Autor Tópico: Encontro extraordinário do Clube Cético  (Lida 2213 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Encontro extraordinário do Clube Cético
« Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2007, 09:34:13 »
Podemos emendar Teatro. Esse grupo é muito bom e tem um enorme currículo de peças com foco científico.

Na quarta-feira, 9 de maio, às 20 horas, o grupo Arte Ciência no Palco faz uma leitura-ensaio da peça After Darwin no Grande Auditório do Masp, onde o espetáculo estréia na próxima semana, dentro da programação da exposição internacional sobre Charles Darwin, realizada pelo Instituto Sangari no Museu de Arte de São Paulo, av. Paulista 1578. Com entrada grátis, a leitura-ensaio com Carlos Palma, Oswaldo Mendes e Vera Kowalska, sob a direção de Rachel Araújo, será seguida de um debate coordenado por Nelio Bizzo, biólogo e professor da USP que assessorou o grupo nos estudos e pesquisas sobre os temas propostos pela peça da anglo-americana Timberlake Wertenbaker.

After Darwin aborda as relações e os conflitos do então jovem naturalista com o capitão Robert Fitzroy durante a histórica viagem do Beagle. Assim, se a exposição oferece ao público uma visão documental do trabalho de Darwin, o teatro aproxima o personagem da vida contemporânea e reflete sobre a atualidade da sua teoria da evolução das espécies pela seleção natural. Além do choque entre darwinismo e criacionismo, personificado na figura de Fitzroy, as questões centrais da teoria de Darwin, como a influência do ambiente e a vantagem dos mais fortes e mais aptos no processo de sobrevivência e evolução das espécies, são projetadas em After Darwin no cotidiano das relações humanas e das estruturas sociais.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Atheist

• Visitante
« Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2007, 18:33:27 »
Perfeito!

Soube que consideraram chamar o Steven Pinker para uma palestra, mas ele cobra demais... U$20.000.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2007, 13:00:49 »
Ontem o  Dr. Niles Eldredge (American Museum of Natural History) esteve no Museu da USP… pena que estou gripada, aí não pude ir! :(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2007, 20:35:07 »
Fotos, vídeos???

Imortalizem-se para as futuras gerações, por favor!!!! :hihi:

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2007, 23:23:14 »
Ainda não fizemos o encontro. E no próximo sábado não poderei ir. Que tal marcar uma data mais para frente ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2007, 00:09:28 »
sem problemas.

Mas a peça After Darwin ér apresentada às sextas às 20h, pena que tenho aulas no horário
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Atheist

• Visitante
« Resposta #31 Online: 16 de Maio de 2007, 07:45:53 »
Pena mesmo, eu estou trabalhando no horário.

Atheist

• Visitante
« Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2007, 07:54:59 »
Ainda não fizemos o encontro. E no próximo sábado não poderei ir. Que tal marcar uma data mais para frente ?

Eu acho que acabo indo mesmo neste sábado, pois terei que repor umas aulas que faltei na última semana nos sábados seguintes. Mas acho que nada impede de ir outra vez, quem sabe...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2007, 03:26:30 »
Então, não fomos... acabamos esperando por vocês! Seria melhor para nós que não fosse neste próximo, pois o Atheist não pode...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2007, 18:56:41 »
Quando então?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!