Autor Tópico: Sou contra o aborto, diz Lula  (Lida 1419 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Sou contra o aborto, diz Lula
« Online: 15 de Maio de 2007, 11:50:24 »
Sou contra o aborto, diz Lula

Jeferson Ribeiro e Maria Clara Cabral
Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, durante entrevista coletiva que o Estado certamente fará parte de um debate sobre o aborto. Apesar de se manifestar pessoalmente contrário, Lula afirmou que a questão é problema de saúde pública.

"Eu tenho um comportamento como cidadão, sou contra o aborto e não acredito que tenha uma mulher nesse País que seja favorável. Como chefe de Estado, no entanto, sou favorável que o aborto seja tratado como questão de saúde pública", disse.

Questionado sobre uma mudança legislativa para ampliar a possibilidade do aborto no serviço público de saúde, Lula disse que o Estado tem que cuidar da saúde das mulheres que correm risco. Ou seja, deu a entender que uma mudança legislativa que autorizasse o aborto em caso de gravidez indesejada não barraria a proposta.

Lula defendeu ainda que o Congresso faça um debate aberto sobre o assunto. Hoje, tramita no Senado um projeto que prevê um plebiscito nacional para decidir a liberação ou não do aborto.

Redação Terra

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Sou contra o aborto, diz Lula
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2007, 13:31:57 »
"Eu tenho um comportamento como cidadão, sou contra o aborto e não acredito que tenha uma mulher nesse País que seja favorável.

...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2007, 15:02:15 »
Eu entendi qual é a do Lula, ele diz que é pessoalmente contra o aborto, mas como presidente vai defender, ele está jogando dos dois lados... como sempre.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2007, 19:10:07 »
"Eu tenho um comportamento como cidadão, sou contra o aborto e não acredito que tenha uma mulher nesse País que seja favorável.

Na minha sala de aula fizeram uma rápida enquete e em torno de 40% das meninas eram a favor do direito da escolha.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 06:21:01 »
É engraçado que a manchete ou título do tópico poderia ser "Lula é a favor da legalização do aborto", que de nessa forma abreviada transmite algo diferente, mas ser mantido o mesmo texto.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2007, 10:45:17 »
E é "engraçado" também como a imprensa brasileira coloca as coisas....bem diferente da imprensa estrangeira....Pelo menos aqui saiu que ele pessoalmente era contra o aborto, mas a favor do livre direito de escolha, por isso respeita a vontade da maioria se isto for a votos.

Não vejo nada de contraditório nisso, muito pelo contrário, acho altamente democrático.

Mas enfim....cada um vê aquilo que quer ver...  <_<
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2007, 12:18:21 »
Não há ninguem que tem conhecimento farto sobre o assunto que seja contra o aborto, ele traz diversas vantagens como diminuição da criminalidade e menos gastos nas áreas de saúde e educação, gastanto mesmo para quem quer aprender.

E sobre as mulheres, na minha classe o professor de filosifia fez uma enquete, pelo menos 80% delas era pro-choice, sendo que muitas se consideram católicas.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2007, 13:42:31 »
Na minha sala de aula fizeram uma rápida enquete e em torno de 40% das meninas eram a favor do direito da escolha.
E sobre as mulheres, na minha classe o professor de filosifia fez uma enquete, pelo menos 80% delas era pro-choice, sendo que muitas se consideram católicas.

Como o presidente pode ter uma visão tão errônea da opinião feminina com relação ao aborto?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2007, 15:11:45 »
Eu entendi qual é a do Lula, ele diz que é pessoalmente contra o aborto, mas como presidente vai defender, ele está jogando dos dois lados… como sempre.
Neste caso (NESTE CASO) ele está sendo o que todo governante deveria ser. Democracia é isso: "Não gosto disso, mas respeito sua vontade".

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2007, 16:05:34 »

Como o presidente pode ter uma visão tão errônea da opinião feminina com relação ao aborto?
Bem, esse presidente tem uma visão errônea de muitas coisas, não se espera muito de um adulto que não terminou o primário.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2007, 14:19:34 »

Duas hipóteses:

- Mesmo que não seja o que ele pensa ser a visão feminina, seria um tanto politicamente correto ou estratégico colocar isso enquanto defende a abordagem como problema de saúde.

- Não foi Lula que achou que o Tsunami tinha qualquer coisa a ver com aquecimento global?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2007, 16:21:38 »
Eu entendi qual é a do Lula, ele diz que é pessoalmente contra o aborto, mas como presidente vai defender, ele está jogando dos dois lados… como sempre.
Neste caso (NESTE CASO) ele está sendo o que todo governante deveria ser. Democracia é isso: "Não gosto disso, mas respeito sua vontade".

eu agiria exatamente da mesma forma... já disse que quero uma coisa pra sociedade e outra pra mim.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!