Autor Tópico: Como conviver com um biólogo.  (Lida 1804 vezes)

Raphael

• Visitante
Como conviver com um biólogo.
« Online: 20 de Abril de 2007, 05:01:52 »
Tenha paciência ao caminhar com ele na rua. É provável que ele faça paradas freqüentes…sempre há uma formiga carregando uma folha gigantesca nas costas ou uma samambaia disposta de uma forma estranha num buraco do muro.

Ele acha isso incrível!!!

Toda vez que vcs entrarem em qualquer assunto que envolva a área dele, ele se empolgará. Finja que presta atenção no que ele diz. Finja que está entendendo também.

Entenda que o conceito de beleza de seu amigo biólogo é um tantinho diferente do seu. Sapos verdes, gosmentos e verruguentos são lindos. Escorpiões, aranhas, opiliões (hein??), ay-ays são todos lindos.

Tente não vomitar quando ele te mostrar as fotos da última necropsia feita num golfinho.

Simplesmente ignore quando o encontrar de quatro, agachado sobre o musgo… e faça o possível para que ele não te veja, pois uma vez que isso acontecer
ele começará o discurso em biologuês: “são briófitas! São as plantas mais primitivas! Você acredita que elas não têm nem vasos condutores? E elas ainda dependem da água para a fecundação e…”

É provável que ele prefira ir para o congresso de Mastozoologia ao invés daquela viagem romântica. Você quer ajuda-lo? Mostre que há outras coisas no
mundo, por exemplo… convide-o para ir a um museu de arte. Ou a um grupo de discussão sobre literatura.

Ele terá tendência a chamar pinheiros de gimnospermas. E a pinha (de onde vem o pinhão) de estróbilo.

Não, ele não é um maníaco suicida se decidir entrar numa jaula para mergulhar com tubarões-brancos. Mas também não deve estar em seu juízo perfeito.

É melhor vc assistir filmes como A Era do Gelo e Procurando Nemo com amigos que não sejam biólogos. Caso contrário, você ouvirá, durante o filme: “ah, mas
baleias não têm essa conexão entre a boca e o nariz, o Marlin e a Dori nunca poderiam ter saído pelo nariz dela!”
E quem se importa?

:lol:

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
Re: Como conviver com um biólogo.
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 13:13:33 »
bom... Eu sou 1/4 biólogo e acho que eu me identifiquei com esse texto...

:P

Opa... ta na hora do meu programa "feras selvagens" no Animal planet... pera aí.
Fabio Lecina Marin

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 00:19:29 »
bom… Eu sou 1/4 biólogo e acho que eu me identifiquei com esse texto…

:P

Opa… ta na hora do meu programa "feras selvagens" no Animal planet… pera aí.

:D

Eu também curto animal planet. Muito bom. :ok:
Já que você disse que é 1/4 biólogo, irá ainda aprender sobre plantas, espero que goste, eu gostei. :lol:

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2007, 00:53:39 »
Nós biólogos ainda vamos dominar o mundo :)

Uma coisa que minha ex-namorada nunca entendeu foi quando eu fiquei puto com a decoração de natal do Barra Shopping (eu não lembro de qual ano). Eles colocaram os pinheiros clássicos com neve e um monte de macacos em alguns desses pinheiros   :lol:
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Raphael

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2007, 00:55:12 »
Nós biólogos ainda vamos dominar o mundo :)

Uma coisa que minha ex-namorada nunca entendeu foi quando eu fiquei puto com a decoração de natal do Barra Shopping (eu não lembro de qual ano). Eles colocaram os pinheiros clássicos com neve e um monte de macacos em alguns desses pinheiros   :lol:

Sobre dominar o mundo, eu sou o pink. :D
Macacos em pinheiros é dose. :no:

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 00:55:53 »
O ruim de conviver com biólogos é que a gente não entende o dialeto... ô gente para falar complicado!  :(

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2007, 01:03:01 »
O ruim de conviver com biólogos é que a gente não entende o dialeto… ô gente para falar complicado!  :(
É por que a língua que denomina as espécies é o latin. Os americanos queriam fazer uma lei pra mudar isso, mas se fufu. Acho que não iria fazer diferença em mudar do latin pro inglês, o inglês é complicado pra caralho também.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2007, 03:20:46 »
não precisa ser biólogo pra saber que onde tem pinheiro não tem macaco. como todos sabemos, macacos gostam de cactos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2007, 03:23:15 »
não precisa ser biólogo pra saber que onde tem pinheiro não tem macaco. como todos sabemos, macacos gostam de cactos.

:???: :D

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2007, 06:02:23 »
O ruim de conviver com biólogos é que a gente não entende o dialeto… ô gente para falar complicado!  :(
Ora, vc. se surpreenderia ao falar com economistas, philósofos,devogados... Na verdade cada profissão possui seu palavreado peculiar, apenas como ex., por vezes Miriam Leitão é uma graça... e os de(puta)dos? É uma lista interminável, mas o post original é ótimo! ::)
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2007, 13:58:16 »
Ora, vc. se surpreenderia ao falar com economistas, philósofos,devogados… Na verdade cada profissão possui seu palavreado peculiar, apenas como ex., por vezes Miriam Leitão é uma graça… e os de(puta)dos? É uma lista interminável, mas o post original é ótimo! ::)

O diálogo com um biólogo acontece da seguinte forma: ele diz uma frase. Você pergunta: hein? Então, ele explica. Você insiste: como? Então ele respira fundo e disserta. Você resmunga: hum.  ::)

Não, estou brincando. A linguagem da Biologia é muito elegante.  :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2007, 02:46:15 »
Luz, isso é um elogio?

Luz

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2007, 03:41:06 »
Luz, isso é um elogio?

É sim!  :)  Não pareceu um elogio?  ::)

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2007, 03:43:59 »
Luz, isso é um elogio?

É sim!  :)  Não pareceu um elogio?  ::)

Pareceu sim, é que eu queria tirar uma dúvida. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!