Autor Tópico: Preços sem tributos  (Lida 2614 vezes)

Rhyan

• Visitante
Preços sem tributos
« Online: 08 de Maio de 2007, 22:47:38 »
http://www.aclame.com.br/impostos.php?action=exemplos

Somos assaltados diariamente pelo governo, enquanto isso o povo na sua infinita ignorância pede mais governo.
« Última modificação: 08 de Maio de 2007, 22:49:48 por Rhyan »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Preços sem tributos
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2007, 23:11:28 »
:o Nossa praticamente metade do preço de um produto é imposto.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2007, 08:54:51 »
Vou dizer, novamente, e não me canso. O Estado Brasileiro cobra como um Estado Social e reverte isso em serviços públicos como um Estado Liberal. Resumindo, o Estado é um parasita.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2007, 14:28:11 »
Vou dizer, novamente, e não me canso. O Estado Brasileiro cobra como um Estado Social e reverte isso em serviços públicos como um Estado Liberal. Resumindo, o Estado é um parasita.
Pergunta bobinha:
Tem como tirar?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2007, 18:08:13 »

E depois chegam aquelas figuras dizendo que o "liberalismo é o culpado pelos problemas do Brasil", apelando por um estado mais e mais inchado... Arrrght...  :nojo:

Como pode o liberalismo econômico ser culpado se ele não existe aqui?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2007, 20:34:29 »
Nossa praticamente metade do preço de um produto é imposto.

:umm: Mais da metade no caso da gasolina.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2007, 21:41:52 »

Somos assaltados diariamente pelo governo, enquanto isso o povo na sua infinita ignorância pede mais governo.

Não sei porque o povo é ignorante em pedir mais governo.Falta governo na Educação, na Segurança, etc.Acha mesmo que mais governo só é possível com mais tributos?
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2007, 22:15:43 »
Nossa praticamente metade do preço de um produto é imposto.

:umm: Mais da metade no caso da gasolina.
A gasolina é o pior item de todos, tem aquele tal imposto (taxa, sei lá o nome) que é cobrado para fazer manutenção das estradas.. grande manutenção de estradas que a gente tem no Brasil.  |( E depois inventam de privatizar e cobram pedágio...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2007, 09:14:57 »
A gasolina é o pior item de todos, tem aquele tal imposto (taxa, sei lá o nome) que é cobrado para fazer manutenção das estradas… grande manutenção de estradas que a gente tem no Brasil.  |( E depois inventam de privatizar e cobram pedágio…

CIDE.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2007, 18:13:36 »

Não sei porque o povo é ignorante em pedir mais governo.Falta governo na Educação, na Segurança, etc.Acha mesmo que mais governo só é possível com mais tributos?

Por "mais governo" o Rhyan quis dizer mais estado. Se foi o mesmo que você quis dizer então, de fato, mais governo (estado) só é possível com mais tributos.

O que acha?

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2007, 20:34:10 »

Por "mais governo" o Rhyan quis dizer mais estado. Se foi o mesmo que você quis dizer então, de fato, mais governo (estado) só é possível com mais tributos.

O que acha?

Está errado.A ineficiência da política social brasileira não advém da falta de recursos.Todos os anos são gastos cerca de 200 bilhões de reais em políticas sociais.O problema é que esses recursos não chegam aos mais pobres.Outro problema é que não existe um sistema de avaliação que avalie as políticas sociais de acordo com o impacto que elas tem nos indicadores sociais.Seria possível sim ter mais governo, sem mais tributos.Sobre a discussão de baixa eficiência da política social brasileira, ver:

www.econ.puc-rio.br/gfranco/Agenda%20Perdida.pdf

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2007, 16:38:51 »
Sim, claro. A ineficiência na aplicação do que é pago pelo contribuinte é também grandemente responsável pelos altos impostos.

Mas de qualquer forma, enquanto o estado manter serviços que poderiam perfeitamente ser privatizados tornando-os mais eficientes e, no final das contas, mais baratos, impostos desnecessários continuarão sendo cobrados. E a aplicação destes impostos requer ainda mais recursos, para a fiscalização de sua aplicação.

Lembro-me de uma ótima frase de Roberto Campos que ilustra isso: "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar."

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2007, 12:24:36 »
Sim, claro. A ineficiência na aplicação do que é pago pelo contribuinte é também grandemente responsável pelos altos impostos.

Mas de qualquer forma, enquanto o estado manter serviços que poderiam perfeitamente ser privatizados tornando-os mais eficientes e, no final das contas, mais baratos, impostos desnecessários continuarão sendo cobrados. E a aplicação destes impostos requer ainda mais recursos, para a fiscalização de sua aplicação.

Lembro-me de uma ótima frase de Roberto Campos que ilustra isso: "O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar."

Eu concordo com os dois primeiros parágrafos desse post.Mas não compartilho com essa crença de determinismo liberal do Campos expressa nesta citação.Acho que o Sr.Campos ficou traumatizado com a falha do dirigismo estatal no Brasil.Na verdade, existem exemplos Estados muito eficientes que contrariam essa lógica.A Suécia, por exemplo, cresceu mais de 5% no ano passado com uma carga tributária superior a 50% do PIB.Muitos programas governamentais contribuíram para esse crescimento, pelo que ouvi numa entrevista do economista americano Jeffrey Sachs na Exame. O que leva a conclusão que muitas vezes o setor privado não tem como corrigir as falhas de mercado, mas um setor público eficiente sim.
« Última modificação: 21 de Maio de 2007, 12:30:19 por Huxley »

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2007, 14:22:21 »
Que falhas do mercado, exatamente?

