Autor Tópico: Holandês constrói arca de Noé após sonho  (Lida 1499 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Holandês constrói arca de Noé após sonho
« Online: 29 de Abril de 2007, 13:09:00 »

Uma réplica da arca bíblica de Noé foi construída por um holandês, que também povoou a construção com casais de animais. O criacionista Johan Huibers construiu a obra, que tem a altura de um prédio de três andares, como um testamento de sua crença na Bíblia.

A arca abriu suas portas ao público neste sábado, na cidade de Schagen, quase dois anos após o início da construção. A maior parte da estrutura foi feita pelo próprio Huibers.

A arca tem cerca de 60 metros de comprimento, a metade do tamanho da embarcação descrita na Bíblia. "O design é de minha mulher, Bianca. Ela não queria que eu fizesse tudo isso, mas já que eu faria mesmo assim, ela resolveu ajudar", contou Huibers.

Huibers começou a constuir a arca em maio de 2005, depois que ele sonhou que a Holanda seria atingida por inundação. No interior da arca, ele colocou girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisões.

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1582301-EI1141,00.html

Levando em conta q ele mora num dos países baixos, e que o nivel dos mares está subindo... até concordo com ele :P
(mas não povoaria de animais)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Holandês constrói arca de Noé após sonho
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2007, 13:16:16 »
Pobres animais... :sleepy:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2007, 13:59:35 »
O criacionista Johan Huibers construiu a obra

:umm: Tinha que ser criacionista mesmo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2007, 14:11:50 »
 :chorao:  Realmente...
Quanto será que ele gastou com essa brincadeira?

Pobres animais MESMO...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2007, 14:22:24 »
A reportagem também me deixou cheio de dúvidas. Quanto dinheiro ele gastou para fazer isso, de onde tirou esse dinheiro, como conseguiu esses animais para colocar no barquinho dele...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2007, 14:23:32 »
Quanto será que ele gastou com essa brincadeira?

:(  Dinheiro suficiente para alimentar muitas pessoas.

Eriol

• Visitante
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2007, 14:32:06 »
pelo que eu vi na TV ontem precisa de 100,000 visitantes anuais para ser "rentável"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2007, 14:33:42 »
Hehehe.... vai ver quanto ele cobra por ingresso.  :hihi:

Crença na bibria um cazzo... ele viu é uma ótima oportunidade de negócio e deve ter feito centenas de planilhas para estudar a viabilidade do investimento.  :hihi:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2007, 15:10:16 »
pelo que eu vi na TV ontem precisa de 100,000 visitantes anuais para ser "rentável"

Hehehe… vai ver quanto ele cobra por ingresso.  :hihi:

Crença na bibria um cazzo… ele viu é uma ótima oportunidade de negócio e deve ter feito centenas de planilhas para estudar a viabilidade do investimento.  :hihi:

:bravo:  Putz!!! É o que eu digo....não dá para credibilizar o ser humano.....

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2007, 15:41:12 »
Na pior das hipóteses ele fecha o zoológico e abre no mesmo lugar uma franquia do MacDonalds.  :hihi:

Eu… como tenho uma mente que trabalha um pouco fora dos padrões habituais, transformaria em um motel com apelo religioso… já imaginou os anúncios e propagandas?????  :stunned:

Venha repovoar o mundo!.

Vai ser uma bimbada celestial.

Mostre com quantos paus se faz uma jangada… oops… uma arca.

Imagine o que você faria em 40 dias e 40 noites trancado aqui dentro.

Aqui você peca a vontade e na saída já recebe o perdão.

:hihi:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2007, 15:42:03 »

Hehehe… vai ver quanto ele cobra por ingresso.  :hihi:

Crença na bibria um cazzo… ele viu é uma ótima oportunidade de negócio e deve ter feito centenas de planilhas para estudar a viabilidade do investimento.  :hihi:

:bravo:  Putz!!! É o que eu digo…não dá para credibilizar o ser humano…

O criacionista Johan Huibers construiu a obra

:umm: Tinha que ser criacionista mesmo.

Não generalize, não dá para credibilizar os criacionistas, este é o caso.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2007, 15:43:19 »
Na pior das hipóteses ele fecha o zoológico e abre no mesmo lugar uma franquia do MacDonalds.  :hihi:

Eu… como tenho uma mente que trabalha um pouco fora dos padrões habituais, transformaria em um motel com apelo religioso… já imaginou os anúncios e propagandas?????  :stunned:

Venha repovoar o mundo!.

Todos iriam gostar desta prática religiosa. :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2007, 15:46:25 »
Pô... inclusive pregaria o ecumenismo... afinal, bimbar em "solo sagrado" deve ser o sonho até de muito ateu.  :biglol:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2007, 18:27:21 »
No interior da arca, ele colocou girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisões.

E o resto que morra afogado... :hihi:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2007, 18:39:58 »

Venha repovoar o mundo!.

Hahaha, muito bom!

Então a Arca do rapaz nada mais é do que um empreendimento. Não deixa de ser uma boa idéia.

One

• Visitante
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2007, 05:15:24 »

Visitantes podem ver modelos em tamanho real de vários animais
Quem passou este fim-de-semana pela cidade holandesa de Schagen ficou surpreendido com o que viu no porto. Atracada com os outros barcos, uma réplica da Arca de Noé abriu as portas aos visitantes. No seu interior, encontram-se modelos em tamanho real de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras e bisontes.

O artista holandês Johan Huibers construiu a arca como prova da sua fé na verdade literal da Bíblia. Com uma altura equivalente a um prédio de três andares e mais de 67 metros de comprimento (um campo de futebol tem 90 metros), a arca demorou quase dois anos a ser construída. "O design é da minha mulher, Bianca", explicou Huibers à BBC. O artista admitiu que "ela não queria que eu fizesse isto, mas já que eu ia avançar, teria de ficar com este aspecto".

No livro do Génesis, a Bíblia refere que Noé acolheu no seu barco sete pares dos animais domésticos e um par de todas as outras criaturas, para os salvar do dilúvio enviado por Deus para castigar os homens. Alguns estudiosos acreditam que a verdadeira Arca terá encalhado no monte Ararat, na actual Turquia. Foram muitos os exploradores que ao longo dos tempos procuraram os seus destroços no gelo da montanha sagrada dos arménios.

Mas porque decidiu Huibers construir uma arca? "Em Fevereiro de 1992, sonhei que a Holanda tinha sido inundada. No dia seguinte fui a uma livraria e encontrei um livro sobre a Arca de Noé. Desde então, sonhava construir uma arca", explicou Huibers, citado pela Fox News.

Para a americana Lois Poppema, uma dos visitantes, não há sítio melhor que a Holanda para tal iniciativa: "Ainda há semanas vimos o Al Gore dizer que vai ser inundada", disse a turista, referindo-se ao documentário do ex-vice-presidente americano sobre aquecimento global, Uma Verdade Inconveniente.

DN

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2007, 07:52:14 »
Olha, em momento algum tá falando sobre as motivações religiosas dele... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Abril de 2007, 08:12:27 »

Venha repovoar o mundo!.

:histeria: :histeria: Bimbada celestial…hahahahahah!!!
Venha pecar com a a provação de Deus...iurru!!!! :oba:

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 30 de Abril de 2007, 08:38:45 »
No livro do Génesis, a Bíblia refere que Noé acolheu no seu barco sete pares dos animais domésticos e um par de todas as outras criaturas

Na verdade, não é isso que está escrito...

"De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea." Gênesis 7:2

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!