Autor Tópico: Quanto mais dá para aguentar?  (Lida 2064 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Quanto mais dá para aguentar?
« Online: 14 de Maio de 2007, 13:23:06 »
Eu moro em Taubaté-SP, cidade natal do PCC, bem, hoje de manhã fui pegar as cartas e achei uma carta dentro da caixa de correio, o conteudo que me deixou muito indignado, o mais triste foi realmente achar uma seta para cima no portão do fundo daqui de casa, o conteúdo segue:

Isso é inadmissível, dar instruções de quando e como assaltar as casas é realmente algo que nos mostra o nível de organização que o crime tomou no estado de São Paulo, dá para aguentar? E o Marcola está num presídio de segurança mínima por uma liminar do DH(Direitos Humanos), não há mais o que falar…o que não sei mesmo é o que fazer.
« Última modificação: 16 de Maio de 2007, 12:24:32 por Daniboy »
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Quanto mais dá para aguentar?
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2007, 13:32:21 »
Crime organizado? Exagero, imagino que uma molecada com QI de 80 é capaz de organizar isso…
« Última modificação: 14 de Maio de 2007, 13:37:04 por Ilovefoxes »

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2007, 13:36:57 »
Crime organizado? Exagero, imagino que uma molecada com QI e 80 é capaz de organizar isso…
Então o crime não está organizado? Não digo que seja difícil organizar, qualquer um sabe ser dono de boca de fumo, mas é assustador a comunicação entre grupos do PCC, ou você acha que receber notícias de que estão de comunicando para assaltar sua casa é normal?
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2007, 13:39:11 »
Crime organizado não é referente a uma organização criminosos? Então não acho necessário chamar disso esse sistema de adesivos... =/

Temma

• Visitante
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2007, 13:39:37 »
isso é completamente falso.

pra você ter uma idéia, esse mesmo panfleto apareceu no meu trabalho, ano passado. os mesmos símbolos, tudo igual. Quadrilha grande essa hein? moro no interior do paraná.

é ingenuidade acreditar num troço desses. criminosos nunca teriam esse tipo de "união". vou marcar essa casa para que um futuro "companheiro" a assalte. se um assaltante tem alguma informação, um lugar sem segurança, que possa ter objetos de valor, ele só iria confiar essa informação a alguém se fosse para ajudá-lo, um cúmplice.

Que bom se os criminosos agissem dessa maneira, assim o meio mais fácil de acabar com a criminalidade seria marcar a casa e ficar de "tocaia" armado.

hoax paranóico cuja intenção é incutir o medo. só isso.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2007, 13:45:53 »

pra você ter uma idéia, esse mesmo panfleto apareceu no meu trabalho, ano passado. os mesmos símbolos, tudo igual. Quadrilha grande essa hein? moro no interior do paraná.

é ingenuidade acreditar num troço desses. criminosos nunca teriam esse tipo de "união". vou marcar essa casa para que um futuro "companheiro" a assalte. se um assaltante tem alguma informação, um lugar sem segurança, que possa ter objetos de valor, ele só iria confiar essa informação a alguém se fosse para ajudá-lo, um cúmplice.

Que bom se os criminosos agissem dessa maneira, assim o meio mais fácil de acabar com a criminalidade seria marcar a casa e ficar de "tocaia" armado.

Nossa, não sei da veracidade mas o PCC tem esse tipo de "união" sim, somente pensar que eles pagam tributo aos superiores já mostra que eles têm sim uma união maior que você pensa.
Peter Atkins

Temma

• Visitante
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2007, 14:13:15 »

Nossa, não sei da veracidade mas o PCC tem esse tipo de "união" sim, somente pensar que eles pagam tributo aos superiores já mostra que eles têm sim uma união maior que você pensa.

eu não fiz nenhuma menção ao PCC. Não estou aqui falando da união deles ou pondo em xeque o quão eles são organizados. Aliás, isso já é mais do que sabido por qualquer um que não passou os dois últimos anos em marte. só lembrar dos ataques, a compra da gravação da CPI das armas, o sequestro do funcionário da Globo.

