Autor Tópico: Encontrado o moderno mais antigo!!!  (Lida 1211 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Encontrado o moderno mais antigo!!!
« Online: 20 de Abril de 2007, 15:15:27 »
A ideia que se tinha do sugimento do moderna na Africa para uma possivel migração para as demais região foi colocada em questão nos ultimos dias devido o ultimo achado cientifico.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Encontrado o moderno mais antigo!!!
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2007, 15:19:59 »
Referências e contexto, por favor? :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2007, 15:27:16 »
http://www.eurekalert.org/pub_releases/2007-04/wuis-cem040207.php

luiz,

tem com traduzir, tenho serios problemas com o inglese o tradutor do google não ajuda muito.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Encontrado o moderno mais antigo!!!
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2007, 15:30:51 »

A ideia que se tinha do sugimento do moderna na Africa para uma possivel migração para as demais região foi colocada em questão nos ultimos dias devido o ultimo achado cientifico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2007, 19:38:48 »
Não acho que irá colocar isso muito em questão. Questiona um tanto uma dispersão para fora da África meio "fundamentalista", apenas, dado o número de evidências independentes corroborando o parentesco recente e a origem africana. Podem ter havido casos de miscigenação/hibridação mais insignificantes.

Eu acho complicado a morfologia estritamente esquelética ser usada como indicador de filogenia de alta precisão. No "grosso" é bastante razoável, mas imagino que a possibilidade de paralelismo não seja algo que se possa descartar num grupo biológico mais restrito. Tem tanto um monte de genes em comum, talvez mutações tendenciosas e tendenciosidades/restrições de desenvolvimento, além de seleção natural.

E nem precisa ser muito baixo o táxon para esse tipo de problemas, por exemplo, morfologicamente, segundo ouvi falar, somos mais similares à orangotangos que à chimpanzés ou gorilas, que são parentes bem mais próximos. Não sei, no entanto, se isso é contando apenas umas poucas diferenças principais ou mesmo esmiuçando vários pequenos detalhes, que poderiam mudar esse quadro, teoricamente.

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 01:29:26 »
Eu iria falar alguma coisa, mas o Banzai sempre acaba com a história primeiro que eu. :D

Mas, com absoluta certeza, não iria argumentar tão bem como ele, claro. :ok:

Muito bom Banzai.  :clap:

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2007, 12:18:49 »
Não acho que irá colocar isso muito em questão. Questiona um tanto uma dispersão para fora da África meio "fundamentalista", apenas, dado o número de evidências independentes corroborando o parentesco recente e a origem africana. Podem ter havido casos de miscigenação/hibridação mais insignificantes.

Eu acho complicado a morfologia estritamente esquelética ser usada como indicador de filogenia de alta precisão. No "grosso" é bastante razoável, mas imagino que a possibilidade de paralelismo não seja algo que se possa descartar num grupo biológico mais restrito. Tem tanto um monte de genes em comum, talvez mutações tendenciosas e tendenciosidades/restrições de desenvolvimento, além de seleção natural.

E nem precisa ser muito baixo o táxon para esse tipo de problemas, por exemplo, morfologicamente, segundo ouvi falar, somos mais similares à orangotangos que à chimpanzés ou gorilas, que são parentes bem mais próximos. Não sei, no entanto, se isso é contando apenas umas poucas diferenças principais ou mesmo esmiuçando vários pequenos detalhes, que poderiam mudar esse quadro, teoricamente.

E quando anexamos este as descorbetas de Richard Potts  o que acaba causando um enorme embaraço na ancestralidade do homo sapies, pois entender os processos que envolvem a capacidde de adapção do genero homo ainda é um ponto de interpertações diversas. Claro, existe a linha que entende que o que ja foi construido não deveria ser despresado, mas a arquelogia moderna exige pelos menos uma reestruturação dos pilares de muitas conjecturas cientificas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!