Autor Tópico: Se fosse possível você criaria um clone de você mesmo?  (Lida 517 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Se fosse possível você criaria um clone de você mesmo?
« Online: 08 de Maio de 2007, 17:38:46 »
Olá foristas,

Este tópico talvez não se encaixe em "Ciências", mas me pareceu o mais próximo de conter a idéia central se a moderação quiser movê-lo sintam-se a vontade. Como muitos sabem a tecnologia da clonagem está cada vez mais desenvolvida sendo feita em animais e talvez em humanos. Agora gostaria de saber, supondo que a tecnologia de clonagem estivesse legalizada e também totalmente aperfeiçoada e não provocasse alterações bioquimicas e morfológicas então quais de vocês( Se é que haveria alguém) gostaria de ter um clone seu? Eu já imaginei essa possibilidade para mim mesmo e acho que talvez eu aceitasse ter um clone meu quando eu já estivesse nos meus últimos dias. Mas e os colegas, pensam como eu? Ou acham tão prática contrária aos maiores principios humanos?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Se fosse possível você criaria um clone de você mesmo?
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2007, 17:44:12 »
Bicho, um clone é apenas um irmão gêmeo. Não existe nada de misterioso ou místico nisso. Se você está pensando pelo lado da preservação dos seus genes, bem, aí é uma questão sua. Eu fico satisfeito em passar metade dos meus genes adiante.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2007, 22:17:47 »
Impossivel existir uma pessoa igual a mim, eu sou todas as minhas experiências de vida, e não apenas meu material genético.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2007, 23:06:17 »
Talvez eu fizesse um clone, se por algum motivo achasse que ele teria melhores vivências ou qualidades do que eu.  Mas mais simples e tão válido seria adotar alguém...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2007, 00:56:10 »
Não, pois esse clone certamente não iria ter as mesmas caracteristicas e eu não iria querer que alguem agisse de forma que eu não quisesse, sendo tido por EU ORIGINAL pelas outras pessoas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!