Autor Tópico: Mais uma do Crivella  (Lida 2568 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Mais uma do Crivella
« Online: 18 de Abril de 2007, 13:58:21 »
O link é para assinantes; saiu n'O Globo de hoje, 18-04-2007, na página 10.

Projeto de Crivella inclui igrejas na Lei Rouanet

Tasso diz que projeto é absurdo por abrir brechas para seitas usarem recursos que deveriam ir para a cultura

-Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA - O Senado está a um passo de aprovar um Projeto de Lei, de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que inlcui as igrejas entre as beneficiárias do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Mais conhecido como Lei Rouanet, aprovado pelo Congresso em 1991, o Pronac permite que empresas invistam em projetos culturais descontando até 4% no Imposto de Renda devido.

-Nada expressa melhor a formação da nossa cultura que o caldeamento das diversas religiões, seitas, cultos e sincretismos que moldaram o processo civilizatório nacional - argumenta Crivella, sobrinho de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

O projeto chegou a ser aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação, mas um recurso para que fosse apreciado em plenário impediu que seguisse para a Câmara. Uma emenda apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC) obrigou a volta do texto para a comissão.

Ainda precisará ser aprovado no plenário do Senado e depois ir à Câmara.

Como o projeto original fazia referências apenas a "templos" sem especificar sua natureza, ao estender a eles o benefício da Rouanet, o senador Sibá considerou necessário acrescentar um adendo. A emenda, que teve um parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovada ontem pela Comissão de Educação e deixa mais claro que o Pronac poderá ser usado para contemplar não só museus, bibliotecas, arquivos e entidades culturais, como também "templos de qualquer natureza ou credo religioso".

A proposta agora segue novamente para o plenário, onde alguns senadores prometem reagir contra a idéia. Para o presidente do PSDB, Senador Tasso Jereissati (PE), o projeto é absurdo, na medida que abre uma brecha para que entidades religiosas de caráter duvidoso sejam beneficiadas com recursos que deveriam ser aplicados efetivamente em projetos culturais.

-Isso é um absurdo porque permite que a gente comece a dividir recursos que deveriam ser destinados para arte e cultura. E abre uma brecha para o uso indevido desses recursos.

No país existem igrejas e templos de todos os tipos, inclusive alguns sob suspeita - criticou Tasso, prometendo mobilizar o PSDB contra a proposta.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Mais uma do Crivella
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2007, 15:12:08 »
Putz...se aprovarem, vamos correr e fundar a Igreja Cética do Brasil.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2007, 15:21:32 »
Putz…se aprovarem, vamos correr e fundar a Igreja Cética do Brasil.
Estou começando a achar que devíamos… Isenção de impostos e agora isso?

Onde eu assino?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2007, 15:33:20 »
Estou começando a achar que devíamos… Isenção de impostos e agora isso?

Onde eu assino?

HEHE, a gente pega as regras do fórum e chama aquilo de dogmas ou princípios da Igreja e tá pronto...

Nosso objetivo cultural é o incentivo a pesquisa científica...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 15:35:04 »
Outra...a "revelação" dos princípios da Igreja e da ciência se dão com o discernimento e o pensamento crítico, além das postagem do Sacro Fórum Clube Cético...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2007, 15:35:41 »
Viva a "cultura" brasileira!!!!! :biglol:

:umm:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2007, 17:23:38 »
A hóstia vai ser batata-frita tipo Ruffles, por favor.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2007, 17:40:00 »

Evangélicos comem hóstia?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2007, 18:02:14 »
Para dar uma cara de religião, a gente pode criar a Apóstolos de São Tomé...

Aqueles que só crêem vendo, provando, etc etc.  :)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2007, 18:16:26 »
Que tal se o vinho for coca-cola ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2007, 18:18:44 »
bom, religião é elemento cultural.. hehe
espero que aprovem o projeto dele (improvável), de modo que a lei rouanet fique tão absurda que cause furor nacional e seja revogada.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2007, 01:54:07 »
Eu não como batata frita, não quero engordar. :D

Que tal se o vinho for coca-cola ?

Coca-cola, além de ser o símbolo da capitalismo opressor, retira mais substâncias do seu corpo do que deposita, detesto coca-cola, nada contra. Pode ser um suco de manga não, ou de carambola. Muito bons.

Sobre a pergunta do tópico. Minha resposta.

Típico....

Quando não tem o que fazer, a não ser ir contra leis que criminalizam a agressão a homossexuais, o Crivelinha cria este tipo de projetos. Não sei vocês, mas eu jamais votaria no partido dele.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2007, 01:59:44 »
Para dar uma cara de religião, a gente pode criar a Apóstolos de São Tomé…

Aqueles que só crêem vendo, provando, etc etc.  :)
Apoiado!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #13 Online: 19 de Abril de 2007, 02:15:00 »
Oba... Dessa igreja eu participo, mas nada de somente uma batatinha. "É impossível comer um só". ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 19 de Abril de 2007, 02:17:34 »
Agora falando sério...
No país existem igrejas e templos de todos os tipos, inclusive alguns sob suspeita - criticou Tasso, prometendo mobilizar o PSDB contra a proposta.
E depois tem gente que critica o PSDB, pelo menos nesse ponto eles são sensatos.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2007, 07:31:01 »
bom, religião é elemento cultural… hehe
espero que aprovem o projeto dele (improvável), de modo que a lei rouanet fique tão absurda que cause furor nacional e seja revogada.

