Autor Tópico: Ataques em escolas estão virando rotina ou é impressão minha? Mais um.  (Lida 833 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Aluno joga bomba de gás lacrimogêneo em colégio na Argentina

da Efe, em Buenos Aires

Quatorze alunos de uma escola de ensino médio de Buenos Aires tiveram que ser hospitalizados nesta sexta-feira depois que um estudante jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no colégio.

O incidente ocorreu no colégio Julio Argentino Roca, do bairro de Belgrano. O aluno jogou uma bomba de gás lacrimogêneo em uma das galerias do centro educacional.

O subsecretário de Educação da cidade de Buenos Aires, Luis Liberman, foi à escola e disse à imprensa que o incidente foi uma "travessura estudantil".

Quatorze alunos tiveram que ser socorridos e levados a um hospital com um quadro de intoxicação pela fumaça e irritação nos olhos.

O diretor do colégio, Hugo Castañeira, afirmou que o aluno que jogou a bomba ainda não foi identificado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u107459.shtml

:sleepy: Outro.

O que está acontecendo com a juventude afinal?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Ataques em escolas estão virando rotina ou é impressão minha? Mais um.
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2007, 02:14:46 »
Aluno joga bomba de gás lacrimogêneo em colégio na Argentina

da Efe, em Buenos Aires

Quatorze alunos de uma escola de ensino médio de Buenos Aires tiveram que ser hospitalizados nesta sexta-feira depois que um estudante jogou uma bomba de gás lacrimogêneo no colégio.

O incidente ocorreu no colégio Julio Argentino Roca, do bairro de Belgrano. O aluno jogou uma bomba de gás lacrimogêneo em uma das galerias do centro educacional.

O subsecretário de Educação da cidade de Buenos Aires, Luis Liberman, foi à escola e disse à imprensa que o incidente foi uma "travessura estudantil".

Quatorze alunos tiveram que ser socorridos e levados a um hospital com um quadro de intoxicação pela fumaça e irritação nos olhos.

O diretor do colégio, Hugo Castañeira, afirmou que o aluno que jogou a bomba ainda não foi identificado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u107459.shtml

:sleepy: Outro.

O que está acontecendo com a juventude afinal?

Isso não foi um atentado como os outros, acho que ele só queria pregar uma peça.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 11:23:09 »
Já fiz coisa semelhante... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2007, 11:25:14 »
antes de todos os episódios nos eua um garoto lá em varginha inovou, quando eu estava na 5 ou 6ª série. era filho do pastor da universal da cidade, e, sabe-se lá o que deu nele, pegou uma cabeça-de-nêga(rojão mais grossinho) e estourou o vidro. como fosse na época do wtc, todo mundo ficou achando que era terrorismo ou sei lá. aí do nada ele foi procurar as freiras, admitiu e disse que fez aquilo porque tava revoltado com o colégio. . .  .
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2007, 13:49:14 »
Este tipo de "travessura" até não é muito incomum em escolas, mesmo aqui no Brasil. "Brincadeiras" com bombinhas (rojão) em banheiro da escola acontecia na escola onde estudei, isto ainda na década de 70... sempre sem maiores estragos que não fossem apenas pequenos danos materiais.
O que parece ser novidade é que um sentimento de quase paranóia esta se criando na mídia em relação a estas pequenas "travessuras", talvez até em conseqüência da chacina ocorrida nos EUA.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2007, 14:40:42 »
Peido alemão, pó de mico, perfume de gambá... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2007, 15:04:13 »
Preparo M...

1 pote de margarina de 500g
1 "cabeça de nego" (rojão)
1 cigarro sem filtro (temporizador +- 5min.)
1 Super Bonder
1 pedaço plástico (para enrolar o corpo do rojão)
400g de estrume

Furava-se lateralmente o fundo do pote, enrolava o rojão no plástico (para não penetrar a umidade do estrume) e deixava-se somente o pavio para fora... colocava-se o estrume dentro do pote e colava a tampa com Super Bonder. Usava-se o cigarro enviado na no pavio e acendia a outra ponta (isto dava uns 5 minutos de temporização). Não causava quase nenhum dano material... mas a sujeira ficava encrustrada até no teto.

Vi muito banheiro da minha escola ser vítima deste tipo de "ataque" do "Preparo M" (imagino que já deu para desconfiar do motivo do preparo ser chamado de M).

Nunca participei de nenhum destes atos "terroristas"... minha atenção sempre esteve mais voltada para as mesas, cadeiras e as saias das meninas... cheguei até a desenvolver pequenos "retrovisores" para rápida instalação nos tênis BAMBA.   :hihi: :hihi: :hihi:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2007, 21:13:22 »
Não estaria caracterizada aí uma "apologia à violência"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!