Autor Tópico: Será que existem Alter Egos em outros Universos?  (Lida 709 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Será que existem Alter Egos em outros Universos?
« Online: 02 de Maio de 2007, 16:55:33 »
Olá pessoal,

Há algum tempo li uma matéria na Scientif American que dizia que é muito provável que existam outros Universos. Agora o que eu achei mais estranho foi a matéria ter dito que existem também "Alter Egos" que são idênticos a nós, mas que vivem outras situações. Eu achei isso meio estranho e como bom cético tive minhas dúvidas, mas o que os amigos acham? Há mesmo "Alter Egos"? Será que existem um duplo meu que também escreveu esse texto? :susto:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
Re: Será que existem Alter Egos em outros Universos?
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2007, 17:00:16 »
Você fala disso http://en.wikipedia.org/wiki/Many-worlds_interpretation ?
Acho que a matéria falava de algo parecido com isso.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2007, 17:09:51 »
Olá pessoal,

Há algum tempo li uma matéria na Scientif American que dizia que é muito provável que existam outros Universos. Agora o que eu achei mais estranho foi a matéria ter dito que existem também "Alter Egos" que são idênticos a nós, mas que vivem outras situações. Eu achei isso meio estranho e como bom cético tive minhas dúvidas, mas o que os amigos acham? Há mesmo "Alter Egos"? Será que existem um duplo meu que também escreveu esse texto? :susto:
Segundo a Física Quântica, há uma grande possibilidade disso acontecer.
Eu, sinceramente, não sei. Pois não se tem, ainda, como provar, mas a idéia me agrada...  :hihi:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2007, 14:52:45 »
Bem ...como  uma teísta que  não  se satisfaz  com  uma simples teoria eu prefiro  acreditar  que Deus  deve ser mais  original do que esse assunto demonta...pois se aguantar  a raça humana e o  carater individual que  cada um de nós possui já  é dose, imagina  criar assim  paralelamente ...um alter ego de cada um ?...Sinceramente  não creio nisso....mas  tenho em mim  a certeza  da imensidão  do universo  e de outros além, em que pessoas talvez  com a nossa aparência ou não , vivam  na perspectiva  de uma evolução , tanto quanto nós.Ou talvez já sendo  formas mais avançadas  de vida....Ainda há muito para descobrirmos e experimentarmos  nessa vida...e não apenas nesse plano terreno, mas  por toda a parte da criação até agora desconhecida a nós, durante a caminhada  que se  dará  depois da  falência desse corpo mortal...Somos energia  demais para acabarmos por aqui....
Abraços  Arquimedes,
Artemis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2007, 22:54:07 »
Veja só o que está numa edição especial intitulada "Grandes Mistérios da Ciência"uma edição especial da Super na reportagem chamada "Existem Outros Universos?" que levou em conta uma hipótese de Hawking sobre os universos bebês.

"Se a idéia de uma pessoa com o mesmo nome que o seu, vivendo num planeta chamado Terra e lendo um especial da Super neste momento, há quem diga que isso não passa de uma certeza matemática: a uma distância de 10 elevado a 10 elevado a 28 metros daqui existe outro você- já que depois de uma certa região do espaço muito distante, a probabilidade é que todos os arranjos possíveis de moléculas e coisas comecem a se repetir em padrões idênticos.Tal distância está muito além de objetos visíveis mais distantes que nós".

Está explicado.Na verdade, não existiriam "outros eus".Existiriam apenas clones.

« Última modificação: 03 de Maio de 2007, 22:56:23 por Huxley »
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

blue pill

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2007, 23:34:40 »
Estranho pensar num universo que se repete em períodos de distância, acho que não é uma certeza haver outro você nesta distância não Huxley, mas sim uma razão entre distância e probabilidade de existir que é dessa ordem, só falta saber o quão provavel é a existência, e isso não da pra saber.
Se fossemos capaz de traçar essa razão seriamos capaz de calcular a probabilidade da nossa própria existência ter sido concebida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!