Estou dizendo é que "bandidinhos" merrecas não teriam esse nível de "organização" para assaltar casas, até porque não há organização nenhuma nisso. os ladrões teriam que ser muito ingênuos. primeiro, por passar adiante uma informação "quente" e assim ele perder a chance de assaltar o local. segundo, por serem inocentes o suficiente para acreditar que um adesivinho colado na porta daria carta branca para cometer um assalto.

o fato de um Hoax como esse circular por aí só demonstra o quanto há pessoas que abandonam o bom senso quando o assunto é segurança

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2007, 14:39:55 »
Não sei quanto a vocês, mas tenho mais medo dos bandidos Desorganizados...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2007, 14:45:19 »
Não sei quanto a vocês, mas tenho mais medo dos bandidos Desorganizados…
Eu tenho deles organizados fazendo atentados, quanto mais organização mais poder eles têm.
Peter Atkins

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2007, 19:31:00 »

Infelizmente, é verdadeiro... :sleepy:

Ultimamente nas regiões de grande incidência de furtos qualificados e assaltos a residências, acabou-se notando a existências desses "avisos" como um padrão... Variam de forma e tipo, mas são bem reais... normalmente são colocados por menores que ganham pra observar a rotina das casas. Quando eles já tem um número suficiente de informações, deixam a casa ou loja marcada pros outros virem e fazerem o trabalho...

é ingenuidade acreditar num troço desses. criminosos nunca teriam esse tipo de "união". vou marcar essa casa para que um futuro "companheiro" a assalte.

Dahahaha... quem tá sendo ingênuo é você...

Diálogo com o "gerente" de uma boca que caiu faz uns 3 meses:

Policial: Fi, a casa caiu pro teu lado... vamo lá, pra você não cair sozinho, dá pra gente o bizu da boca do *traficante rival*... ele cai junto...

Traficante Algemado: Aqui seu polícia... eu sou bandido mas eu não sou cagüete não, beleza?

Você não faz idéia do que é união entre eles... Eles têm códigos de moral e conduta que não fazem sentido pra ninguém a não ser pra eles mesmos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Temma

• Visitante
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2007, 21:14:19 »

Infelizmente, é verdadeiro… :sleepy:

Ultimamente nas regiões de grande incidência de furtos qualificados e assaltos a residências, acabou-se notando a existências desses "avisos" como um padrão… Variam de forma e tipo, mas são bem reais… normalmente são colocados por menores que ganham pra observar a rotina das casas. Quando eles já tem um número suficiente de informações, deixam a casa ou loja marcada pros outros virem e fazerem o trabalho…

Bem, eu já recebi esse mesmo "panfleto" via e-mail e vi passando de mão em mão, no trabalho, como disse antes. É isso que me faz duvidar da veracidade dele. até porque assaltantes dificilmente iriam usar esse meio de comunicação "open source". Eu não poderia afirmar que nunca em lugar algum os assaltantes usariam algum tipo de comunicação que identificasse algum local como fácil de ser abordado, ou não. Pra mim fica claro que assaltantes sempre terão "olheiros" para observar as casas, os hábitos dos moradores, e que tentar identificar as casas acaba sendo um desenvolvimento natural, mas acho que nunca seguiriam um "padrão aberto". as complicações disso, para um assaltante, são evidentes. Em cada lugar pode surgir um método diferente, amarrar fitinhas nos portões, pichar algo no muro ou na calçada, com certeza o método para identificar a casa só seria efetivo se fosse mantido em sigilo. Quando isso "cai na boca do povo", eles vão obviamente mudar a estratégia.

Você disse que encontraram panfletos semelhantes aí em Minas, talvez seja aí que começou toda a história. alguém viu, escaneou, e agora surgem relatos na internet de gente que jura de pé junto que estão usando esses métodos para assaltar casas na cidade dele. se tem criminoso pegando a idéia pronta, então são burros.

é ingenuidade acreditar num troço desses. criminosos nunca teriam esse tipo de "união". vou marcar essa casa para que um futuro "companheiro" a assalte.

Dahahaha… quem tá sendo ingênuo é você…

Diálogo com o "gerente" de uma boca que caiu faz uns 3 meses:

Policial: Fi, a casa caiu pro teu lado… vamo lá, pra você não cair sozinho, dá pra gente o bizu da boca do *traficante rival*… ele cai junto…

Traficante Algemado: Aqui seu polícia… eu sou bandido mas eu não sou cagüete não, beleza?

