ATÉ TU, CANEK, MEU NETO?
ANO V - Nº 135 - 15/05/2007
ESTA É DEMAIS - Jamais imaginei que estando na Espanha acabaria escrevendo sobre Cuba. Porém, diante de um evento mais do que interessante que foi anunciado em jornais e aconteceu na semana passada em Palma de Mallorca, não posso deixar
de informar. Até porque o protagonista é o neto de Che Guevara.
O NETO DE CHE GUEVARA - O cubano Canek Sanches, nascido em 1974, desenhista e compositor, que nada mais é do que o neto de Che Guevara, vive na Europa desde que seus pais para aqui vieram quando ele tinha dois anos.
PRIVILÉGIO - Na adolescência, Canek retornou a Cuba para sentir o que representava ser neto de Che Guevara. Aliás, só pelo forte parentesco com Che é que ganhou o raro direito (privilégio) de entrar e sair da Ilha quando quisesse.
OUTROS OLHOS - Chegando à Ilha os professores lhe perguntaram várias vezes: - Crês que se teu avô, um herói, te visse, ficaria orgulhoso de ti? Após alguns dias observando o que acontecia em Cuba, Canek respondeu: não creio. E emendou: -
Não posso viver sob um governo que te diz o que tens que fazer, o que tens que comer, o que tens que pensar. O fato de viver na Europa me fez ver o regime com outros olhos, completou Canek, o neto de Che Guevara.
LIVRO - Agora vejam esta: Canek, junto com o repórter e ex-guerrilheiro do Exército Revolucionário do Povo de Cuba, Jorge Masetti, estão preparando um livro sobre o uso e abuso do guevarismo. Enquanto isto fazem palestras na Europa com o seguinte tema: Cuba, da Revolução ao Totalitarismo.. Acreditem. É a pura verdade.
INSULTEM O CANEK - Como há vários viúvos e viúvas de Che vivendo no Brasil, carregando orgulhosamente a sua estampa de rosto nas camisas e bandeiras, creio que ficarão revoltados com este artigo. Portanto, antes de me xingarem tratem de
insultar Canek Sanches, o neto do homem. Que tal? Se ainda fosse possível, Che diria: Até tu, Canek, meu neto?
http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1179239434.news