Imagine alguém sendo humilhado em público, chicoteado, chutado, cuspido, pisoteado, ou seja: Recebendo todas as torturas que o Mel Gibson conseguiu imaginar.
Essa foi boa...

Já viu Apocalipto?
Alguns comentarios que já irão responder futuros comentarios de kardecistas:
1- "Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade. O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo, então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito" como proposto inicialmente pelo ENCOSTO."
O argumento acima, parece-me, que foi levemente deturpado.
A primeira parte do argumento está correta:
"Uma argumentação que poderia justificar as torturas é que pessoas altruístas e com muita compaixão poderiam sofrer como mártires em prol da comunidade..
A segunda parte, parte de uma premissa correta:
O problema é que kardecistas negam qualquer conceito relacionado a uma salvação espiritual através do derramamento de sangue de Cristo e conclui erroneamente:
então a violência não pôde ter tido essa justificativa e caímos na "lei de causa e efeito".
O derramamento de sangue, que não concordamos é o de outras religiões cristãs (ICAR, Protestantes, etc). Não foi o sangue derramado do Cristo que salvou toda a humanidade, naquele que crer, mas sim as atitudes e ensinamentos deixados pelo Cristo, aquele que se reformar moralmente, segue adiante no progresso.
Se ele, que passou por tudo, manifestando total renúncia e crença na vida futura (e ainda perdoou seus algozes), sem merecer passar por nada disso, quem somos nós para reivindicar ou reclamar de algo, que aparenta ser injusto?
Não foi o sangue dele que nos "salvou", e sim o ensinamento.
Segundo a DE, espiritos do grau evolutivo de Jesus que se sujeitam a voltar a Terra, para nos auxiliar no progresso, acabam por estar sujeitos as leis do mundo, e por isso, podem vir a sofrer todo tipo de injuria e tortura, devido ao livre-arbitrio das pessoas que praticam o mal. E estas pessoas, sim, serão "enquadradas" na lei de Ação e Reação.
Abraços,
Douglas