Autor Tópico: Ateísmo e comunismo  (Lida 1413 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Ateísmo e comunismo
« Online: 27 de Abril de 2007, 22:30:22 »
Achei interessante a relação lógica sobre ateísmo e comunismo, que vi na comunidade Sou feliz por ser ateu:

O homem depende de si próprio, e exclusivamente de si.É o único agente na natureza capaz de fazer história,e sua vida em sociedade foi pautada desde o princípio por "leis" inatas que simplesmente são inerentes ao processo de produção material.Criar uma sociedade mais justa e igualitária(até certo ponto)sem classes, não é uma necessidade do ponto de vista moral,mas histórico visto,assim cessará a origem e base de todos os antagonismos.E a partir daí instala-se um paradoxo,é algo dependente do homem mas não exclusivamente de sua vontade,visto que o próprio caminhar histórico,e processo produtivo e cultural criou suas próprias regras,independentes e dependentes ao mesmo tempo da vontade humana(não sei se conseguiram captar bem,mas isso é filosóficamente procedente),Mas uma coisa é certa,quem não consegue entender porque a ideologia comunista é antagônico não somente a religião(que nada mais é do que um produto da luta de classes,como um gerador de alienação) mas a noção de uma divindade,não leu as obras fundamentais que tratam sobre o materialismo dialético.
Relação lógica entre Ateísmo e Comunismo - Pag - 1

Melhor explicando, a forma que marx trata a sociedade humana ( super estrutura para legitimar uma estrutura econômica) mostra claramente que as ideologias, nas quais a religião está inclusa, existem para legitimar a exploração. Logo as religiões humanas, ao ver da maioria dos marxistas, seriam falsas por servirem para justificar a exploração.

Relação lógica entre Ateísmo e Comunismo - Pag 2

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Ateísmo e comunismo
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2007, 22:54:59 »
O verdadeiro ateu… cético… questiona até sistemas políticos.

O resto é "Gazzetta di Lero-Lero".

Não se curva e nem se dobra.
« Última modificação: 28 de Abril de 2007, 00:46:44 por Spitfire »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2007, 00:59:17 »
A esquerda sempre está certa na prática, uma prática utópica e totalmente fantasiosa, irreprodutível na realidade onde as pessoas são gananciosas e querem uma vida divertida.

O ateísmo sempre está certo na prática, uma prática utópica e totalmente fansasiosa, irreprodutível na realidade onde as pessoas são ignorantes e querem se reconfortar sobre a morte.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2007, 01:58:59 »
Pois é, só faltou achar um ditador que falasse da falta de Deus... pena que todos eles só usam religião em seus discursos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2007, 10:00:06 »
Tópico duplicado unido.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2007, 10:56:53 »
Já que estamos falando de comunismo. Certo que o que vale é as obras e não o autor para a assimilação do conteúdo, mas Marx proibiu sua filha de casar com uma pessoa que ela queria para se casar com um cara cheio do dim-dim... Eu acho essas coisas engraçadas.... O cara fala, fala, fala e faz uma ação dessa..... Sei não... :?

Feuerbach, considerado um dos mais militantes filósofos ateus, fala, fala, fala e depois vem com essa de “buscar a essência humana”.... Sei não... :? Sei não...  :?

Ah, e alguém aqui já viu esse tal comunismo funcionar alguma vez...?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2007, 11:40:35 »
Já que estamos falando de comunismo. Certo que o que vale é as obras e não o autor para a assimilação do conteúdo, mas Marx proibiu sua filha de casar com uma pessoa que ela queria para se casar com um cara cheio do dim-dim… Eu acho essas coisas engraçadas… O cara fala, fala, fala e faz uma ação dessa… Sei não… :?

Feuerbach, considerado um dos mais militantes filósofos ateus, fala, fala, fala e depois vem com essa de “buscar a essência humana”… Sei não… :? Sei não…  :?

Ah, e alguém aqui já viu esse tal comunismo funcionar alguma vez…?

Porquê tem que desviar o assunto da relação de ateísmo e comunismo para se o comunismo funciona? Tem vários tópicos para isso e distoa totalmente do propósito da discussão.  :x

Mas muito boa a contribuição sobre Marx e Feuerbach  :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 11:55:07 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2007, 14:55:45 »
Porquê tem que desviar o assunto da relação de ateísmo e comunismo para se o comunismo funciona? Tem vários tópicos para isso e distoa totalmente do propósito da discussão. :x
Foi mal. :so-sorry:
 :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!