Autor Tópico: Coincidência (totalmente inutil)  (Lida 1726 vezes)

blue pill

• Visitante
Coincidência (totalmente inutil)
« Online: 23 de Abril de 2007, 02:14:41 »
Muitas das pessoas tem crenças do momento da iminência da morte. Segundo eles nesse momento, no exato instante entre a vida e a morte da consciência toda a verdade é revelada, de alguma forma.
Pois bem, no momento da iminência da morte, por reações químicas o cerebro libera uma substância chamada Dimetil Triptamína, ou sua sigla DMT, que coincíde com a abreviação de Divine Moment of Truth ("divino momento da verdade" em ingles, errr).

Eu chamaria de uma incrível coincidência filosófica.

Raphael

• Visitante
Re: Coincidência (totalmente inutil)
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2007, 03:26:36 »
Bobagem...

DMT ou DTT ou DET ou blá blá blá. Dá no mesmo, isso não quer dizer absolutamnte nada. É como você disse, coincidência totalmente inútil.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2007, 07:18:15 »
no exato instante entre a vida e a morte da consciência toda a verdade é revelada, de alguma forma.

Seria ótimo. Um bom último-pagamento por essa vida de dúvidas.

In a 1988 study conducted at UNM, psychiatrist Rick Strassman found that approximately 20% of volunteers injected with high doses of DMT had experiences with a perceived alien entity. Some of these beings are often described as elves, or "aliens," "guides," or "helpers." Visually some are said to resemble clowns, reptiles, mantises, bees, spiders, cacti, gnomes, and stick figures. At least one subject reported sexual contact with these beings, and some others reported erotic experiences.

Onde vende isso? :hihi:

In Brazil there are a number of religious movements based on the use of Ayahuasca, usually in an animistic context that may be shamanistic, sometimes mixed with Christian imagery.
http://en.wikipedia.org/wiki/Dimethyltryptamine

Uma parente minha já tomou isso. Viu vários parentes mortos.  :boo:
« Última modificação: 23 de Abril de 2007, 07:26:45 por Worf »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2007, 07:39:58 »
Incrível o que se pode fazer com siglas de três letras, não? :)

Pesquise os significados de "RPG" uma hora dessas, então.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2007, 12:42:48 »
A minha identidade com essa classe de substâncias não tem haver com misticismo (eu acho)
Mas uma questão experimental mesmo, universalismo, experimentar essas coisas que tem no universo.
Esse é o elo entre os seres humanos e as substâncias psicotrópicas, ambos fazem parte do universo, e assim, fazem parte das perspectivas diferentes de ver o mundo.
O mundo não é necessariamente o que vemos, nem necessariamente o que vemos quando estamos "locao", mas uma média entre tudo isso... É o mais lógico.

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2007, 12:51:59 »
Worf, extração do DMT é proibída, é legal apenas as raizes que tem essa substância e para uso religioso.
É possível comprar todo o material para preparação do chá do santo daime.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2007, 12:56:51 »
Tomar loló pra ficar lelé? Não obrigado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2007, 13:06:29 »
Tem outra maneira de obter o "divino momento da verdade"...

::)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2007, 13:35:07 »
Muitas das pessoas tem crenças do momento da iminência da morte. Segundo eles nesse momento, no exato instante entre a vida e a morte da consciência toda a verdade é revelada, de alguma forma.
Pois bem, no momento da iminência da morte, por reações químicas o cerebro libera uma substância chamada Dimetil Triptamína, ou sua sigla DMT, que coincíde com a abreviação de Divine Moment of Truth ("divino momento da verdade" em ingles, errr).

Mas aquantidade liberada pelo cerebro, é suficiente?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2007, 13:35:55 »
Incrível o que se pode fazer com siglas de três letras, não? :)

Pesquise os significados de "RPG" uma hora dessas, então.

Medicina: Reeducação Postural Global
Jogo: Role Playing Game
Religião: Ritual de Profanação Grotesca

E por aí vai... :hihi:

blue pill

• Visitante
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2007, 15:18:12 »

Mas aquantidade liberada pelo cerebro, é suficiente?
É suficiente pra que ?
A quantidade é relativa a muitos fatores, mas o principal eu acho que é o quanto o seu cerebro está certo da morte, por exemplo: Um assassino reune 20 refens em uma sala sendo que um é você, dai ele começa a atirar em um por um.
Essa é uma situação que liberaria bastante DMT no seu cerebro.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #11 Online: 23 de Maio de 2007, 17:07:24 »
É......
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #12 Online: 23 de Maio de 2007, 18:36:34 »
Tomar loló pra ficar lelé? Não obrigado.

O pessoal aqui não manja muito de enteogenos eu acho …

ps: Rachei o bico  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 23 de Maio de 2007, 19:09:36 »
A minha identidade com essa classe de substâncias não tem haver com misticismo (eu acho)
Mas uma questão experimental mesmo, universalismo, experimentar essas coisas que tem no universo.
Esse é o elo entre os seres humanos e as substâncias psicotrópicas, ambos fazem parte do universo, e assim, fazem parte das perspectivas diferentes de ver o mundo.
O mundo não é necessariamente o que vemos, nem necessariamente o que vemos quando estamos "locao", mas uma média entre tudo isso… É o mais lógico.

