Autor Tópico: BBB: Mediocridade Coletiva  (Lida 2145 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
BBB: Mediocridade Coletiva
« Online: 29 de Abril de 2007, 06:18:02 »
Tá aí uma boa definição que achei na descrição em uma comunidade do Orkut:
Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas normais falam de coisas. Pessoas medíocres falam de pessoas. Pois é... No BBB, uma rede de televisão coloca pessoas comuns (e extremamente fúteis) juntos em uma casa, assim as pessoas medíocres podem assistir para ficar fazendo fofoca de uma forma coletiva, sobre as mesmas pessoas, o que causa identificação e cumplicidade, ou seja, BBB nada mais é do que a padronização e comercialização de uma das piores características do ser humano: o interesse despropositado na vida dos outros. Mas quem vê BBB não sabe disso.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7586934

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Re: BBB: Mediocridade Coletiva
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2007, 23:14:59 »
Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas normais falam de coisas. Pessoas medíocres falam de pessoas. Pois é… No BBB, uma rede de televisão coloca pessoas comuns (e extremamente fúteis) juntos em uma casa, assim as pessoas medíocres podem assistir para ficar fazendo fofoca de uma forma coletiva, sobre as mesmas pessoas, o que causa identificação e cumplicidade, ou seja, BBB nada mais é do que a padronização e comercialização de uma das piores características do ser humano: o interesse despropositado na vida dos outros. Mas quem vê BBB não sabe disso.

Pessoas ainda mais medíocres entram em contradição ao mostrarem que gostam de falar sobre a mediocridade das outras pessoas.Ainda bem que meu post foi curto.
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 23:18:50 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2007, 00:22:38 »
Pessoas inteligentes falam de idéias. Pessoas normais falam de coisas. Pessoas medíocres falam de pessoas. Pois é… No BBB, uma rede de televisão coloca pessoas comuns (e extremamente fúteis) juntos em uma casa, assim as pessoas medíocres podem assistir para ficar fazendo fofoca de uma forma coletiva, sobre as mesmas pessoas, o que causa identificação e cumplicidade, ou seja, BBB nada mais é do que a padronização e comercialização de uma das piores características do ser humano: o interesse despropositado na vida dos outros. Mas quem vê BBB não sabe disso.

Pessoas ainda mais medíocres entram em contradição ao mostrarem que gostam de falar sobre a mediocridade das outras pessoas.Ainda bem que meu post foi curto.

E pessoas mais mediocres falam de mediocridade de pessoas que criticam os mediocres por serem mediocres e falarem mediocridades...

:histeria: :histeria:

Hey, Huxley, foi brincadeira. O seu raciocínio é ad infinitum... huahua

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2007, 00:27:16 »

E pessoas mais mediocres falam de mediocridade de pessoas que criticam os mediocres por serem mediocres e falarem mediocridades…

Hey, Huxley, foi brincadeira. O seu raciocínio é ad infinitum… huahua
4 :hihi:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2007, 00:41:35 »
Tá... os medíocres também tem direito de ver TV e como são a grande massa consumidora, nada mais justo que tenham uma programação voltada para eles.  :hihi:

Já tem gente querendo tirar o voto dos analfabetos, ignorantes e iletrados... agora vocês querem tirar a programação dos medíocres e simplórios....

Caraca meu, quantos tiranos.  :histeria:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2007, 00:54:40 »
Mas na boa, eu curti muito o BBB esse último então como sou medíocre de primeira categoria, dos criticados pela comunidade do orkut não poderia deixar de continuar a mediocridade acima. Mas que papo medíocre.   :stunned:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2007, 01:05:05 »
Mas na boa, eu curti muito o BBB esse último então como sou medíocre de primeira categoria, dos criticados pela comunidade do orkut não poderia deixar de continuar a mediocridade acima. Mas que papo medíocre.   :stunned:

Cada um com sua mania... eu, por exemplo, adoro um filme de sacagem... de preferência aqueles alemães, bem podres.  :hihi:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2007, 01:33:14 »
Bah.. tem louco pra tudo..
Não deseje.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2007, 06:41:45 »

Cada um com sua mania… eu, por exemplo, adoro um filme de sacagem… de preferência aqueles alemães, bem podres.  :hihi:

Creeeeedooooooo........... aquelas mulheres peludas e com cabelo da Farrah Fawcett?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2007, 08:34:10 »
BBB????????? Putz...... :nojo:
Aliás todos os BB's... :nojo:  :enjoo:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2007, 08:40:07 »
Gosto é gosto........... Cada um assiste o que quiser....... Criar uma comunidade só pra criticar BBB tb é medíocre...... Aliás, 90% do orkut é medíocre.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2007, 12:58:33 »

E pessoas mais mediocres falam de mediocridade de pessoas que criticam os mediocres por serem mediocres e falarem mediocridades…

Hey, Huxley, foi brincadeira. O seu raciocínio é ad infinitum… huahua

Meu caso é diferente.Eu não participo de comunidade do Orkut intitulada "Criticando os que criticam os medíocres por serem medíocres e falarem mediocridades".
« Última modificação: 30 de Abril de 2007, 13:21:44 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12 Online: 30 de Abril de 2007, 15:08:50 »
Sabem, conheço um professor que costumava contar que, quando fazia doutorado nos anos 70, costumava chegar
em casa todos os dias cansado e com a cabeça cheia de matemática. Só ficar descansando não era o suficiente para limpar a sua
mente. Ele então descobriu que o que precisava mesmo era encontrar alguma coisa bem idiota para passar o tempo depois do trabalho.
Daí ele encontrou a receita infalível: ler fotonovela! Passou a comprar regularmente nas bancas aquelas fotonovelas bem ridículas e
melodramáticas. Depois de um tempo descobri que um passatempo estúpido é muitas vezes necessário para a
nossa saúde mental.

Tudo isso é para eu poder confessar que... bem, eu curtia o BBB também  :hihi:. Podem me chamar de medíocre agora.

Como não dá pra assistir BB em holandês, hoje em dia sou forçado a assistir clips de rap na MTV...  :stunned:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!