Autor Tópico: Técnicas americanas de leitura  (Lida 6808 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Técnicas americanas de leitura
« Online: 26 de Abril de 2007, 14:58:34 »
queporréssa?

alguém sabe algo sobre?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Técnicas americanas de leitura
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2007, 15:26:53 »
????
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2007, 15:59:02 »
Que eu saiba é um método de leitura dinâmica.

Se não me engano, há muitas controvérsias a respeito do funcionamento desses métodos em geral.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2007, 19:29:02 »
 :???: Que coisa não...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2007, 19:58:30 »
Nenhum link para mostrar o que é isso?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2007, 21:24:57 »
http://www.terra.com.br/istoe/1662/medicina/1662_so_vendo_pra_crer.htm
uma amiga hoje chegou dizendo que tinha acabado de fechar o contrato com eles, no impulso. 4000 e poucos reais os seis meses de curso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2007, 21:52:21 »
Se ela conseguir ler Ser e Tempo em 1h e entender tudo, eu pago os 4 mil pra ela.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2007, 22:10:25 »
O representante comercial Sílvio Luís Abad, 36 anos, está no nono módulo e lê 1.700 palavras por minuto. Ele reduziu pela metade o tempo de leitura do jornal diário. E revela que leu as 295 páginas do livro Estação Carandiru, de Drauzio Varella, em apenas uma hora.

:| E daí, qual é a graça?

:hihi: Livro é bom ir lendo devagarinho, refletindo...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2007, 23:34:43 »
não é só isso. até acredito que alguém consiga aplicar essas técnicas lendo um jornal, mas duvido que seja bom no caso de coisa mais complexa. vai ler hegel assim, quero ver.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2007, 23:35:43 »
Se ela conseguir ler Ser e Tempo em 1h e entender tudo, eu pago os 4 mil pra ela.

exato.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2007, 23:45:15 »
Depende, Lela. Tem livro que vale a pena devgarinho, tem livro que não. :P
Seria bom poder dar upload no cérebro de livros que sirvam apenas para informação, no melhor estilo matrix. :D

Woody Allen made a satirical joke about speed reading:

“ I took a speed reading course and read War and Peace in twenty minutes. It involves Russia. ”
http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_reading

:lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2007, 13:43:00 »
Conheço SQ3R, survey, question, read, recite, review

http://www.studygs.net/texred2.htm

Só a parte de recitar oralmente que acho meio inútil e atrasadora da coisa toda. Mas acho que é algo que no geral todo mundo faz de qualquer forma, ainda que não exatamente nos mesmos passoas mas com variações individuais.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2007, 18:40:02 »
Conheço SQ3R, survey, question, read, recite, review

http://www.studygs.net/texred2.htm

Só a parte de recitar oralmente que acho meio inútil e atrasadora da coisa toda. Mas acho que é algo que no geral todo mundo faz de qualquer forma, ainda que não exatamente nos mesmos passoas mas com variações individuais.

A parte da recitação é uma das mais importantes, você não deve ler em voz alta e sim tentar reproduzir sem consultar o essencial do que acabou de ler. É uma maneira de te dar feedback imediato da compreensão da leitura.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Anonimocts

• Nível 00
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Novembro de 2008, 14:47:59 »
Eu cheguei a trabalhar lá em Tecnicas Americanas por 6 meses é garanto até eu me surpeendi é uma farça, há algumas pessoas que gostaram, mais se tem algum problema com o pagamento, esquesse o dinheiro de volta é muita borocracia tem que gerar até processo, ou seja dor de cabeça.
O metodo: até parace verdade mais é bem parecido com leitura dinamica mesno ou seja leitura em Z. rsrsrsrs parace que estou querendo falar mal da empresa rs não é isso que estou querendo passar.
Eles fazem em vc uma lavagem celebral e vc sai acreditando em tudo e em todos.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #14 Online: 26 de Novembro de 2008, 16:19:57 »

Se ela caiu nesse golpe e conseguir ler o pequeno príncipe em um ano pago o curso, dou vale transporte e lanchinho!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!