Autor Tópico: Depois morte, segundo a Bíblia  (Lida 1705 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Depois morte, segundo a Bíblia
« Online: 04 de Maio de 2007, 14:59:09 »
Segundo a Bíblia, qual é o estado espiritual de quem morre? Se o cara é crente, vai pra onde? Se é incrédulo? Se nem fede nem cheira? Etc.

Valeu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Depois morte, segundo a Bíblia
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2007, 17:27:15 »
Qual Biblia?Pelo que católicos e evangélicos me falam nas salas de chat, a coisa é mais ou menos assim…

A Biblia dos católicos tem mais passagens que a Biblia dos evangélicos, segundo os católicos quem morre sendo mau vai para o inferno e quem era bom, para o céu(Ou sendo bom mas não acreditando em Jesus, tb é inferno certo não importando o que vc fez…). O Purgatório  decidiram há pouco tempo que não existe(A Biblia foi escrita por Deus, mas um cara comum disse que o purgatório não existe…)…

Segundo os evangélicos, o cara empacota e fica tipo… congelado em algum lugar esperando a volta, se for um dos "escolhidos"…(Tem que pagar o dízimo em dia, ser batizado, nunca discutir com o pastor por maior vigarista que o cara seja…) ou é incinerado no fogo eterno, junto com um monte de gente boa que só não acreditava em Cristo…

De acordo com os Espiritas Kardecistas(Que usam a mesma Biblia dos católicos), o cara empacota e reencarna, empacota e reencarna, empacota e reencarna…até chegar a um espirito puro e pagar tudo o que devia, apesar de que em toda encarnação o cara deve aprontar alguma e tem de voltar para pagar depois…

Curioso,é que todos dizem que a biblia foi escrita  por Deus, só que existem duas diferentes e um monte de Igrejas Evangélicas ou  católicas com pontos de vista diferentes se matando pelo maior número de fiéis possivel, as vezes até acusando a outra igreja de vigarice…
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 17:48:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2007, 18:13:08 »

A Biblia dos católicos tem mais passagens que a Biblia dos evangélicos, segundo os católicos quem morre sendo mau vai para o inferno e quem era bom, para o céu(Ou sendo bom mas não acreditando em Jesus, tb é inferno certo não importando o que vc fez…). O Purgatório  decidiram há pouco tempo que não existe(A Biblia foi escrita por Deus, mas um cara comum disse que o purgatório não existe…)…
Limbo! Meu caro. Limbo!
Purgatório, para os Católicos, existe sim!
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2007, 23:11:16 »
O purgatório não tem embasamento bíblico, foi inventado na idade média para dar um destino aos "pecadores úteis".
A economia que começava a crescer necessitava de investimentos, o dinheiro dos investidores judeus já não era suficiente e os cristãos não podiam emprestar a juros (pecado de usura). Criou-se a figura do purgatório para que este pecado "menor" pudesse ser pago depois da morte e a caminho para o céu.

Fonte: "A bolsa e a vida" de Jacques le Goff

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2007, 00:05:17 »
É sobre o ponto de vista bíblico mesmo. Alguém teria as passagens que demonstram isso?

Valeu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2007, 00:18:00 »

Limbo! Meu caro. Limbo!
Purgatório, para os Católicos, existe sim!

Tem razão, desculpem a falha...é o LIMBO que decidiram que não existe...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2007, 00:22:41 »
Hebreus 9:27
"   E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,
28    assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

A bíblia rejeita a idéia de re-encarnação, o resto fica por conta da vontade do leitor.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2007, 20:17:37 »
Esse é um assunto complicado, visto que a bíblia contém livros de diferentes autores e, esses dizem muitas coisas, algumas contraditórias.
Alguns interpretam que após a morte, temos apenas a sepultura para o corpo e a alma retorna a Deus.

Eclesiastes 9:3,4,10
"Os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."

Outros interpretam que, a alma pode reencarnar.

Ainda existem diferentes conceitos de vida e morte, segundo Cristo, só quem alcança Deus e a vida eterna, está realmente vivo, os outros são "mortos" que devem ressuscitar e viver.

De um modo geral, o cristianismo, como toda religião, ensina que a "salvação", "iluminação", "libertação" ou como queiram chamar, se alcança em vida e não após a morte.
Após a morte só temos o esquecimento e renascimento.

A ressurreição acontece em vida e, segundo a vontade de Deus, quem busca viver a vida, morre. Quem abandona a vida e a si mesmo, (seu "eu" ilusório), encontra a vida.

Mateus 16
24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25    Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Interessante também é notar que segundo Cristo, estamos meio como "mortos", pois "ele/Deus" é a vida, ele também contraria a ideia de "ressurreição do ultimo dia" e diz que ELE é a ressureição.

João 11
23     Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24    Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
25    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26    E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

O dia do julgamento é todo dia, a iluminação, alcançamos em vida.
Quem morre sem atingir a iluminação, cai no esquecimento e continua preso ao ciclo de renascimento e morte.
Esse é o julgamento, o dia do julgamento é o dia de sua morte, quando você esquece o que viveu e continua preso a esse ciclo.

Segundo o cristianismo e outras religiões, o paraíso é aqui na terra mesmo e dentro de nossa mente.
O inferno idem.

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Eí-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.

Jesus disse: "Se seus líderes vos dizem: 'Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: 'Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo. Mas se vocês não se conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza".

Perguntaram-lhe os discípulos: "Quando virá o Reino?" Jesus respondeu: "Não é pelo fato de alguém estar à sua espera que o verá chegar. Nem será possível dizer: Está ali, ou está aqui. O Reino do Pai está espalhado por toda a terra e os homens não o vêem".
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2007, 14:56:16 »
O estado espiritual de quem morre dentro do cristianismo, é o mesmo anterior a sua morte.

Como disseram anteriormente, se a pessoa não apenas cria, mas professava tal crença, ela ira para um "repouso" até a vinda d Cristo.

Se no entanto ele apenas cria, mas não professava, ou não cria, o mesmo já começará a sentir os primórdios do castigo eterno!

Algo que os extremistas falavam de ir pro inferno se não se convertessem, bem, dentro da realidade cristã isso é um fato.

Quanto as contradições entre o catolicismo e o protestantismo (leia-se no Brasil, evangélicos) é proveniente das muitas emendas que a igreja fez no decorrer dos anos, e muito do que é anexado à sua liturgia vem de bulas papais e concílios, enquanto a bíblia evangélica (ao que parece) procurou se até tão somente ao que foi escrito pelos autores, sem anexar nada mais!
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---
Quando quiserem eu cito a bíblia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!