modelo de explicar o Universo?
Porque a Ciência convencional está moldada no modelo reducionista de explicar a origem do Universo somente pela matéria-energia. Os cientistas esquecem de que eles mesmos são observadores, Espíritos, seres humanos pensantes e inteligentes, que sobrevivem, preexistem e existem no Universo.
A Ciência convecional tem uma anomalia, um paradoxo, um contracenso: não saber explicar a origem, a natureza e o destino do Espírito e suas relações com o mundo corporal.
A ciência que explica essa anomalia é a Ciência Espírita. Contra fatos não há argumentos em contrário.

Um abraço fraternal! Frata brakumo! 

Essa foi minha 1ª pergunta no tópico.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2007, 22:24:45 »
Rhyan, há quanto tempo você se odeia? :)

Só se odiando muito mesmo para procurar ativamente uma conversa fiada como essa...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2007, 08:58:54 »
Muito simples: a Ciência Espírita provou que todo ser humano é um Espírito preexistente que habita temporariamente um novo corpo físico de carne para evoluir na Terra ou em outros mundos habitados do Universo.

Também a Ciência Espírita prova que o Espírito, ser humano, filho de Deus, sobrevive à morte do corpo físico, continuando a viver no corpo espiritual, denominado pela Ciência Espírita de perispírito.

Outro fato que a Ciência Espírita demonstra é a comunicação dos seres humanos invisíveis, Espíritos, com os seres humanos visíveis, Espíritos.

Rhyan, você pode apresentar mil objeções contra a Ciência Espírita, mas essas objeções não anulam o fato da existência, da preexistência e da sobrevivência do Espírito (alma, mente, consciência, Self, Si-mesmo, etc…).

Rhyan você é Espírito encarnado, filho de Deus, que esteve no mundo dos Espíritos invisíveis antes de renascer num novo corpo físico de carne. Você pode negar, mas negar não é provar.

Por que a Ciência convencional ainda não aceita o Espírito no seu modelo de explicar o Universo?
Porque a Ciência convencional está moldada no modelo reducionista de explicar a origem do Universo somente pela matéria-energia. Os cientistas esquecem de que eles mesmos são observadores, Espíritos, seres humanos pensantes e inteligentes, que sobrevivem, preexistem e existem no Universo.
A Ciência convecional tem uma anomalia, um paradoxo, um contracenso: não saber explicar a origem, a natureza e o destino do Espírito e suas relações com o mundo corporal.
A ciência que explica essa anomalia é a Ciência Espírita. Contra fatos não há argumentos em contrário.

E depois os ateus que são "donos da verdade"…  :umm:
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 09:01:39 por Jeanioz »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2007, 22:48:44 »
Rhyan, há quanto tempo você se odeia? :)

Só se odiando muito mesmo para procurar ativamente uma conversa fiada como essa…
:histeria:

Offline Geisa

• Nível 04
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2007, 11:57:21 »
Ciência espírita?!?!?!?!!?

Como assim, benhê?

:histeria:
"Não há no mundo amor e bondade bastantes, para que ainda possamos dá-los a seres imaginários." Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!