O engraçado é que deve ter algum tópico paralelo onde agora mesmo JJ está defendendo larga eliminação de regulamentações como fundamental para o desenvolvimento econômico. Não que os comunistas ou Putin fossem muito criteriosos em regulamentações, só soa mais como algo feito com base em textos dum mi .org.
Nem 8 nem 80, não é uma coisa de preto ou branco, há regulamentações que são necesárias, e há regulamentações que não são, e até atrapalham.
Eu acredito em economias mistas, que é as que existem atualmente, eu acredito que as sociais democracias como a Suécia, ou Finlândia, e semelhantes, são, no geral, atualmente (mas não para todo sempre, não é o fim da história) a melhor forma de organizar a sociedade . Eu acredito que o Estado tem um grande e relevante papel na sociedade e na economia, e que pode sim influenciar positivamente a economia assim como fez e faz o Estadão gigantão americano. Eu não sou inimigo das sociais democracias, como são os escritores de textos que estão no Mi co ses, que se colocam numa posição ridícula de atacarem os melhores países do mundo atual.