Autor Tópico: Virada Cultural em São Paulo  (Lida 1765 vezes)

blue pill

• Visitante
Virada Cultural em São Paulo
« Online: 04 de Maio de 2007, 13:08:23 »
Esse fim de semana vai rolar a Virada Cultural em Sampa... Mais informações: http://www.viradacultural.com.br/

Eu vo ver Nação Zumbi la na Sé no sabado ao meio dia... Se alguem aqui do Clube Cético for la posta ai, vamo combinar de se encontrar.

rizk

• Visitante
Re: Virada Cultural em São Paulo
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2007, 22:56:25 »
Porra, ano passado eu estava embaixo do viaduto no Anhangabaú e foi no meio daquela confusão com o PCC, e tinha um bicha muito loco dizendo que ninguém podia tomar a nossa cidade de nós! Não vamos abrir mão da nossa riqueza cultural em função de bandidinho de merda! Viva São Paulo! Uhu!, foi fantástico.

Provavelmente vou pra lá de novo, por causa do comércio, e dizem que vai ter trance na 15 de novembro então fim.:)

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2007, 10:04:53 »
Eu vou Ver Pato Fu no domingo 10 da manhã.
E depois, pra satisfazer a namorada ¬¬, vou lá onde terá musica eletronica e talz....
:p
Fabio Lecina Marin

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2007, 11:39:05 »
Tava conversando com um amigo sobre isso:

Eu: -Você vai?
Amigo: -Vou!
Eu: -E quanto custa?
Amigo: -É de graça!
Eu: -Ptz, quer dizer que eu já paguei por isso e nem tô sabendo!!!

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2007, 12:59:11 »
Eu vou la no trance também, mas só depois do nação zumbi, hora que começar o dark :diabo:

Mimi, vc curte esse som ?

rizk

• Visitante
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2007, 18:53:00 »
Acabei arrumando outros planos. :)

Até gosto, mas o esquema mesmo era ver a festa acontecer NA RUA :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2007, 19:07:04 »
Acabei arrumando outros planos. :)

Até gosto, mas o esquema mesmo era ver a festa acontecer NA RUA :D

bah, peruada é pra isso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2007, 09:13:43 »
bah, peruada é pra isso.
*michelle lembra que por CINCO anos não foi à Peruada por motivos além de sua vontade e quer se jogar da ponte.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2007, 11:56:44 »
Virada Cultural se transforma em campo de batalha no centro de SP
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u135031.shtml

Justo no show que um primo meu e um amigo meu foram...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2007, 11:57:23 »
É o que dá fazer as coisas "de graça"... aparece muitos marginais...

Eriol

• Visitante
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2007, 13:46:46 »
Citação de: Henrique
Tava [ali] sim. O show seria às 3h da manhã, após um show do Nação Zumbi. Cheguei lá às 1h30 e mesmo adorando Nação Zumbi tava mesmo era ansioso e arrepiado pro show do Racionais.

Alguns 'manos' tavam subindo em marquises, tetos de banca de jornal, sacadas de prédios comerciais etc. desde o final do show do Nação. Subiam e desciam direto, sem necessidade, mas tava na paz.

Passa um tempo e já eram 3h, o show não começa, a tensão entre o pessoal aumenta. Só foi começar às 4h40.

O show começa, o Mano Brown faz os discursos habituais de início de show e fala na boa sobre racismo, opinião pública, mídia, polícia etc., nada muito novo ou incomum. Nisso, os 'manos' continuavam lá em "cima". Aí durante uma música do Racionais que cita o poder da corrupção e da repressão por parte da polícia, os 'gambés' (gíria que se refere aos PMs) chegam com paulada do nada.

E os 'manos' revidam com garrafa e uma pá de coisa. Tava foda, mas até aí ainda dava pra ver o show. Era de 5 em 5 minutos. O Brown comentou:

"Aí um salve pra todos os 'vida-lokas', vamo fazer nossa festa, ignorem os 'gambés'"

Só que chegou uma hora que os PMs vieram com gás lacrimogênio e borrachada, aí sim fudeu. A dispersada foi geral e iniciou uma literal batalha campal, pior até do que a do ato do Fora Bush (08/03) deste ano.

Eu, que tava com uma amiga e um amigo, vi um 'mano' sendo linchado por 3 'manos' por acusação de pelegagem e com muita ajuda do estado de embriaguez dos caras.

Não pensei duas vezes, entrei no meio e tirei o cara dali. No que eu tirei o cara dali, ele achou que eu também linchei ele e me deu um soco. Continuei andando e levei mais um soco de outro cara. Caí, mas felizmente levantei a tempo. Finalmente consegui encontrar meus amigos, ainda tentamos esperar um tempo, a poeira não baixou e a batalha tampouco cessou, então resolvemos ir embora pro Metrô.

Eu senti na pele o que o Caco Barcellos brilhantemente descreve no livro dele, "Abusado". Os de 'baixo' no Brasil também usam a violência, só que contra eles próprios.

Foda. Mais uma puta revolta, que não deu em nada e acabou fudendo os próprios manos que além de sofrer uma puta repressão também se bateram entre si.

blue pill

• Visitante
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2007, 14:52:17 »
Da lama ao caos ahhahah

blue pill

• Visitante
« Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2007, 15:02:04 »
Só podia ter saido confronto, era virada cultural... Confronto faz parte da cultura brasileira.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2007, 19:49:59 »
:histeria:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #14 Online: 06 de Maio de 2007, 21:29:03 »
Revolução cultural, não virada.

blue pill

• Visitante
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2007, 21:32:36 »
Guerrilha Cultural, a cultura dos mano contra a cultura dos preibói

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2007, 15:50:50 »
sem fazer associações ao sentido que tinha no regime militar, eu considero boa parte do hip hop brasileiro terrorismo cultural. até aí, ok, vivemos em uma sociedade livre e a repressão desse tipo de coisa só potencializaria o efeito nocivo pretendido. mas daí pra pagar cachê com recurso público não faz muito sentido.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!