Autor Tópico: Adolescente é apedrajada por namorar muçulmano  (Lida 1480 vezes)

One

• Visitante
Adolescente é apedrajada por namorar muçulmano
« Online: 04 de Maio de 2007, 04:24:20 »
Adolescente é apedrejada até a morte no Iraque por namorar sunita

Uma adolescente de 17 anos foi morta por apedrejamento no Iraque por namorar um rapaz de um outro grupo religioso.

Por volta do dia 7 de abril, Du’a Khalil Aswad foi apedrejada por um grupo de oito ou nove homens – incluindo alguns parentes – e na presença de uma multidão na cidade de Bashika, perto de Mosul.

Aswad pertencia à minoria religiosa Yezidi e teria namorado um rapaz muçulmano sunita. A menina também teria passado uma noite fora de casa.

Um dos líderes da tribo Yezidi teria dado abrigo à menina, mas o grupo de homens invadiu a casa e a apedrejou.

Os Yezidis são uma seita antiga com tradições pouco conhecidas. Seus integrantes estão espalhados pela Armênia, Síria, Turquia e Iraque.

A seita pré-islâmica, de origem incerta, faz cultos a Melek Taus, "o anjo pavão", tido como Lúcifer por cristãos e muçulmanos.

Vídeo

O apedrejamento durou cerca de 30 minutos, foi filmado por várias pessoas com telefone celular e divulgado na internet. As imagens mostram que membros da força de segurança local estavam presentes mas não interferiram.

Em aparente retaliação, 23 integrantes do grupo Yezidi foram depois mortos por um grupo armado sunita.

A Anistia Internacional condenou a morte de Aswad e dos 23 homens, pedindo que as autoridades iraquianas identifiquem e julguem os culpados.

"A organização também está pedindo às autoridades iraquianas que investiguem se os oficiais da força de segurança estavam presente e não impediram a morte de Du’a Khalil Aswad por apedrejamento", diz um comunicado da Anistia.

Segundo a organização, há relatos freqüentes de "crimes de honra" no Iraque, em especial, na região curda ao norte do país. A maioria das vítimas é de mulheres e crianças.

Fonte: BBC

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Adolescente é apedrajada por namorar muçulmano
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2007, 05:06:55 »
Notícias como essa muitas vezes levam ao primeiro impulso de querer descobrir "o que é que essa tal religião exótica ensina".

Geralmente não é por aí.  O buraco é mais embaixo, na atmosfera cultural que acha natural chamar pessoas que estão bem do seu lado de "adoradores do demônio" e se deixa levar pelo medo a ponto de achar necessário apedrejar quem "desonra a família".

Aqui no Brasil é diferente, mas nem tanto assim; há quem ore diante das câmeras de TV agradecendo e se envaidecendo por "não ser do mundo" e ninguém tem a presença de espírito de pegar a deixa e perguntar por que será que essas pessoas são visíveis e tangíveis como se fossem _deste_ mundo.

Que uma postura tão ridiculamente infantil seja vista com essa naturalidade toda é uma grande vergonha para a população.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

One

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2007, 06:01:47 »
Luis,

O absurdo é tão grande que foram os do próprio grupo quem agiram, incluindo familiares.  :'(

Jornal O Tempo

Concordo com você,

Pior é que nenhuma sociedade está imune a comportamento semelhantes.
Muitas vezes não notamos, sobretudo devido a raramente o drama atingir proporções tão violentas como o relatado nesta notícia.

One

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2007, 15:04:47 »
Aviso que se trata de imagens de extrema violência.

http://ogindungo.blogspot.com/2007/05/apedrejada-at-morte.html

Olhei, precisei de olhar de frente a maldade...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2007, 19:05:22 »
Apedrejamento é sempre muita clueldade, mas tem algo de semelhante com o linchamento em nossa cultura, embora as motivações sejam outras.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2007, 20:38:57 »
Notícias como essa muitas vezes levam ao primeiro impulso de querer descobrir "o que é que essa tal religião exótica ensina".

Geralmente não é por aí.  O buraco é mais embaixo, na atmosfera cultural que acha natural chamar pessoas que estão bem do seu lado de "adoradores do demônio" e se deixa levar pelo medo a ponto de achar necessário apedrejar quem "desonra a família".

Aqui no Brasil é diferente, mas nem tanto assim; há quem ore diante das câmeras de TV agradecendo e se envaidecendo por "não ser do mundo" e ninguém tem a presença de espírito de pegar a deixa e perguntar por que será que essas pessoas são visíveis e tangíveis como se fossem _deste_ mundo.

Que uma postura tão ridiculamente infantil seja vista com essa naturalidade toda é uma grande vergonha para a população.

Enquanto eles me tacharem de adorador do diabo continuarei muito tranquilo. Pior dia será aquele em que eles me matarem por isso.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2007, 21:00:53 »
[evangélico]
Atire a 1ª pedra aquele q nunca pecou!  (ou coisa parecida com essa)
[/evangélico]

One

• Visitante
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2007, 04:01:13 »
Não importa se é apedrejamento, espancamento.
O que está em causa são motivações das mais baixas, pura maldade...

Esta adolescente morta por apaixonar-se por um muçulmano e ter-se convertido ao islão.

Desejo compreender, não consigo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2007, 09:15:26 »
Enquanto eles me tacharem de adorador do diabo continuarei muito tranquilo. Pior dia será aquele em que eles me matarem por isso.

Mas uma coisa leva à outra, não?  Se não a matar, pelo menos a preterir em oportunidades sociais e profissionais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!