Então "usar uma droga faz ver a verdade" é mais fácil de aceitar do que estarmos na realidade e usar a droga faz ver ilusões?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 23 de Maio de 2007, 19:27:05 »
Então "usar uma droga faz ver a verdade" é mais fácil de aceitar do que estarmos na realidade e usar a droga faz ver ilusões?
O hospício deve estar cheio de gente que vê a verdade. :histeria:
Brincadeiras a parte, eu me lembrei de um caso em que o marido drogava a esposa duas vezes por dia com LSD, tudo porque ela era rica e ele queria internar ela num hospício pra ficar com o dinheiro dela sem ter que matar ela. LSD deixa a pessoa doidona. :stunned: E outras drogas alucionógenas também.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2007, 19:36:50 »
Só pra esclarecer, existem plantas e drogas psicodélicas como o lsd, que introduzem a nossa mente em estados alterados de consciência. nesses estados nós podemos ter insights intuitivos dos mais diversos tipos. mas o que conta é o Eu que as utiliza, se for usado da maneira certa e com responsabilidade, pode ser extremamente benéfico para a vida da pessoa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Entheogens

Tomar loló para ficar lelé foi no máximo uma piada.
« Última modificação: 23 de Maio de 2007, 19:40:06 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2007, 19:39:44 »
Alguém que toma alucinógenos, se o médico psiquiatra não souber que a pessoas está tomando, a pessoa pode ser diagnosticada como esquizofrênica.

Só pra esclarecer, existem plantas e drogas psicodélicas como o lsd, que introduzem a nossa mente em estados alterados de consciência. nesses estados nós podemos ter insights intuitivos dos mais diversos tipos.
Ou seja, você fica parecendo louco.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2007, 19:41:07 »
Alguém que toma alucinógenos, se o médico psiquiatra não souber que a pessoas está tomando, a pessoa pode ser diagnosticada como esquizofrênica.

Só pra esclarecer, existem plantas e drogas psicodélicas como o lsd, que introduzem a nossa mente em estados alterados de consciência. nesses estados nós podemos ter insights intuitivos dos mais diversos tipos.
Ou seja, você fica parecendo louco.

Na verdade vc fica "louco" mesmo  :stunned: mas quem disse que é ruim ser "louco"???

Viva a loucura !!!!!!!!!!

É aquela velha história, as drogas só abrem as portas, o caminho quem percorre é você. A consciência é primordial =)
« Última modificação: 23 de Maio de 2007, 19:43:30 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2007, 19:43:26 »
Louco rasga dinheiro e põe o dedo na ferida dos outros e chupam o sangue.  :enjoo:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2007, 19:44:04 »
Louco rasga dinheiro e põe o dedo na ferida dos outros e chupam o sangue.  :enjoo:

E por que motivo eles fazem isso?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2007, 19:45:42 »

Sei lá, porque são loucos ué...
E não deixe a mente tão aberta, é perigoso o cérebro cair pra fora. :histeria:

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2007, 19:50:04 »

Sei lá, porque são loucos ué…
E não deixe a mente tão aberta, é perigoso o cérebro cair pra fora. :histeria:

É bem perigoso mesmo, mas eu tenho certeza que a minha mente é forte o suficiente para aguentar o tranco =)
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2007, 07:51:34 »
É aquela velha história, as drogas só abrem as portas, o caminho quem percorre é você. A consciência é primordial

Drogas alteram o estado de consciência. Se consciência é primordial, por que usar drogas? E que portas abrem além de ilusões? Quem quer viver ilusões?

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2007, 08:25:15 »
É aquela velha história, as drogas só abrem as portas, o caminho quem percorre é você. A consciência é primordial

Drogas alteram o estado de consciência. Se consciência é primordial, por que usar drogas? E que portas abrem além de ilusões? Quem quer viver ilusões?

A consciência ordinária pode ser expandida, existem inumeras técnicas para isso, o uso de enteogenos é só uma delas …

Viver ilusões é um termo um tanto exagerado, é verdade que os enteogenos podem provocar alucinações por um periodo de tempo, mas isso não acontece sempre, e abrir as "portas da percepção" vai muito além de ter alucinações. A consciência é primordial por isso, as drogas só abrem as portas, o caminho quem percorre é o seu Eu, é a sua consciência que vai definir o tipo experiência que você terá.

Esses estados de realidade não ordinária permitem entre outras coisas, o acesso aos conteúdos insconcientes da mente e da realidade, provocando os mais diversos tipos de insights, alguns realmente muito profundos. Se forem usados com responsabilidade e respeito, provocam alterações positivas permanentes na vida da pessoa.
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 08:54:55 por Mauricio Rubio »
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2007, 09:09:41 »
"Uma experiência psicodélica é uma jornada a novos reinos da consciência. A abrangência e o conteúdo da experiência são ilimitados, mas suas características são a transcendência de conceitos verbais, das dimensões de espaço-tempo, e do ego ou identidade. Tais experiências de consciência expandida podem ocorrer de diversas formas: privação sensorial, exercícios de ioga, meditação disciplinada, êxtases religiosos ou estéticos, ou espontaneamente. Mais recentemente elas se tornaram disponíveis para qualquer um mediante a ingestão de drogas psicodélicas como LSD, pscilocibina, mescalina, DMT, etc.

Obviamente, a droga não produz a experiência transcendental. Ela apenas age como uma chave química – ela abre a mente, liberta o sistema nevoso de seus padrões e estruturas ordinários. A natureza da experiência depende quase inteiramente do arranjo e do cenário. Arranjo refere-se à preparação do indivíduo, inclusive de sua estrutura de personalidade e do seu humor no momento. Cenário é o elemento físico – o clima, a atmosfera do ambiente; o social – sentimentos das pessoas presentes; e cultural – visões predominantes sobre aquilo que é real."
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!