Vou trazer umas partes, tem 757 páginas, não dá pra mostrar tudo.
O que a ciência espírita produziu de científico? excluir
FernandoUr 12 Abr(5 dias atrás) a produção científica da Ciência Espírita.
Boa noite, Rhyan! Bonan vesperon, Rhyan! A paz esteja contigo!
Muito simples: a Ciência Espírita provou que todo ser humano é um Espírito preexistente que habita temporariamente um novo corpo físico de carne para evoluir na Terra ou em outros mundos habitados do Universo.
Também a Ciência Espírita prova que o Espírito, ser humano, filho de Deus, sobrevive à morte do corpo físico, continuando a viver no corpo espiritual, denominado pela Ciência Espírita de perispírito.
Outro fato que a Ciência Espírita demonstra é a comunicação dos seres humanos invisíveis, Espíritos, com os seres humanos visíveis, Espíritos.
Rhyan, você pode apresentar mil objeções contra a Ciência Espírita, mas essas objeções não anulam o fato da existência, da preexistência e da sobrevivência do Espírito (alma, mente, consciência, Self, Si-mesmo, etc...).
Rhyan você é Espírito encarnado, filho de Deus, que esteve no mundo dos Espíritos invisíveis antes de renascer num novo corpo físico de carne. Você pode negar, mas negar não é provar.
Por que a Ciência convencional ainda não aceita o Espírito no seu modelo de explicar o Universo?
Porque a Ciência convencional está moldada no modelo reducionista de explicar a origem do Universo somente pela matéria-energia. Os cientistas esquecem de que eles mesmos são observadores, Espíritos, seres humanos pensantes e inteligentes, que sobrevivem, preexistem e existem no Universo.
A Ciência convecional tem uma anomalia, um paradoxo, um contracenso: não saber explicar a origem, a natureza e o destino do Espírito e suas relações com o mundo corporal.
A ciência que explica essa anomalia é a Ciência Espírita. Contra fatos não há argumentos em contrário.
Um abraço fraternal! Frata brakumo!
Essa foi minha 1ª pergunta no tópico.