One

• Visitante
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2007, 16:55:43 »

Deu em anarquista!

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2007, 07:50:59 »

O que acha?

Está errado.A ineficiência da política social brasileira não advém da falta de recursos.Todos os anos são gastos cerca de 200 bilhões de reais em políticas sociais.O problema é que esses recursos não chegam aos mais pobres.Outro problema é que não existe um sistema de avaliação que avalie as políticas sociais de acordo com o impacto que elas tem nos indicadores sociais.Seria possível sim ter mais governo, sem mais tributos.Sobre a discussão de baixa eficiência da política social brasileira, ver:

Tendo em vista a popularidade do atual governo, acho que os recursos têm chegado aos mais pobres. São eles que mantêm a aceitação do governo alta.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2007, 11:11:57 »
Brasileiro trabalha quase 5 meses só para pagar impostos

SÃO PAULO - O dinheiro que o contribuinte brasileiro ganhar com trabalho até dia 26 de maio deste ano será totalmente destinado ao pagamento de tributos, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) nesta quarta-feira (23).

Para pagar todos os impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal, o brasileiro teve que trabalhar 4 meses e 26 dias (146 dias). Na década de 1970, o cidadão trabalhava 2 meses e 16 dias para pagamento dos tributos; na de 1980, 2 meses e 17 dias e, na década de 1990, 3 meses e 12 dias.

Comprometimento da renda

Segundo o levantamento, ao pagar os tributos, o cidadão brasileiro comprometerá 40,01% de seu rendimento bruto em 2007. Em 2003, este comprometimento era de 36,98%; em 2004, de 37,81%; em 2005, de 38,35% e, em 2006, de 39,72%.

A tributação incidente sobre os rendimentos (salários, honorários etc.) é formada, principalmente, pelo Imposto de Renda Pessoa Física, pela contribuição previdenciária e sindicais. Além disso, ainda existem a tributação pelo consumo (PIS, Cofins e outros) e pelo patrimônio (IPTU, IPVA).

Faixa de renda

O levantamento ainda mostrou que a classe média - rendimento entre R$ 3 mil a R$ 10 mil - foi a que mais precisou trabalhar para pagar os tributos: 156 dias, comprometendo 42,70% da renda bruta. A classe alta teve que trabalhar 152 dias e comprometeu 41,73% da renda, e a classe mais baixa, 141 dias e 38,75% da renda.

Segundo o advogado tributarista e coordenador do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, "é notório que o principal entrave do crescimento econômico brasileiro é a elevadíssima carga tributária", disse.

Outros países

Enquanto no Brasil se trabalha 146 dias para conseguir pagar os tributos, nos vizinhos Argentina (97 dias) e Chile (92 dias) não se trabalha nem cem dias. A título de comparação, o levantamento do IBPT ainda mostrou que na Suécia são necessários 185 dias; na França, 149; na Espanha, 137, e nos Estados Unidos, 102 dias.

www.infomoney.com.br
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2007, 13:49:03 »
E também imposto importação: 60% e mais taxas. Essa aí é duro comprar aqui com impostos. Por enquanto lá Paraguai é apenas 16% imposto importação. Assim ninguém aguenta ou posso fazer separatismo aqui territórios do Brasil. ::)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2007, 14:25:08 »
Precisamos de um estado mais forte para resolver isso, vamos estatizar multinacionais e coletivizar a terra.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2007, 14:33:06 »
Agora uma pergunta (que Não é retórica): aonde vai parar todo esse dinheiro?

Minha suspeita é: pagamento de salários (incluindo ASPONES), corrupção, mordomias, dívida externa, não nessa ordem.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 24 de Maio de 2007, 17:32:34 »

Deu em anarquista!
Aqui no Brasil as coisas são um pouco diferente do que você imagina, o estado cobra esses impostos altissimos e deixa as pessoas morrendo na fila de hospital. É justo?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Maio de 2007, 10:57:43 »
E se a gente juntar meio milhão de assinaturas e propor um projeto de lei para os impostos estaduais e federais não poderme passar de 15% cada um do valor dos produtos?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Maio de 2007, 12:48:03 »
Seria vetado.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2007, 22:07:19 »

O que acha?

Tendo em vista a popularidade do atual governo, acho que os recursos têm chegado aos mais pobres. São eles que mantêm a aceitação do governo alta.

Mas na média dos últimos 10 anos, as coisas não funcionaram assim de jeito nenhum.

Se a desigualdade diminui no governo Lula, é por houve mais governo.Apesar da melhora nos últimos anos, os recursos ainda são distribuídos de forma ineficiente, o que tornou necessário que a desigualdade social fosse reduzida as custas de um aumento na craga tributária.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Maio de 2007, 00:16:17 »
200 bilhões pra 50 milhões de miseráveis dá em torno de 4000 reais per capita. isso é muito?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!