Autor Tópico: Vamos criar uma nova religião?  (Lida 3047 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Vamos criar uma nova religião?
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2007, 18:56:33 »
Quanto ganha um pastor ou um bispo?
A depender do tempo de casa que ele tem cerca de 5 a 9 mil reais.

Um pastor presbiteriano ganha mais ou menos isso também. Ao menos aqui na minha cidade, talvez alguém possa esclarecer se isso é geral. Normalmente estas pessoas estudaram por algum tempo (o Mackenzie parece ser o grande centro de formação deles aqui no Brasil), fizeram graduação em teologia, talvez mestrado, talvez tenham ficado um tempo no exterior… Não acho que estejam ganhando demais.

Talvez em algumas igrejas não seja assim, mas até onde sei, na maioria dos casos, é necessário estudar bastante para se tornar pastor, padre, essas coisas. Eu diria até que, na maioria dos casos, esses salários que a Danieli citou não deixam de ser compatíveis com as formações dessas pessoas.

Ou seja, se vocês querem ganhar dinheiro, vão ter que estudar de qualquer jeito.  :P

Você está falando de igrejas relativamente sérias, estas mais tradicionais. As menos tradicionais não têm seminários, os pastores não precisam ter ensino superior e nada disso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 03 de Maio de 2007, 01:24:46 »
Você está falando de igrejas relativamente sérias, estas mais tradicionais. As menos tradicionais não têm seminários, os pastores não precisam ter ensino superior e nada disso.
E nessas menos tradicionais ganha mais dinheiro :hihi: .
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Danieli

• Visitante
« Resposta #27 Online: 03 de Maio de 2007, 02:58:28 »

Sei não Fabi, quanto mais conceituada mais dinheiro, isso é fato. Roubar o povão é coisa pro Edir Macedo mesmo, ainda mais na cara dura como ele faz.

Atheist

• Visitante
« Resposta #28 Online: 03 de Maio de 2007, 09:30:14 »

Sei não Fabi, quanto mais conceituada mais dinheiro, isso é fato. Roubar o povão é coisa pro Edir Macedo mesmo, ainda mais na cara dura como ele faz.

Não só ele. Veja a Renascer. Ambas são destas novas igrejas menos tradicionais...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Maio de 2007, 14:49:11 »
Quanto ganha um pastor ou um bispo?
A depender do tempo de casa que ele tem cerca de 5 a 9 mil reais.
O Edir Macedo ganha "doações" de mil reais constantemente....
Houve uma de 3 milhões e pouco.... http://www.portalanjo.com/portal_artigos/inicio.php?secao=materia&id=337
(Eu acho que esse cara doou os 3 milhões e lá vai cacetada e depois se arrependeu...)

O Edir é ateu! Safado! E entende muito bem de métodos fisiológicos e psicológicos para conversões!

Um pobre coitado que nasceu no RJ trabalhando nas lotéricas da vida.... Inventou uma religião e olha o milionário.... Hummmmmmmm.... Acho que vou inventar uma também...  :?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2007, 15:04:25 »
http://www.portalanjo.com/portal_artigos/inicio.php?secao=materia&id=337

Por conta do sucesso dessa parceria religioso-empresarial e da intimidade que passou a ter com o diretor da Abba, em novembro de 1997, o bispo Edir Macedo procurou o empresário, para fazer-lhe um surpreendente pedido pessoal.

Alegando necessidade urgente de fechar suas contas com a Receita Federal e para não sofrer retaliações de qualquer sorte no ano que se findava, o bispo solicitou, em nome do Senhor Jesus, que o empresário Waldemar Faria Júnior (que à época tinha apenas 29 anos) lhe emprestasse R$ 3,6 milhões - ou seja, o equivalente a US$ 3,2 milhões, sob a promessa de que tal quantia seria oportunamente devolvida.

A essa altura, Faria e seu irmão, de quem era sócio na Abba Produções e que também passara a freqüentar a Igreja Universal, já estavam inteiramente subjugados aos convincentes bispos pregadores da seita e não tiveram a menor condição de dizer não àquele que lhe prometia a felicidade imediata aqui na Terra.

Foi assim que, em dezembro de 1997, o empresário não só emprestou R$ 1,8 milhão ao carismático líder da Igreja Universal do Reino de Deus, como conseguiu os restantes R$ 1,8 milhão com seu irmão e também sócio na sua empresa de telemarketing. Tudo, é claro, em nome do Senhor.

...

Sem palavras...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Maio de 2007, 15:12:16 »
Mas, olha igrejas menos tradicionais, voce arranja um galpao, compra uma penca de cadeira de plastico barata, eleva um pouquinho algum lugar pra servir de palco, isto e, altar. Feito isso e so subir e comeca a gritar que voce e o enviado de jesus, e que se as pessoas doarem dinheiro, tem o demonio expulso.
"The patient refused an autopsy."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 03 de Maio de 2007, 17:52:02 »
Os céticos já criaram religiões alternativas, como a do unicórnio rosa invisível e a do monstro espaquete voador.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 03 de Maio de 2007, 21:13:01 »
Hummmmmmmm… Acho que vou inventar uma também…  :?
;P Pensei primeiro nisso.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Danieli

• Visitante
« Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2007, 04:56:44 »
Que isso gente, vamos apostar no que existe, se esse negócio tem dado lucro vamos persistir nas tradicionais :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2007, 06:04:16 »
Ô Dani, a idéia é não confirmar que ateu é malvado e sem consideração pelos outros... não vamos imitar essas más qualidades dos outros...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2007, 13:33:51 »
Ô Dani, a idéia é não confirmar que ateu é malvado e sem consideração pelos outros… não vamos imitar essas más qualidades dos outros…
:hihi: tem razão

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!