Autor Tópico: França abre seus arquivos sobre supostos Ovnis.  (Lida 3213 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
França abre seus arquivos sobre supostos Ovnis.
« Online: 23 de Abril de 2007, 12:35:17 »
Se vocês entende francês.....
http://www.ufo.com.br/arquivos/franca/

Mas se não souber, como eu....
http://www.ufo.com.br/arquivo=notComp.php&id=2861

Não parece tão Utopico para mim.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
Re: França abre seus arquivos sobre supostos Ovnis.
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2007, 23:17:52 »
esse caso aqui é interessante:

O caso de Cussac, ocorrido 11 anos antes da criação do Geipan, foi selecionado como um representante dos "casos de terceiro tipo" - aqueles em que se, apesar da abundância de dados, os pesquisadores não conseguem chegar a uma explicação racional ao acontecimento. Foi por isso que, em 1978, o Geipan decidiu realizar investigações sobre este que resta como o mais misterioso dos casos envolvendo extraterrestres na França.

Em 29 de agosto de 1967, um menino de 13 anos e sua irmã de 9 tomam conta do rebanho de vacas da família nas proximidades de Cussac. O menino percebe, então, que a cerca de 80 metros deles subitamente aparecem quatro pequenos seres pretos, de cerca de 1,2 m de altura, os quais o menino considera, à princípio, como sendo quatro crianças.

Os seres estariam próximos de uma esfera posta sobre o campo. O menino chama sua irmã para lhe alertar sobre a presença das quatro crianças negras, os irmãos olham os seres e, quando percebem, os quatro parecem estar levitando em direção ao alto da esfera, onde três entram, de cabeça. Simultaneamente a bola teria começado a levantar e o quarto dos "homenzinho", que havia voltado para pegar alguma coisa no solo, também entra na esfera, enquanto a suposta nave já voava acima das árvores.

A esfera sobe silenciosamente em espiral de quatro a seis voltas de diâmetro crescente, antes de desaparecer rapidamente, fazendo um barulho estridente. Durante a subida, o objeto fica cada vez mais brilhante, até que se transforma em cegamente luminosa, ao mesmo tempo em que exala um odor forte de enxofre que se mantém por horas após a partida do objeto misterioso.

As crianças, muito surpresas, entram chorando na fazenda. O pai delas contata imediatamente a polícia, que constata, no local, o cheiro de enxofre e as marcas na grama onde a nave teria pousado.

A investigação do Geipan onze anos depois mostrou que as descrições feitas continuavam em perfeita coerência com as feitas em 1967. As medidas em teodolito permitiram avaliar em torno de 5 m o diâmetro da esfera. A duração do forte barulho da partida foi coerente nas descrições feitas pelas crianças separadamente e por mais outra pessoa que o escutou, mesmo que mais afastada. Os três também identificaram com clareza o cheiro que sentiram naquele dia, depois que os técnicos apresentaram-lhes o enxofre misturado a diversos outros odores.

Nenhuma explicação racional foi encontrada pelo Geipan para este dia de suposto "encontro excepcional entre as crianças e os seres insólitos", conforme narra o relatório. "É impossível negar o comportamento inteligente e tendido a apresentar uma tecnologia que nos é totalmente desconhecida", diz o estudo.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2007, 17:06:23 »
Eu já tive conhecimento sobre este caso. Mas é complicado acrditar em palavras de crianças, se tivesse outras pessoas envolvidas....

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2007, 19:01:10 »
Enxofre é uma tecnologia totalmente desconhecida...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2007, 19:24:08 »
Acho que a questão do "tecnologia que nos é totalmente desconhecida" refere-se a levitação dos seres e a trajetória/mecanismo da nave.

Você não compreendeu isso Atheist?!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2007, 20:58:14 »
Nave??? Que nave? Que mecanismo? Que levitação?

Relato de nave... relato de mecanismo... relato de levitação.

A única coisa de realmente concreta é uma marca no chão (ohhh!) e a presença de um gás (que inclusive pode provocar alucinações, se não me engano).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2007, 21:01:44 »
Tem um "suposto" ali pra deixar esse entendimento claro, Spit.

Vocês me assustam de vez em sempre com essa militância tarada o.O

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2007, 23:00:27 »
Mas nem é questão de militância, Tarcísio... é questão de concreto mesmo, só existe isto.. o resto não passa de especulação.

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2007, 07:52:19 »
Acho que a questão do "tecnologia que nos é totalmente desconhecida" refere-se a levitação dos seres e a trajetória/mecanismo da nave.

E as evidências?

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2007, 07:58:08 »
Criança não mente, então deve ser verdade...  :D
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2007, 13:03:05 »
Criança não mente, então deve ser verdade…  :D

:histeria:

E as evidências?