Existem muitos sanguessugas da Rouanet, mas ela ajuda a botar na praça muitos bons espetáculos. Mesmo uma companhia consagrada internacionalmente como o Lume, por exemplo, passaria maus bocados aqui sem a lei.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2007, 09:19:29 »
Que perigo!!!

Tá aí mais um ministério inútil, o da cultura.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #17 Online: 19 de Abril de 2007, 14:41:50 »
Achei essa agora... coitado do Brasil .

Mudança na Caserna
Marcelo Crivella, da Igreja Universal,
cotado para assumir o MD

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva espera o arrefecimento da crise aérea para trocar o ministro da Defesa. Depois de convidar o ex-ministro e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Lula cogitou o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que não se animou com a possibilidade.

A demissão do ministro da Defesa, Waldir Pires, está decidida, mas o presidente luta para preservar o antigo companheiro, em baixa com os militares. Pires começou a perder força quando decidiu receber os representantes dos controladores de vôo em pleno caos do tráfego aéreo.

Nos últimos dois dias, Waldir Pires e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, divergiram publicamente na Câmara e no Senado quanto às causas da crise. Enquanto Pires reconhecia a falta de pessoal e o sucateamento dos equipamentos de segurança de vôo, Saito afirmava que o Brasil possui uma infra-estrutura moderna de controle do tráfego aéreo.

Para o lugar de Waldir Pires, Lula deverá empossar o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal e aliado do vice-presidente José Alencar. O senador disputou o governo do Rio de Janeiro no ano passado, mas não chegou ao segundo turno e apoiou o governador eleito, Sérgio Cabral.

Para o lugar de Crivella no Senado, assumirá o irmão do fundador da Universal, Bispo Edir Macedo, Eraldo Macedo.

Marcelo Crivella é o autor da proposta que resultou na CPI da Emigração Ilegal e negociou junto com o atual ministro das Comunicações, Hélio Costa, a repatriação de brasileiros ilegais que estavam presos nos Estados Unidos.

Também é do senador a proposta de emenda constitucional que fixa em 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB), pelo prazo de dez anos, o orçamento das Forças Armadas. A PEC foi apresentada em 2004 e recebeu parecer pela rejeição em 2005. No início do ano, a proposta foi reapresentada e está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

De acordo com Crivella, “a sistemática redução dos investimentos teve como conseqüência o enfraquecimento e o desaparelhamento da estrutura de defesa nacional, colocando as nossas Forças Armadas na atual situação de generalizado sucateamento dos meios militares e de estagnação da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico. Trata-se de uma situação inadmissível, em vista da importância dessa área para a afirmação da soberania nacional, com reflexos diretos nas relações e nas negociações internacionais, em cujo âmbito o país vem empreendendo esforços para assumir funções compatíveis com a sua importância geopolítica”.

Marcelo Crivella lembrou que a Organização das Nações Unida (ONU) considera razoável que, em tempo de paz, os países membros gastem até 5% do PIB com suas Forças Armadas. Atualmente, o percentual de gastos do Brasil giram em torno de 1,7% do PIB.

http://www.defesanet.com.br/zz/md_cmd_15.htm

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Abril de 2007, 16:12:37 »
Ish... um evangélico fanático como maior autoridade militar do país... (o Lula nem conta)...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2007, 16:13:47 »
CRIVELLA MINISTRO DA DEFESA? oh, god.
vocês não acham que pro ministério da defesa deveriam colocar sempre um militar?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Xtrife

• Nível 01
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Abril de 2007, 16:16:46 »
Aleluia!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Abril de 2007, 16:42:41 »
vocês não acham que pro ministério da defesa deveriam colocar sempre um militar?

Também acho, ou alguém que entenda da coisa. Ainda bem que Lulla molusco não resolveu de colocar ele no ministério da educação ou no de ciência e tecnologia, daí sim seria o fim...

Se bem que o Crivella, que teoricamente entende bem de bíblia, deve entender também de genocídios, massacres e militarismos...basta se inspirar. no Livro.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #22 Online: 19 de Abril de 2007, 17:40:46 »
Se os militares estão aborrecidos com o Waldir Pires, como reagiriam ao Crivella?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Abril de 2007, 17:55:30 »
Se os militares estão aborrecidos com o Waldir Pires, como reagiriam ao Crivella?

Devem estar putos da cara!

Os militares não aguentam mais civil atrás de civil num cargo que deveria ser militar…

Lembrando também que a maioria dos militares são católicos. Os militares evangélicos ainda são minoria.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #24 Online: 19 de Abril de 2007, 18:08:30 »

É , mas o problema é que se colocar um general , ele vai privilegiar o exercito , se colocar um almirante , vai privilegiar a marinha e se colocar um brigadeiro , vai privilegiar a aeronáutica . E se não fizer isso vai ser acusado de o fazer . Acho que a solução é mesmo um civil , mas com amplos conhecimentos militares e mas que seja prestigiado pelo governo e tenha voz ativa , não um pelego como os últimos .

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!