Autor Tópico: Pesquisa mostra que 97% dos brasileiros crêem em Deus  (Lida 3514 vezes)

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
Re: Pesquisa mostra que 97% dos brasileiros crêem em Deus
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2011, 18:33:30 »
Citação de: uiliníli
Fizeram uma pesquisa assim no seu lugar de trabalho!? Pode ser que muita gente tenha mentido na pesquisa. Se o meu empregador me passasse um questionário perguntando minha religião eu ficaria bem desconfiado...

Não, hehehehe! Eu mesmo, que sou abertamente ateu sarcástico, procuro saber se cada um possui não necessariamente possui crença religiosa, mas ao menos crê em Deus; o fato de eu ser funcionário público ajuda um pouco...  :)  Interessante que são todos homens, nenhuma mulher...  :?
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2011, 19:02:57 »
Citação de: uiliníli
Fizeram uma pesquisa assim no seu lugar de trabalho!? Pode ser que muita gente tenha mentido na pesquisa. Se o meu empregador me passasse um questionário perguntando minha religião eu ficaria bem desconfiado...

Não, hehehehe! Eu mesmo, que sou abertamente ateu sarcástico, procuro saber se cada um possui não necessariamente possui crença religiosa, mas ao menos crê em Deus; o fato de eu ser funcionário público ajuda um pouco...  :)  Interessante que são todos homens, nenhuma mulher...  :?

Eu conheci várias mulheres ateias aqui na faculdade. Namorei uma, quase namorei outra, tenho mais uma amiga infiel e ainda tinha outras duas que acabaram virando teístas depois... Contei cinco até aqui, mas estou me esforçando para lembrar se não teve outras também, suspeito que sim. Agora, conheço muito mais homens ateus ou agnósticos, nem sei quantos. Mais de dez, com certeza. Provavelmente menos de 20. Provavelmente.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Abril de 2011, 12:59:22 »
Ola Uili,

O que as fez virarem teístas ? Algum evento marcante em suas vidas ?

Abs
Felipe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2011, 13:06:17 »
Ola Uili,

O que as fez virarem teístas ? Algum evento marcante em suas vidas ?

Abs
Felipe

Uma delas muda de religião toda vez que muda de namorado :P Eu a conheci ateia quando ela namorava um metaleiro. Depois ela começou a namorar um espírita e virou espírita, mas aí o namorado virou gnóstico e ela foi junto :lol:

A outra sofria muito de depressão, vivia em psicólogo e psiquiatra, tomava remédios... parece que ela encontrou um pouco de equilíbrio no espiritismo. Mas quando eu conversei com ela eu senti meio que ela tinha uma visão meio utilitarista e pragmática da religião, ela acreditava porque isso a fazia se sentir melhor, não porque era mais lógico. Ela acreditava porque queria acreditar. Não a culpo, é melhor que ela continuar ateia e acabar se matando ou coisa assim.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2011, 13:17:26 »
Ola Uili,

"Mas quando eu conversei com ela eu senti meio que ela tinha uma visão meio utilitarista e pragmática da religião, ela acreditava porque isso a fazia se sentir melhor, não porque era mais lógico. Ela acreditava porque queria acreditar. "

É uma evidência que o "cérebro racional" não resolve todos os nosso problemas :biglol:. O que seria de se esperar, caso contrário, para que a evolução teria preservado a parte crente  :biglol:

Abs
Felipe

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Maio de 2011, 10:19:37 »
Mas no inquérito fica muito claro em que Deus é que é suposto acreditar ou desacreditar?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2011, 15:14:58 »
Mas no inquérito fica muito claro em que Deus é que é suposto acreditar ou desacreditar?

Conhecendo o povo brasileiro, deve ser no deus cristão.
"Deus prefere os ateus"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Maio de 2011, 15:57:47 »
Mas tem muitos brasileiros que não acreditam nos que dizem saber ler e ver o céu e o inferno nem na figura do picaresco diabo. Com a palavra a Fábia:

<a href="http://www.youtube.com/v/AHU1dkEhX0M" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/AHU1dkEhX0M</a>

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Maio de 2011, 16:29:08 »
 :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *

Offline Zen

• Nível 06
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Maio de 2011, 01:14:27 »
Adoraria que uma pesquisa paralela levantasse quantos brasileiros atualmente se revelam “desesperados” de alguma forma.
Não é uma afronta direta contra as crenças religiosas, mas sim a observação de que em crises e dificuldades os surtos de fé crescem exponencialmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!