Ah, deixem-me falar mais um pouquinho: a última viagem foi recente e ainda estou um pouco sob o efeito dela...
É lógico que a visão do turista é sempre um tanto romantizada, pois ele está ali de passagem, procurando 24hs por dia apenas as coisas do bom e do melhor, gastando dinheiro previamente poupado e, no meu caso, dormindo em hotel... logicamente, é bem diferente de você ter que estar de serviço de 9 às 18, tentando fazer o salário dar até o final do mês, tendo que arrumar casa, etc...
... mas um negócio me deixou estupefato. Vocês mesmo sabem que reclamo muito de que a nosso povo é muito passivo, esperando muito as coisas "caírem do céu", não é mesmo?
Pois muito bem: assim que o nosso avião parou no aeroporto de B.A., o comandante avisou que os funcionários do aeroporto estavam em greve parcial (por exemplo: recebiam os aviões que chegavam, mas não levavam as bagagens para a esteira.). Não gostamos nem um pouco! Imaginem-se desembarcando em um outro país e tendo que ficar sem suas malas despachadas por motivo de greve...
... na medida em que o pessoal do nosso e de outros aviões foram chegando às esteiras, o clima foi "esquentando" cada vez mais, a gritaria começou a se instalar, o pessoal interpelou funcionários do aeroporto, teve início de confronto, a revolta se instalou e os funcionários, finalmente, mais ou menos uma hora depois de termos desembarcado, entregaram as malas. O pessoal conseguiu reverter, ao menos para aqueles vôos, a greve dos funcionários do aeroporto!
Nesse meio tempo, ainda aproveitamos para fazer umas comprinhas no
Free Shop.
Daí saímos para a área aberta do aeroporto, onde o
transfer estava nos esperando... coitado, uma hora mofando na espera... e, quando saímos do aeroporto, em pleno final de abril, estava 3 graus Celsius...