Autor Tópico: Arqueólogo diz que encontrou o túmulo de Herodes  (Lida 1095 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Arqueólogo diz que encontrou o túmulo de Herodes
« Online: 10 de Maio de 2007, 08:44:42 »
Se a descoberta for confirmada, será uma das maiores da arqueologia, de acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém, Tim Franks.

fonte:bbc
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Arqueólogo diz que encontrou o túmulo de Herodes
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 10:42:22 »
Não vai ter muito peso na comprovação da Bíblia, é claro (pelo menos não enquanto escritura religiosa), mas se for verdade pode ser uma descoberta de certa importância.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 15:14:05 »
Por mais que se comprove que vários fatos da bíblia aconteceram realmente, nada comprova os milagres, Jesus salvador, etc...

Ok, Herodes existiu... e daí? Mandou matar um monte de crianças por causa de um boato... Ok, e daí?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2007, 15:24:02 »
Acho que ninguém duvidava da existência de Herodes. Sempre existiram muitos registros dele. Sua existência sempre foi um fato. Achar seu túmulo não muda praticamente nada na minha opinião.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2007, 20:58:55 »
Ok, Herodes existiu… e daí? Mandou matar um monte de crianças por causa de um boato… Ok, e daí?
Que eu saiba, não existe nenhum documento histórico da época que faça referência ao suposto massacre.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2007, 05:30:08 »
Ok, Herodes existiu… e daí? Mandou matar um monte de crianças por causa de um boato… Ok, e daí?
Que eu saiba, não existe nenhum documento histórico da época que faça referência ao suposto massacre.

Eu vi um documentário há algum tempo na Discovery dizendo que se tratou na verdade dos filhos dele, o tal massacre.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2007, 09:12:53 »

Só tem na bíblia. É consenso entre historiadores que os fatos como estão nas escrituras estão um "pouquinho" exagerados...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!