Possibilidades:
1 - Cabo e/ou aparelho mal funcionamento. (Faça o testador de cabo, tiver está ok e troque aparelho, se deu rápido. Então problema é aparelho e chame técnico para trocar ou garantia) - Maiorias SpeedStream 4200/4100 e D-Link 500G tinham sérios problemas.
2 - DNS ruins e lento. (Experimenta a trocar DNS) - Consulte a sua região:
http://www.abusar.org/dns.html - Obs: Não esqueça salvar seus dns antigo. E não conectar nada depois 5 minutos. Coloque essas coisas de volta.
3 - Problemas ruídos sinal a linha. (Verifique os cabos são enferrujados também o poste lá a caixinha) - Tem chamar o técnico verificar o ruído e trocar os cabos. O pagamento vai parar a sua conta telefônica.
4 - Spyware instalado. (Procure e apague) - Procure o google: Spybot. É grátis e bom.
5 - Central Telefônica o aparelho Backbone muito lotado ou mal funcionamento. - Processo demora muito e enrolação. Vai reclamando, ligando como blablabla… minha net está ruim… e aí ele dar a sua perdão migramento de 300K para 600K para ver que está funcionando muito bem ou não.