Você não faz idéia do que é união entre eles… Eles têm códigos de moral e conduta que não fazem sentido pra ninguém a não ser pra eles mesmos…

Sim, eles tem um código de ética que não mostra perdão pra nenhum "cagoeta", daí vem essa posição. Mas ainda assim eu duvido que eles cooperem dessa forma, identificando um local para que um grupo rival a assalte. na melhor das hipóteses, perdendo a chance deles mesmo de assaltar. é isso que aconteceria se usassem um código que circula por e-mails.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2007, 22:55:56 »
Bem, mesmo que os sinais não se apliquem a sua região, é interessante observar os marcadores e denunciar à polícia... Aquele molequinho que vive sentado na esquina do seu quarteirão pode não ser tão inocente quanto parece...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ov3rl0rd

• Nível 01
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2007, 23:08:37 »
Você não faz idéia do que é união entre eles… Eles têm códigos de moral e conduta que não fazem sentido pra ninguém a não ser pra eles mesmos…
Acredito que o código a que você se refere seja bastante simples: se eles "caguetam", são mortos... É uma maneira de auto-proteção dos bandidos que não estão presos, pois os próximos podem ser eles.

Quanto ao código divulgado, duvido muito da veracidade de algo com logotipo da polícia técnico-científica, que nada tem a ver com assaltos de casas, e sem assinatura alguma. A própria formatação do folheto é dúbia.
Quanto à organização dos criminosos, o PCC se organiza militarmente e economicamente muito bem, mas muito embasada no medo. Assaltos são comuns mas fora do escopo da organização, que teria dificuldades em dividir a receita. É mais viável manter bocas e alugar armas para outros crimes que utilizá-las diretamente: se elas são pegas, a reserva do aluguel compra mais ou coopta policiais para recuperá-las, enquanto os membros do grupo ficam intactos.
teste

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2007, 02:21:33 »
Sou de Taubaté também. Mundinho pequeno.

O negócio é real mesmo. Talvez seja aqui de São Paulo, e se espalhou por e-mail até chegar em outros Estados, o que passaria uma falsa impressão de integração criminosa nacional, mas, infelizmente, é uma realidade por aqui. Sei de dois casos em que criminosos presos em flagrante após assaltarem residências tinham consigo papel com uma dessas marcas.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2007, 12:25:36 »
Sou de Taubaté também. Mundinho pequeno.

O negócio é real mesmo. Talvez seja aqui de São Paulo, e se espalhou por e-mail até chegar em outros Estados, o que passaria uma falsa impressão de integração criminosa nacional, mas, infelizmente, é uma realidade por aqui. Sei de dois casos em que criminosos presos em flagrante após assaltarem residências tinham consigo papel com uma dessas marcas.
Achei que seria pois recebi em um envelope da secretaria de segurança pública além de ter achardo uma seta para cima "pichada" no portão dos fundos.
Peter Atkins

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2007, 12:53:21 »
E tome Brasil........... Viva nossa segurança..........  |(

Temma

• Visitante
« Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2007, 12:28:35 »
E tome Brasil……. Viva nossa segurança……  |(

Não é só no Brasil. Portugal também tem  :ok:

http://www.freipedro.pt/tb/091299/gua5.htm

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2007, 12:32:41 »
 :'( Isso não é exatamente um consolo.

:no: Que bandidos pouco criativos, ao menos mudassem as imagens.  :P

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2007, 12:47:48 »
Mas mudam... eu tinha um "vazio", sabem, um círculo com um risco em diagonal, riscado em giz, na portinha do medidor de água - não tem isso na lista ali do primeiro post. Muito esquisito, ainda mais porque estamos acostumados com pichação a tinta, de nomes e "aninha te amo!".

Tem uma pichação muito louca na Rua Clélia, que tem uma garrafa e uma bacia, e escrito "CHUTA QUE É RELIGIÃO DOS OUTROS". Vou fotografar e mando, porque achei muito da hora. Mesmo porque do lado tem uma em que se lê "MEMENTO MORI TÁ LIGADO?" :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2007, 13:24:12 »
:'( Isso não é exatamente um consolo.

:no: Que bandidos pouco criativos, ao menos mudassem as imagens.  :P

ladrão português costuma ser brasileiro... provavelmente exportamos as figuras. iêi.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!