Autor Tópico: O que há de Errado com o Ensino afinal?  (Lida 491 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
O que há de Errado com o Ensino afinal?
« Online: 09 de Maio de 2007, 22:24:39 »
Alunos que mal sabem ler, professores despreparados, estudantes secundaristas que nem sabem o que é a Globalização, desconhecimento de princípios físicos básicos como Lei da Conservação da Energia, Gravitação Universal e muitas outras falhas na formação dos estudantes brasileiros. É claro que sempre existirão uma meia dúzia de escolas de elite que formarão com qualidade seus alunos, mas essas são exceções não regra! Eu me pergunto: O que há de errado com o ensino nacional, principalmente o público? Será falta de verba? Será má formação dos professores? Más instações e falta de infra estrutura? Ou será a falta de vontade dos alunos em aprender? Talves seja tudo isso e um pouco mais? Como poderiamos melhorar o quadro geral de desolação que se encontra nosso sistema educacional?
Bem, eu não sei, só sei que se não resolvermos esse problema o Brasil nunca chegará no patamar de país digno. O que os colegas acham? A Educação no Brasil tem jeito?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: O que há de Errado com o Ensino afinal?
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 01:41:12 »
há paulo freire de errado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: O que há de Errado com o Ensino afinal?
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 02:26:46 »
Não só em física. Tem alguns livros de matemática e português muito pouco contéudos e vontade desistir os livros. Muitos livros didáticos entram resumido demais e trecho muito pequeno.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!