Autor Tópico: SMF 2.0  (Lida 1156 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
SMF 2.0
« Online: 25 de Abril de 2007, 18:59:49 »
A Simple Machines está anunciando que está começando a desenvolver o SMF 2.0, novo programa para fóruns de internet. O programa que usamos aqui no Clube Cético atualmente é o SMF 1.1.

Entre as novidades previstas, algumas são interessantes para os usuários:

• Mensagens dos usuários terão a opção de ficar aguardando moderação. Ótimo para manter um usuário afastado sem impedí-lo de postar.
  • Editor visual de mensagens, dispensando a necessidade de se aprender os BBCodes.
  • Mudanças internas que tornarão o site mais rápido.
  • Melhor controle das assinaturas dos usuários. Poderemos controlar melhor as assinaturas para impedí-las de ficarem grande demais, por exemplo.
  • Melhor distribuição das Mensagens Pessoais, que podem agrupar as mensagens por tipos assim que chegam.
  • Campos customizados no perfil que permitirão coletar dados personalizados dos usuários.

Link: Simple Machines Forum
Vamos ver como vai ficar e quanto tempo vai levar para sair essa nova versão. Ela promete. ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
Re: SMF 2.0
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2007, 19:15:28 »
Só espero que esse editor visual seja facultativo, ou ao menos melhor que o do Wordpress. Coisa mais pesada  :x
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2007, 19:28:14 »
O SMF é excelente, mas deixou de ser "simple" há um bom tempo.

De qualquer forma, o ótimo anúncio dessa versão é o suporte a SQLite, espero que melhore a performance e rapidez porque MySQL é um saco! Até eu testar a nova versão, continuarei usando o PunBB :)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2007, 19:40:53 »
Já com suporte WYSIWYG? Bacana! Vai ser lindo...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2007, 02:39:05 »
    * Mensagens dos usuários terão a opção de ficar aguardando moderação. Ótimo para manter um usuário afastado sem impedí-lo de postar.
    * Editor visual de mensagens, dispensando a necessidade de se aprender os BBCodes.
    * Mudanças internas que tornarão o site mais rápido.
    * Melhor controle das assinaturas dos usuários. Poderemos controlar melhor as assinaturas para impedí-las de ficarem grande demais, por exemplo.
    * Melhor distribuição das Mensagens Pessoais, que podem agrupar as mensagens por tipos assim que chegam.
    * Campos customizados no perfil que permitirão coletar dados personalizados dos usuários.
Tudo copiado do IPB...

O que faz o SMF o fodão preferido meu em sistemas de fóruns é a fácil instalação de mods. Foi pré-planejado para ser na verdade feito de mods, vindo quase pelado sem opções, e ir atualizando conforme a vontade do administrador.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2007, 03:27:52 »
    * Mensagens dos usuários terão a opção de ficar aguardando moderação. Ótimo para manter um usuário afastado sem impedí-lo de postar.
    * Editor visual de mensagens, dispensando a necessidade de se aprender os BBCodes.
    * Mudanças internas que tornarão o site mais rápido.
    * Melhor controle das assinaturas dos usuários. Poderemos controlar melhor as assinaturas para impedí-las de ficarem grande demais, por exemplo.
    * Melhor distribuição das Mensagens Pessoais, que podem agrupar as mensagens por tipos assim que chegam.
    * Campos customizados no perfil que permitirão coletar dados personalizados dos usuários.
Tudo copiado do IPB…

O que faz o SMF o fodão preferido meu em sistemas de fóruns é a fácil instalação de mods. Foi pré-planejado para ser na verdade feito de mods, vindo quase pelado sem opções, e ir atualizando conforme a vontade do administrador.

Pelado é o BBPress, o MonkeyBoards :P Nem avatares eles tem. O SMF é um dos mais pesados hoje em dia, principalmente usando mods.

O IPB era legal, vi ele nascer desde o começo quando só existia vBulletin e phpBB. Fiquei frustrado quando virou pago.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2007, 04:01:42 »
Eu pirateava IPB, tinha truques pros caras não desconfiarem como mudar versão no Copyright, etc... fiquei frustado quando começaram a colocar um monte de frescurinhas e coisinhas inúteis a lá Microsoft...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2007, 07:56:23 »
Eu pirateava IPB, tinha truques pros caras não desconfiarem como mudar versão no Copyright, etc… fiquei frustado quando começaram a colocar um monte de frescurinhas e coisinhas inúteis a lá Microsoft…
Só a versão do Copyright? Sabia que o sistema tem "pingback" e conferência de chave de registro?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2007, 01:06:53 »
Eu sei que tem um monte de coisa, mas as verificações deles não são tão eficientes quando denunciam...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!