Cara , onde coloco esta notícia ?
Pastor americano quer ver o Corão na privadaForest City, EUA - Um pastor batista recusa-se a pedir desculpas por um aviso colocado em frente à sua igreja e que pede que o Corão, livro sagrado do Islã, seja jogado na privada, informou o jornal The Daily Courier, do condado de Rutherford, na Carolina do Norte. "Eu acredito que esta seja uma declaração de apoio à palavra de Deus e uma afirmação de que a Bíblia está acima de qualquer outro livro religioso que não ensine que Cristo é o senhor e o salvador", declarou o reverendo Creighton Lovelace, da Igreja Batista de Danieltown.
De acordo com ele, as escrituras sagradas que não trazem os ensinamentos de Cristo estão "erradas". "Eu sabia que quando colocássemos esse frase ali haveria pessoas que concordariam e discordariam. Então resolvemos fazer o que é certo", prosseguiu o líder religioso. A placa luminosa em frente à igreja dizia: "O Corão precisa ser jogado na privada e ir embora com a descarga".
A recomendação escrita na placa parece ser uma referência a uma reportagem recente da revista Newsweek, segundo a qual interrogadores americanos teriam jogado o livro sagrado do Islã na privada e dado a descarga para intimidar prisioneiros em Guantánamo.
Sob pressão do governo americano, a revista retratou-se da reportagem depois de protestos desencadeados pela denúncia terem resultado na morte de pelo menos 15 pessoas em países islâmicos, especialmente no Afeganistão.
"Precisamos de um pouco de tolerância", disse Seema Riley, uma muçulmana nascida no Paquistão e criada em Nova York que mudou-se para o condado de Rutherford, onde fica a igreja.
fonte:
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/mai/24/95.htm[ ]´s