Autor Tópico: Comunidade de ateu alienado  (Lida 3998 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Comunidade de ateu alienado
« Online: 02 de Maio de 2007, 11:45:35 »
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Comunidade de ateu alienado
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2007, 11:52:53 »
Já to participando, vamos dominar o mundo! Boa frase da comunidade :hihi:

Pena que quanto o ateísmo dominar o mundo não vai mais existir ateísmo, pois o teísmo e a crença em deus não mais existiram. Não haverá mais classificações das pessoas quanto ao seu posicionamento a crença ou descrença em deus, pois o conceito de deus será apenas um fato histórico.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2007, 12:05:10 »
Já to participando, vamos dominar o mundo! Boa frase da comunidade :hihi:

Pena que quanto o ateísmo dominar o mundo não vai mais existir ateísmo, pois o teísmo e a crença em deus não mais existiram. Não haverá mais classificações das pessoas quanto ao seu posicionamento a crença ou descrença em deus, pois o conceito de deus será apenas um fato histórico.

Pensadores mais competentes não consegiram.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2007, 12:49:51 »
Segundo Dawkins, organizar ateus é como tentar fazer um rebanho de gatos.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2007, 13:12:35 »
Ateus são pessoas mais atualizadas que se conectam através da internet,de livros e da cultura.
Pensadores não tão antigos se comunicavam através de cartas, além de livros mas não tinham a internet.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2007, 13:16:45 »
"Ateus são pessoas mais atualizadas que se conectam através da internet,de livros e da cultura".

Não. Ateus são pessoas que não têm como verdadeiro nenhum deus. E quer queira quer não há pessoas que se dizem ateus, são ateus e um bando de idiotas ignorantes....

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2007, 13:25:04 »
"Ateus são pessoas mais atualizadas que se conectam através da internet,de livros e da cultura".

Não. Ateus são pessoas que não têm como verdadeiro nenhum deus. E quer queira quer não há pessoas que se dizem ateus, são ateus e um bando de idiotas ignorantes…

Toda generalização é burra, sim tem os ateus da "moda" também.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2007, 13:25:38 »
Qual é mesmo o objetivo da cooperativa/sindicato/corporação? Lutar pela convivência social ou dominar o mundo? :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2007, 15:43:07 »
Qual é mesmo o objetivo da cooperativa/sindicato/corporação? Lutar pela convivência social ou dominar o mundo? :hihi:

Registrar CNPJ para descarregar na cooperativa aqueles custos, como aquisição de patrimônio, que de outra forma seriam passíveis de serem tributados no imposto de renda. Também conhecido nas lides financeiras como "química".  :hihi: :hihi: :hihi:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2007, 15:55:25 »
Toda generalização é burra
Essa é a mais burra, porque não é verdadeira.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2007, 16:01:53 »
Segundo Dawkins, organizar ateus é como tentar fazer um rebanho de gatos.

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2007, 16:11:40 »
Toda generalização é burra
Essa é a mais burra, porque não é verdadeira.
:biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2007, 16:13:47 »

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2007, 19:30:57 »

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=14833977&tid=2527734185964801651&na=2&nst=18
O que eu disse é que Dawkins é citado freqüentemente nos livros dos Testemunhas de Jeová, e que ele escreve obras fazendo sempre alusão à Bíblia, como os livros citados acima. Inclusive, um dos capítulos do livro "O capelão do diabo" tem por título "Oração para minha filha".
Me diga: que cientista sério iria falar em oração em suas pesquisas e teorias???

perolas

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2007, 19:47:59 »
Puta que o pariu.

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2007, 08:04:16 »
resposta do usuaria Dali
"Natan, como eu te disse, para vcs ele pode parecer ateu, mas para mim ele é um teísta não-confesso. Na minha OPINIÃO, ele se vale de antíteses que acabam por dar respaldo aos absurdos da Bíblia.
Me diga então: Pq ele faz tanta questão de mencionar a Bíblia??? Ele parte de princípios bíblicos, qd qualquer criança hj em dia sabe que a Bíblia é mitologia pura. "

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2007, 22:02:00 »
Ele parte de princípios bíblicos, qd qualquer criança hj em dia sabe que a Bíblia é mitologia pura. "

:hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!