Evidência de quê?
O cara está trabalhando com suposição.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2007, 13:53:46 »
Por algum motivo, isso me fez lembrar da história da aparição de Fátima.

Com um pouco de imaginação, e algumas cabeçadas na parede, podemos concluir então que a "Virgem" na verdade era
um extraterrestre!!!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2007, 20:32:16 »
Tem também aquele profeta que foi embora em "carroagem de fogo"...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2007, 13:58:21 »
C
Criança não mente, então deve ser verdade…  :D
riança não mente, mas sabe fantasiar muitas coisas...

APODman

• Visitante
« Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2007, 17:47:56 »
 De todos os caso que conheço sobre UFOs o que considero mais intrigante é do vôo 1628 da Japan Airlines.

Neste caso tanto os pilotos experientes quanto o radar de bordo E o radar de solo da Air Route Traffic Control Center no Alaska detectavam os objetos simultaneamente.

A Federal Aviation Administration deu balizamento oficial ao dados do avistamento, algo estranho ocorreu neste vôo.

Particularmente aponto as Ball Lightnings como eventuais cadidatas a serem as responsáveis pelas carateristicas do avistamento direto tanto quanto a detecção de radar ( por serem esferas de plamsa refletem sinais de radar ).

Mas obviamente  apontar que o objeto observado tenha sido uma nave extraterrestre é uma precipitação crédula. De forma honesta o que podemos afirmar é que aquele objeto continua sendo um Objeto Voador Não Identificado.

Mais sobre o incidente aqui:
- http://www.ufoevidence.org/topics/JALalaska.htm

[ ]´s
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 17:51:07 por APODman »

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2007, 21:55:45 »
Tarcísio
A passagem do profeta Elias é sempre lembrada assim, que ele tenha "ido embora numa carruagem de fogo", mas no texto bíblico diz que passou uma carruagem de fogo em frente a ele, e quando ela foi embora ele não estava mais lá.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2007, 22:05:17 »
Legal, carruagem deve ser coisa da interpretação da tradução.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2007, 22:10:30 »
Porra… mesmo assim.

Carruagem de fogo.

Aonde esta a prova, CONCRETA, que era de origem espacial extra terrestre (e não uma pura e simples MENTIRA) ?!?!

Nenhuma de novo, né?

Por quê isto não me assombra?  ::) ::) ::)

Assuntinho para a Il Gazetta di Lero-lero.

É mais fácil um evento extraordinário acontecer ou um ser humano mentir/inventar????? Pô... usem a cabeça!
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 22:13:14 por Spitfire »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2007, 23:11:29 »
Poxa, mas eu nem falei que era sectário de tal, Spit. ;~

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Junho de 2007, 00:00:51 »
Se é sectário, então nem perde teu tempo… já sabe qual é a rotina necessária.

Supunhetações… o mundo tá cheio.

Papinho para Il Gazetta di Lero-Lero::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2007, 01:00:17 »
O que é isso?

APODman

• Visitante
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2007, 14:38:20 »
Legal, carruagem deve ser coisa da interpretação da tradução.

Meteoritos de tamanho considerável podem produzir aquilo que é conhecido por "Fireball" uma imesna bola de fogo cadente que pode atravessar o céu de ponta a ponta.

Alguns fireballs são apenas expressivos visualmente ( já tive a oportunidade de observar dois ) porém outros podem produzri verdadeiras bolas de fogo ( mesmo a luz do dia ) com esteiras de fumaça, explosões ( ao romper a barreira do som ) ou barulho de jato.

Alguns fireballs históricos são o de Tunguska e o fireball de Appleton registrado em detalhes em 1944:

fonte: http://apod.nasa.gov/apod/ap010728.html

Ainda temos as "roll clouds", nuvens em forma de charuto por vezes de grande extensão, se esta nuvem estivesse próxima do horizonte no momento do por-do-Sol ou emsmo na direção oposta a este porém a uma altitude suficiente ela poderia refletir as nunaces de alaranjado a avermelhado do por-do-Sol dando a impressão de ser um imenso charuto de fogo:

fonte: http://apod.nasa.gov/apod/ap060117.html

fonte: http://weathersavvy.com/Q-Shelf_Roll_Clouds1.html

Fico imaginando como um profeta e supersticioso ( ignorante sobre aquilo que via ),  do ano 1000 a.C. descreveria tal avistamento. Mas Elias pode ser um exemplo.

Some-se a isto o reconhecido fato de que o uso de drogas era comum entre os Hebreus ( em especial a cannabis ). Ainda hoje vários xamãs de culturas diversas fazem uso constante de alucinógenos para entrar em "contato com os deuses" através de "visões místicas".

Mas isto é apenas uma possibilidade visto que não temos qualquer evidência no livro biblico que Elias estivesse sob efeito de alguma droga.

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!