Autor Tópico: Princípio ativo da maconha pode diminuir tumor  (Lida 884 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Princípio ativo da maconha pode diminuir tumor
« Online: 18 de Abril de 2007, 11:48:45 »

O tetrahidrocannabinol (THC), o princípio ativo da maconha, pode diminuir em mais da metade o ritmo de crescimento de tumores no pulmão e reduzir a disseminação do câncer em ratos, mostrou um estudo preliminar divulgado nesta quarta-feira por pesquisadores da Centro de Pesquisa do Câncer da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Os cientistas depositaram células cancerígenas de pulmão humano sob a pele de uma dúzia de ratos, e permitiram que os tumores crescessem nos animais. Após duas semanas, eles começaram a aplicar injeções diárias com 250 microgramas de THC sintética em áreas próximas aos tumores. Um cigarro de maconha contém cerca de 150 microgramas de THC.

Depois de cinco semanas de testes, os tumores, que pesavam cerca de 0,6 gramas, tiveram 60% do seu peso subtraído, ficando com apenas 0,25 gramas. Segundo a publicação NewScientist, os cientistas esperam que drogas possam imitam os aparentes efeitos anti-câncer do THC, auxiliando no tratamento de pacientes afetados pela doença.

No entanto, a equipe desencoraja que as pessoas utilizem a maconha como "auto-medicação". Eles destacam que isso pode estimular o crescimento do tumor.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1556305-EI8148,00.html

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Princípio ativo da maconha pode diminuir tumor
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2007, 18:41:13 »
ótimo, uma conclusão que contradiz o estudo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2007, 19:04:03 »

:o Também não entendi muito bem.

Mas suponho que eles apenas não recomendam a auto-medicação, provavelmente por que para surtir o efeito desejado, deve-se ingerir apenas determinadas doses.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2007, 19:05:47 »

:o Também não entendi muito bem.

Mas suponho que eles apenas não recomendam a auto-medicação, provavelmente por que para surtir o efeito desejado, deve-se ingerir apenas determinadas doses.

Tem razão, a dosagem é importante em questões farmacológicas.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 19:48:48 »
Pelo que entendi o princípio ativo seria injetado nos tumores em si ou coisa parecida. =/

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2007, 02:10:39 »
Se não me engano, não sei onde li, acho que foi na internet mesmo, quando as pessoas fumam maconha, 15% delas podem se viciar. Que coisa não? :???:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2007, 09:01:24 »
Já fiquei 2 anos sem fumar maconha. Vicia apenas psicologicamente, esse é a verdade.

Raphael

• Visitante
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2007, 00:52:52 »
Já fiquei 2 anos sem fumar maconha. Vicia apenas psicologicamente, esse é a verdade.

Há casos e casos Rhyan, um amigo meu disse que não consegue ficar sem fumar. Acho que ele é viciado, não?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2007, 01:20:32 »

vício psicológico não é muito melhor do que o químico, viu...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2007, 01:24:00 »
Você é viciado Bruno, ou conhece algum?
Já estudou sobre?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Abril de 2007, 01:26:51 »
em cigarro, sim...

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 20 de Abril de 2007, 01:28:47 »
em cigarro, sim…

Não respondeu minhas outra perguntas. E outra, como você consegue diferenciar um vício que não seja psicológico de um psicológico?
Vício químico é psicológico, não?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Abril de 2007, 01:37:08 »
não.. no cigarro reputam o vício à nicotina, e aí tem algo a ver com neuroreceptores e não sei muito bem como se dá o processo. mas há também o vício psicológico decorrente do hábito, como o que algumas pessoas têm de tomar coca. no meu caso, ou a minha composição química é MUITO diferente da de algumas pessoas que conheço ou cada um trata o cigarro de uma maneira. a minha impressão é a de que o vício psicológico, no caso do tabaco, 'amarra' mais do que o químico (até porque adesivinhos de nicotina não serviram pra nada em mim).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!