Autor Tópico: Como você acha que será o Mundo daqui a 100 anos?  (Lida 1904 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Como você acha que será o Mundo daqui a 100 anos?
« Online: 24 de Abril de 2007, 16:41:55 »
Olá pessoal,

Num exercício de imaginação, extrapolação e um pouco de lógica, como os Colegas imaginam o Mundo daqui a 100 anos? Eu acho que será um mundo superpopuloso, com um efeito estufa considerável, onde muitos ainda viverão na miséria, a religião e o fanatismo serão fortes ainda embora a Ciência e a Tecnologia sejam cada vez maiores e mais importantes. Muitas cidades do mundo já terão sido riscadas do mapa pelas inundações provocadas pelo efeito estufa. As florestas trópicais se existirem ainda terão uma fração do tamanho que tem hoje. Talvez haja uma tensão entre Oriente e Ocidente entre as Superpotências E.U.A. e China. Os Céticos e Ateus serão cada vez maiores, enfim essas são minhas impressões. E o que os colegas acham? Vamos durar mais 100 anos?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Como você acha que será o Mundo daqui a 100 anos?
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 16:51:48 »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2007, 10:06:36 »
Arquimedes, concordo com você. :ok:
Mas ainda não li o que o Manhattan postou, não abriu na faculdade. :(
« Última modificação: 25 de Abril de 2007, 13:12:01 por Praga Relativista »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2007, 10:59:47 »
Vivenciando o mundo daqui a 100 anos:

http://en.wikipedia.org/wiki/GURPS_Cyberpunk

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2007, 12:54:21 »
Eu acho que vai ser muito menos evoluido do que todos que pensam na evolução de 100 anos podem imaginar.

blue pill

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2007, 12:57:33 »
Mas tirando este detalhe, eu acho também que o mundo vai ser bem melhor do que hoje em muitas coisas e um pouco menos desigualdade entre as classes sociais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2007, 16:52:00 »
Acho que terá gente demais, e em consequência mais miséria e violencia.Muitos avanços da tecnologia, que estará disponivel a poucos...

Em resumo, fora inventarem computadores melhores e mais caros, a m* vai ser a mesma  com um bando de homens das cavernas se agredindo como de costume...

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2007, 21:07:44 »
Espero que daqui a  100 anos o planata que  foi descoberto hj , a 20  anos luz da terra já esteja em condições de uso...rs e que haja meios de transporte acessiveis a todos os terráquios.Pois a coisa aqui tá ficando difícil demais, e até lá...ai, ai...se durarmos até lá...
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2007, 02:27:38 »
Está no extremo em termos de desastres e tecnologia.

Por um lado teremos nanotecnologia para recuperar nossos corpos, por outro lado não haverá frutas vendidas que não sejam 50% da massa criada em laboratórios.

Com isso, com esses dois, em termos de política: a miséria, desastres naturais (terremotos e afins), tudo forçará a classe dominante de se enjaular do resto.
Terá campos subterrâneos que replicarão a natureza de hoje (já que no resto do planeta estará irreconhecível) vivendo uma vida vivível (já que no mundo externo não será).

Danieli

• Visitante
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2007, 02:30:31 »
[evangelico mode]
JC terá vindo e levará a todos os seus
[/evangelico mode]

Acho que não estar muito bom não, vai ser poluído, a desigualdade cada vez maior, eu não pretendo estar aqui pra ver.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!