Autor Tópico: Nanotecnologia leva quimioterapia para células cancerosas  (Lida 532 vezes)

Skorpios

• Visitante
Nanotecnologia leva quimioterapia para células cancerosas
« Online: 10 de Maio de 2007, 16:51:50 »
Nanotecnologia leva quimioterapia para células cancerosas
Por Michael Perry

SYDNEY (Reuters) - Uma empresa australiana de biotecnologia disse na quinta-feira ter desenvolvido uma maneira de levar medicamentos anticâncer diretamente às células cancerosas, estratégia que visa a evitar a toxicidade associada à quimioterapia.

O método usa a nanotecnologia, ou seja, micromáquinas menores que uma célula humana.

Segundo a empresa, a estratégia de levar a quimioterapia direto para as células afetadas permitirá utilizar doses muito menores, que serão bem mais toleradas pelos pacientes.

A EnGeneIC publicou o trabalho na edição de maio da revista Cancer Cell. As nanocélulas desenvolvidas pela empresa ligam-se às células cancerosas, por meio de anticorpos de sua superfície. A nanocélula então é absorvida e a droga, liberada diretamente dentro da célula afetada.

A empresa disse que a nanocélula, feita com bactérias e chamada de veículo de entrega, comprovou-se segura em ensaios com primatas, e sua interferência resultou numa regressão mais significativa do câncer.

A EnGeneIC espera realizar ensaios com seres humanos ainda em 2007, se obtiver a aprovação das autoridades da Austrália, dos EUA, da Europa e do Japão.

"Pela primeira vez existe uma possibilidade real de que essa tecnologia leve ao uso de combinações entre várias drogas e eventuais terapias individualizadas para pacientes de câncer", disse a pesquisadora Jennifer MacDiarmid. "Em termos de terapia contra tumores, a maioria dos pacientes de câncer em estágios avançados possuem células tumorais que apresentam várias formas de resistência a drogas. Nossa tecnologia pode oferecer a primeira solução in vivo (dentro de um organismo) a esse grave obstáculo."

http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2007/05/10/ult4296u124.jhtm

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Nanotecnologia leva quimioterapia para células cancerosas
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2007, 03:16:00 »
E ninguém comentou essa notícia? :o
Nossa, se a quimioterapia só atingir as células cancerosas isso seria quase a cura do câncer, já que a quimioterapia mata todas as células... cancerosas ou não, e por isso muita gente perde os cabelos, fica com os ossos fracos, e etc...quando faz quimioterapia.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2007, 22:12:24 »
Não sei até que ponto isso pode ser considerado nanotecnologia. De qualquer forma, é um avanço assaz valioso!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2007, 16:05:17 »
A técnica já está desenvolvida?

Nanocélulas podem ser incluídas em nanotecnologia?

Se isso for verdade, vamos saber qual a empresa com mais poder aquisitivo no mundo, imagine o lucro que eles irão obter com algo assim.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!